Turbo em corsa 1.4 econoflex
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olha bem essa troca de cabeçote e põe o scanner pra ver pulso de bico, ponto e sonda em todas as faixas de operação do motor.
tá esquisito mas costuma acontecer sim…. aconteceu isso com um vhc que turbinamos com cabeçote de montana.....precisou de 1,5kg pra andar um pouco mais do que andava com cabeçote original e 1,0 kg de turbo.....
abraço.
teria destaxado totalmente?
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teria destaxado totalmente?
é por aí….. a camara de combustão do 1.8 é muito maior que do vhc, por exemplo..... e a do 1.4 fica no meio.....
questão de gosto e ajuste..... mas voltando ao caso do ruiak, é fodz arrumar serviço mal feito dos outros, heim ? ?
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eh o corsa do alan? que turbina estao usando?
uma aplzinha mesmo …
eh do corsa dele ... tava um saco de acertar ... mas agora aparentemente ficou bom ... ta andando direitinho ... o carro tava com a mistura toda errada ... gordo aonde nao devia ... pouca bomba pra sustentar a pressao de linha .. e mais um milhao de coisinhas ... o frango perdeu umas 3 hrs regulando o carro pra comecar a andar hehehe
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olha…a grosso modo usando o cabeçote do 1.8 flex... é pra ter alguma coisa perto de uns 8 a 8,5:1
considerando 8,3:1 (média) vc caiu dos 105cv pra cerca de 88cv... com 0,9bar é pra dar uns 190~200cv... o mesmo que conseguiria tirar com 0,6bar no cabeçote original... mas deve ter perdido muito de torque em baixa rotação por causa da curva de ponto com valore bem menores que tem (devido a ter taxa alta originalmente).
que turbina tá usando ?
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bom se esta nessa taxa entao ele vai aceitar um pouco mais de pressao ate do que estamos usando …
pra melhorar a situação achamos mais um defeito do antigo preparador ... a linha de combustivel vinha la do tanque ...passava por uma bomba de gti em serie ..entrava na flauta do retorno ia pro hpi e entre a flauta e o hpi ficava o relogio d pressao de linha... e como agente conseguia regular a pressao certinho nem nos preocupamos com uma suposta casca de dosador que deveria estar ali somente para tampar o furo da ponta da flauta... pra nossa surpresa esse dosador estorou e começou a esguichar alcool domingo de manha...
fomos em uma auto peças compramos um dosador de 3 bar pelomenos pra poder ficar andando domingo mesmo que com suposta pressao excessiva (tendo em vista que do antigo preparador chegou com supostos 0.6 iniciais) e por incrivel q pareça o carro começou a dar falta qnd substituimos o dosador e a pressao continuava em 0,6...
foi ai q eu me liguei q o dosador original de 4 bar q estava na flauta antes dagente mecher tb estava dosando....
entao o hpi soh subia a pressao de linha qnd vinha pressao de turbo...
o carro esta com 4 bicos de astra flex 1.8... e agora depois de colocar o clamper e fazer td certinho na alimentaçao isso nao esta alimentando mais do q 0,3 com 8 bar de linha....pelo q eu chuto agora sim deve estar começando a dar certo tudo ... o carro ta com a faze aspirada certinha novamente....com mais força...
outra encrenquinha eh que a partida a frio dele parou de funcionar esses dias ... (tem feito uma media de 5 graus de manha em ctba ) e os fusiveis estao todos 100% e a bomba e a solenoide funcionam qnd agente alimenta elas direto... parece q a central nao manda o sinal pra partida a frio funcionar... o carro ta ligando a base de bom ar hehehehe
e isso aconteceu antes de por o clamper....
cada dia vem mais um tigre dente de sabre q o preparador antigo fez... ta loco viu
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mas o fluxo maior do cabeçote 1.8 nao compensaria a destaxada em relação ao cabeçote original?? ou isso na verdade soh pioraria tudo?
reza a lenda que o fluxo dos cabeçotes do 1.4 é melhor que do 1.8..mas eu acredito que seja lenda… outra coisa é que as valvulas do 1.8 são maiores (num tenho certeza) ou seja vai deixar mais xoxo ainda em baixa porque a velocidade do ar cai muito...por isso tbmd eve demorar pra pegar a turbina.
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reza a lenda que o fluxo dos cabeçotes do 1.4 é melhor que do 1.8..mas eu acredito que seja lenda… outra coisa é que as valvulas do 1.8 são maiores (num tenho certeza) ou seja vai deixar mais xoxo ainda em baixa porque a velocidade do ar cai muito...por isso tbmd eve demorar pra pegar a turbina.
a lenda sobre os cabeçotes 1.4 efi antigos surgiu pq eles combinavam melhor o tamanho das valvulas com o diametro dos dutos, proporcionando melhor velocidade dosgases e rendimento geral do sistema….. mas não sei se continua nos econoflex....
sobre o 1.8 ele realmente tem as camaras e as valvulas bem maiores que do 1.0.
abraço.