Audi s2 x subaru impreza
-
senhores..
imaginando um carro 4x4 para uso urbano diário, com tendências a pegar estrada todo final de semana e ainda encarar os track days eventualmente.
um carro pra quem gosta de fazer curvas.
qual a melhor pedida, s2 ou impreza? eles são realmente bons de curva?
o s2 é mais caro e raro. impreza encontra-se com bem mais facilidade.
quem conhece a fundo os dois modelos, o que teriam a dizer sobre eles?
valeu.
-
apesar da queda que tenho pelo s2, iria de impreza gt ou wrx.
são carros japoneses, com peças em abundância nos eua. até onde eu conheço o s2, dizem ser muito parrudo e raramente dá problema. só que uma coisa no carro não resiste ao tempo : a elétrica. isso me faria ir de impreza.
-
apesar da queda que tenho pelo s2, iria de impreza gt ou wrx.
são carros japoneses, com peças em abundância nos eua. até onde eu conheço o s2, dizem ser muito parrudo e raramente dá problema. só que uma coisa no carro não resiste ao tempo : a elétrica. isso me faria ir de impreza.
cara, to pensando num impreza velho… nada de gt ou wrx.
tipo um 1993 ou algo parecido.
se o problema do s2 for apenas elétrica, ficou fácil.
abraços.
-
os subaru em geral são tanques de guerra, carros praticamente indestrutíveis
nos impreza, a única coisa que sei que necessitam manutenção, e mesmo assim depois de longo tempo de uso somente, é a embreagem e as homocinéticas. adoro esse carro, teria um fácil, mesmo um gl pra montar com kit gt.
-
os subaru em geral são tanques de guerra, carros praticamente indestrutíveis
nos impreza, a única coisa que sei que necessitam manutenção, e mesmo assim depois de longo tempo de uso somente, é a embreagem e as homocinéticas. adoro esse carro, teria um fácil, mesmo um gl pra montar com kit gt.
mas e consegue dar manutenção num carro desses?
to vendo um 94, 1.8 4x4 preto. carro muito bonito. mas com certeza o motor vai precisar de um up, e isso envolve no mínimo pistões novos e retífica.
quanto as homocinéticas, já vi relatos aqui na net de que custam em média r$1.300,00. se trazer por fora sai mais em conta, mas mesmo assim assusta.
abraços
-
pelo q eu andei lendo de relatos do pessoal, o sistema de tração do gl é o mesmo do gt…há relatos de quebra de câmbio qdo o carro vai além de 350 cv e é muito exigido, como num trackday...no wrx funciona da mesma maneira...
o câmbio dos sti, nesse ponto é bem melhor; e o sistema de tração tb, já q o diferencial central reparte o torque entre as rodas dianteiras e traseiras de acordo com o q o motorista quer...tem um botãozinho perto do freio de mão q vc seleciona qualquer fração entre 50/50 a 30/70 frente/traseira (é o tal do dccd), enquanto isso os gl/gt/wrx é 50/50 o tempo todo (isso faz com q ele tenha tendência a empurrar a frente no limite)
nesse ponto os audi levam vantagem, já q a transmissão é superdimensionada (vale lembrar que a transmissão do s2 e rs2 é igual, acho q só a embreagem muda), o torque entre as rodas dianteiras e traseiras é dividido conforme a necessidade (varia entre 50/50 andando de boa e 30/70 qdo vem torque, com um botão pra bloquear em 50/50 para condições de baixa aderência)...as peças de reposição de mecânica eu creio não serem tão difíceis de achar (exceto por juntas do motor), já que a maioria é compartilhada com outros modelos vw/audi (se não me engano, até casquilhos de gol podem ser usados nesse motor, mas precisa confirmar isso)...de lataria talvez, aqui no brasil, seja mais fácil achar do subaru mesmo
são 2 carros q eu gosto muito e que a decisão é complicada...acho q o q pesa mais a favor do audi é já ter um motor mais forte e que aguenta uma preparação razoável com o miolo original...o problema é achar um em bom estado de conservação...
-
o problema do audi é realmente só o preço..
muitas vezes mais caro do que o impreza (considerando o mesmo ano 94/95).
em contrapartida, é mais bonito, bem acabado e potente.
mas é bem mais difícil de se achar, e não sei se vai bem como um carro pro dia a dia.
o audi usa diferencial central, o que é determinante para a correta repartição de torque. sem falar que seus 250cv já são mais do que suficientes pra mim.
já o que me agrada no subaru é a maior simplicidade e baixo preço. assim não precisa ter dó ao enfiar o carro num trackday.
mas sei lá, numa dessa pinta um s2 avant vermelho. não tenho pressa.
abraços
-
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssco…olina_4p_manual
http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssco…a_4p_automatico
compra os dois..
e deixa o hatch manual e o avant automático :banguela:
-
do gl pro gt muda tudo desde homocinéticas, semi eixos, suspensão, é tudo diferente
o gl suporta bem até 350hp sem problemas.
homocinéticas vc me avisa que faço pra vc por r$ 120 cada uma, as mesmas que fazem pro rally
peças em geral tenho amigo rei do subaru que vai uma vez por mês pros eua e trás de tudo de lá, juntas, pistões, suspensão, o que quiser e a preços muito bons.
se não fosse pelo seguro eu já teria montado o meu, mas no momento o uso que faço do carro civil me impede de ter um subaru, infelizmente.
se estiver bom, compre se medo. o slogan da marca é quem conhece, tem e eu assino embaixo
-
do gl pro gt muda tudo desde homocinéticas, semi eixos, suspensão, é tudo diferente
o gl suporta bem até 350hp sem problemas.
homocinéticas vc me avisa que faço pra vc por r$ 120 cada uma, as mesmas que fazem pro rally
peças em geral tenho amigo rei do subaru que vai uma vez por mês pros eua e trás de tudo de lá, juntas, pistões, suspensão, o que quiser e a preços muito bons.
se não fosse pelo seguro eu já teria montado o meu, mas no momento o uso que faço do carro civil me impede de ter um subaru, infelizmente.
se estiver bom, compre se medo. o slogan da marca é quem conhece, tem e eu assino embaixo
ah velho, nem penso em fazer seguro num carro desses… sinceramente. no máximo contra terceiros.
gus, vc que conhece o pessoal daqui da região, saberia de algum impreza a venda?
tem idéia do preço desse gtá aliás, quais as specs do gt?
abraços
-
o gt é 2.0 16v turbo com seus 215 hp
mas cai no mesmo problema do s2…muito raro de achar, complicado de achar um bom e caro (mais até do q a s2)
o motor é o famoso ej20...testado e aprovado com a chancela da prodrive
o carro do 2o anúncio tá a um tempão no webmotors, apesar do anúncio com data de 01/02/08
-
os gt são até ano 2000, e mudam alguns detalhes de parachoque, capo, grade e faróis. nos 2000 o aero traseiro é um pouco maior, mas menor que os modelos wrc .
também todos os gt tem teto solar e disco traseiro, amortecedores mais reforçados e duros, discos e pinças maiores, bancos esportivos e capo de aluminio com scoop e saídas de ar, cabeçote com duplo comando, semi eixos maiores, etc.
no meu caso tb não faria seguro, mas o problema é que tenho viajado muito de carro a trabalho, e sem seguro nem penso mais em ficar, já tive algumas experiências desagradáveis ano passado….
aqui na região além de difícil de achar o preço subiu muito pq tem muitos na rua e equipados, acho que é a cidade do brasil que mais tem subaru fuçado fico de olho, volta e meia pinta um e daí te aviso.
e qdo achar um, tenho todos os contatos dos fabricantes do kit do gt, kit turbo e outras peças.
-
o gt é 2.0 16v turbo com seus 215 hp
mas cai no mesmo problema do s2…muito raro de achar, complicado de achar um bom e caro (mais até do q a s2)
o motor é o famoso ej20...testado e aprovado com a chancela da prodrive
o carro do 2o anúncio tá a um tempão no webmotors, apesar do anúncio com data de 01/02/08
esse primeiro gt é o do amir, dono da dynojet. ta vendendo a uns 6 meses pelo menos, tem potencia esse….
-
guswrc, se tiver insatisfeito compra meu s4 que voce ja conhece
da pra viajar, voar e levar alguns pneus dentro… e o seguro custa 4000 reais.
como eu conheco os audi s2 mais do que os subarus, eu iria de s2.
inicialmente o conforto e acabamento do audi é superior.
segundo que os limites do audi sao bem altos em caixa e motor, na faixa do 500hp. mas nao e pra dar arrancadinha e parar. é pra acelerar tudo, largando embreagem a 5000 e soltando e o conjunto aguenta. mas da pra colocar mais que isso.
entao pra somente fazer upgrade de turbo e praticamente mais nada o audi serve.
o que conheço dos subarus, e levo a crer que os do ano do s2 sao muito mais fracos e se o cambio dos atuais nao suportam os upgrades, os mais antigos devem ser pior ainda. mas e apenas especulacao sobre os antigos. os novos eu conheco dos meus amigos.
em termos de curvas, acho que eles se equivalem. mas nao sei se a traçao de um modelo de subaru que nao seja gt nem wrx seja comparavel a quattro do s2
peça tem aos montes no exterior, alem da simplicidade das peças de ap forjado servirem em caso de necessidade.
preço de s2 vai de 25 a 40 mil dependendo do modelo ano e estado. tem coupe sedan e avant.
acho a avant a mais legal e versatil, alem de nao parecer ter a idade.
-
segundo que os limites do audi sao bem altos em caixa e motor, na faixa do 500hp. mas nao e pra dar arrancadinha e parar. é pra acelerar tudo, largando embreagem a 5000 e soltando e o conjunto aguenta. mas da pra colocar mais que isso.
o que conheço dos subarus, e levo a crer que os do ano do s2 sao muito mais fracos e se o cambio dos atuais nao suportam os upgrades, os mais antigos devem ser pior ainda. mas e apenas especulacao sobre os antigos. os novos eu conheco dos meus amigos.
em termos de curvas, acho que eles se equivalem. mas nao sei se a traçao de um modelo de subaru que nao seja gt nem wrx seja comparavel a quattro do s2
peça tem aos montes no exterior, alem da simplicidade das peças de ap forjado servirem em caso de necessidade.
preço de s2 vai de 25 a 40 mil dependendo do modelo ano e estado. tem coupe sedan e avant.
caracas, acha coupe s2 aqui? eu acho aquele coupe mto foda…eu já vi um dele aqui em bsb, mas era tração dianteira mesmo, mais comum (placa azul, de embaixada)....queria ver um cupê s2 por aqui
-
grande paulão, gente boníssima
nem tem o que falar da sua s4 né? testada e mais que aprovada
esses dias tinha uma s2 avant na oficina do meu pintor, e o pai do cara tem uma rs2. são carros que gosto muito, mas falando daqui da vilinha, iria de subaru pq aqui é fácil demais de conseguir peças. mas concordo que não tem muito como comparar, audi é mais luxuoso, confortável, e tudo sempre superdimensionado.
subaru, os gt são assim tb, os gl preparados tem suas limitações, mas a vantagem que vejo é partir de um origi de 15k e com mais 10k deixar um carro rápido e bonito pro uso diário.
complicado de escolher, mas meu voto é do subaru