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Turbo em corsa 1.4 econoflex

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    ruiak
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    #1

    boa noite galera ..

    seguinte … um amigo meu colocou um kit no corsinha 1.4 econoflex dele com acelerador eletronico ...

    depois de colocar o kit o carro andou pra tras .... o preparador que ele escolheu fez tantas mais taaaantas merdas q nem sei por onde começo a consertar ..

    o fato é que ele se irritou com o cara e acabou vindo pedir ajuda para mim e mais um amigo ..e agora o que resta é fazer o carro render ...

    duas coisas que ja fiquei meio preocupado é que colocaram cabeçote de gm 1.8 flex ... com coletor de admissao por causa de medo do coletor de plastico ....

    o carro vem pressao vem sonda ... e o carro nao anda

    pode enfiar mais q 1 kg ... que nao vem nadinha de potencia ...

    primeiro eu imaginei que fosse a borboleta fexando ...mas coloquei o relogio de pressao na admiçao depois da borboleta e a pressao vem alta igual na pressurizaçao ...

    entao me encuquei com go home da vida ... se ela nao reduz ponto ou sei la ...

    o carro cai morto nas trocas ... e nada resolve ...

    se alguem ja tiver visto um 1.4 desses turbo .. pelo amoooorrr de deus me da uma mao q ja to ficando loco de mecher mecher e nem ver nada dar resultado

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    • L Offline
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      Lost
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      #2

      tenta rodar com um scanner plugado pra ver o que a i.e. ta fazendo…

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
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        #3

        pode ter certeza que a borboleta está fechando e também o ponto recuando, um clamper específico te resolve o problema.

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        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
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          #4

          bom… eu iria por partes:

          1. baixar pressão para bem pouco, como 0,4kg, e ver como o motor se comporta

          2. montar um manômetro diferencial entre antes e depois da borboleta, para ver qdo q vc está com pé em baixo e ele não está respondendo (talvez seja isto o problema da falta de força nas trocas de marcha)

          3. verificar ponto com scanner como já disseram.

          boa sorte

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          • R Offline
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            RS2
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            #5

            isso vai acontecer porque esse carro tem muita taxa original e tá batendo pino… na verdade na eminência de bater pino a injeção vai tirando ponto e o consequentemente mata o carro. voce vai ter que destachar o motor, ou não vai conseguir resolver o problema.

            já ví isso em gol 1.0 16 alcool/alcool e tb nesse motor 1.4

            abraços e boa sorte.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              TopFuel
              escreveu em última edição por
              #6

              isso vai acontecer porque esse carro tem muita taxa original e tá batendo pino… na verdade na eminência de bater pino a injeção vai tirando ponto e o consequentemente mata o carro. voce vai ter que destachar o motor, ou não vai conseguir resolver o problema.

              já ví isso em gol 1.0 16 alcool/alcool e tb nesse motor 1.4

              abraços e boa sorte.

              mas ele cita que trocaram o cabeçote por de 1.8 flex, isso (acho eu) destaxaria esse motor.

              eu iria de ponto atrasando

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #7

                mas ele cita que trocaram o cabeçote por de 1.8 flex, isso (acho eu) destaxaria esse motor.

                eu iria de ponto atrasando

                então tem que cubicar pra primeiro de tudo saber em quanto está a taxa.

                abraços.

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                • R Offline
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                  ruiak
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                  #8

                  depois de mecher mecher mecher o carro começou a caminhar .. mas ainda vem morto nas trocas … o melhor acerto ficou com 0,9 de pressao ... conseguimos fazer dar mistura certinha ... mas o mais engraçado foi que era tudo erro de preparador lixo ...

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                  • ? Offline
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                    #9

                    olha bem essa troca de cabeçote e põe o scanner pra ver pulso de bico, ponto e sonda em todas as faixas de operação do motor.

                    tá esquisito mas costuma acontecer sim…. aconteceu isso com um vhc que turbinamos com cabeçote de montana.....precisou de 1,5kg pra andar um pouco mais do que andava com cabeçote original e 1,0 kg de turbo.....

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
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                      SemControle
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                      #10

                      olha bem essa troca de cabeçote e põe o scanner pra ver pulso de bico, ponto e sonda em todas as faixas de operação do motor.

                      tá esquisito mas costuma acontecer sim…. aconteceu isso com um vhc que turbinamos com cabeçote de montana.....precisou de 1,5kg pra andar um pouco mais do que andava com cabeçote original e 1,0 kg de turbo.....

                      abraço.

                      teria destaxado totalmente?

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                      • ? Offline
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                        #11

                        teria destaxado totalmente?

                        é por aí….. a camara de combustão do 1.8 é muito maior que do vhc, por exemplo..... e a do 1.4 fica no meio.....

                        questão de gosto e ajuste..... mas voltando ao caso do ruiak, é fodz arrumar serviço mal feito dos outros, heim ? ? :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          eh o corsa do alan? que turbina estao usando?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            eh o corsa do alan? que turbina estao usando?

                            uma aplzinha mesmo …

                            eh do corsa dele ... tava um saco de acertar ... mas agora aparentemente ficou bom ... ta andando direitinho ... o carro tava com a mistura toda errada ... gordo aonde nao devia ... pouca bomba pra sustentar a pressao de linha .. e mais um milhao de coisinhas ... o frango perdeu umas 3 hrs regulando o carro pra comecar a andar hehehe

                            1 Resposta Última resposta
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                              #14

                              olha…a grosso modo usando o cabeçote do 1.8 flex... é pra ter alguma coisa perto de uns 8 a 8,5:1

                              considerando 8,3:1 (média) vc caiu dos 105cv pra cerca de 88cv... com 0,9bar é pra dar uns 190~200cv... o mesmo que conseguiria tirar com 0,6bar no cabeçote original... mas deve ter perdido muito de torque em baixa rotação por causa da curva de ponto com valore bem menores que tem (devido a ter taxa alta originalmente).

                              que turbina tá usando ?

                              1 Resposta Última resposta
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                                #15

                                mas o fluxo maior do cabeçote 1.8 nao compensaria a destaxada em relação ao cabeçote original?? ou isso na verdade soh pioraria tudo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #16

                                  bom se esta nessa taxa entao ele vai aceitar um pouco mais de pressao ate do que estamos usando …

                                  pra melhorar a situação achamos mais um defeito do antigo preparador ... a linha de combustivel vinha la do tanque ...passava por uma bomba de gti em serie ..entrava na flauta do retorno ia pro hpi e entre a flauta e o hpi ficava o relogio d pressao de linha... e como agente conseguia regular a pressao certinho nem nos preocupamos com uma suposta casca de dosador que deveria estar ali somente para tampar o furo da ponta da flauta... pra nossa surpresa esse dosador estorou e começou a esguichar alcool domingo de manha...

                                  fomos em uma auto peças compramos um dosador de 3 bar pelomenos pra poder ficar andando domingo mesmo que com suposta pressao excessiva (tendo em vista que do antigo preparador chegou com supostos 0.6 iniciais) e por incrivel q pareça o carro começou a dar falta qnd substituimos o dosador e a pressao continuava em 0,6...

                                  foi ai q eu me liguei q o dosador original de 4 bar q estava na flauta antes dagente mecher tb estava dosando....

                                  entao o hpi soh subia a pressao de linha qnd vinha pressao de turbo...

                                  o carro esta com 4 bicos de astra flex 1.8... e agora depois de colocar o clamper e fazer td certinho na alimentaçao isso nao esta alimentando mais do q 0,3 com 8 bar de linha....pelo q eu chuto agora sim deve estar começando a dar certo tudo ... o carro ta com a faze aspirada certinha novamente....com mais força...

                                  outra encrenquinha eh que a partida a frio dele parou de funcionar esses dias ... (tem feito uma media de 5 graus de manha em ctba ) e os fusiveis estao todos 100% e a bomba e a solenoide funcionam qnd agente alimenta elas direto... parece q a central nao manda o sinal pra partida a frio funcionar... o carro ta ligando a base de bom ar hehehehe

                                  e isso aconteceu antes de por o clamper....

                                  cada dia vem mais um tigre dente de sabre q o preparador antigo fez... ta loco viu

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #17

                                    mas o fluxo maior do cabeçote 1.8 nao compensaria a destaxada em relação ao cabeçote original?? ou isso na verdade soh pioraria tudo?

                                    reza a lenda que o fluxo dos cabeçotes do 1.4 é melhor que do 1.8..mas eu acredito que seja lenda… outra coisa é que as valvulas do 1.8 são maiores (num tenho certeza) ou seja vai deixar mais xoxo ainda em baixa porque a velocidade do ar cai muito...por isso tbmd eve demorar pra pegar a turbina.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      reza a lenda que o fluxo dos cabeçotes do 1.4 é melhor que do 1.8..mas eu acredito que seja lenda… outra coisa é que as valvulas do 1.8 são maiores (num tenho certeza) ou seja vai deixar mais xoxo ainda em baixa porque a velocidade do ar cai muito...por isso tbmd eve demorar pra pegar a turbina.

                                      a lenda sobre os cabeçotes 1.4 efi antigos surgiu pq eles combinavam melhor o tamanho das valvulas com o diametro dos dutos, proporcionando melhor velocidade dosgases e rendimento geral do sistema….. mas não sei se continua nos econoflex.... :todoido:

                                      sobre o 1.8 ele realmente tem as camaras e as valvulas bem maiores que do 1.0.

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        #19

                                        o daniel_fabrício tem toda a razão, um clamper especifico resolve tudo isso.

                                        1 Resposta Última resposta

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