Caixa de fusíveis derretendo…
-
caros amigos, estou com um problema no gol caixa que o compartimento do fusivel da ventoinha do radiador derrete, mas o fusível não chega a romper.
foi verificado por mim e não há curto no chicote. ventoinha funciona ok.
desconfio que o motor por ser antigo demais (92) possa estar puxando uma corrente acima do previsto originalmente.
procede é ou estou falando besteira ?
-
esse fuzivel deve ser lento, nao ta chegando a romper, mas ta passando algo a mais q o nominal do fuzivel
ja tive de som derretido assim, virou uma peca unica fuzivel e porta fuzivel
-
olha, cara, lembre que deve haver um relê no meio deste acionamento ou algo mais, aquecimento é = a consumo excessivo para a fiação, verifique mau contatos (gera aquecimento) e curtos eventuais na fiação. mas se aquece tem consumo excessivo ou mau contato (que gera aquecimento, como se fio fosse fino, pois gera resistencia por causa do mau contato. pode ser até o ventilador com problema…..
-
não me lembro de haver fusivel no gol caixa, a não ser que dependa do ano…
pelo que me lembro no meu, sai um fio do positivo da bateria, vai direto ao cebolão, do cebolão vai pra ventuinha e retorna diretamente ao negativo da bateria.
-
caros amigos, estou com um problema no gol caixa que o compartimento do fusivel da ventoinha do radiador derrete, mas o fusível não chega a romper.
foi verificado por mim e não há curto no chicote. ventoinha funciona ok.
desconfio que o motor por ser antigo demais (92) possa estar puxando uma corrente acima do previsto originalmente.
procede é ou estou falando besteira ?
esse problema de aquecimento ocorre pq o encaixe do fusivel esta muito folgado. tente dar um reapenrto nos terminais onde o fusivel encaixa q deve resolver.