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    Eixo de turbina danificado, este dano é sério

    Mecânica e Preparação
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      O Esmerilhador última edição por

      desmontei minha k-16 hoje a tarde do meu carro e tive 2 surpresas desagradáveis

      a primeira é que a rebarba do miolo quebrou ai tirar a caixa quente. esta rebarba estava ja quebrada porém o parafuso que a segurava ela mas até ai tudo bem pois não interferiu no uso

      a segunda é um problema que não sei se é grave mas ao ver o eixo percebi que ele estava c/ 3 pazinhas amassadas bem de leve porém uma delas esta com um pequeno pícote de tesoura hehe

      me lembro que um tempo atraz meu 2e perdeu o econostato (o original) e foi pra dentro do motor com certeza o econostato saiu pelo escape e só hoje quando desmontei vi os danos

      o rotor está 200% abaixo segue a foto do rotor do eixo e também um video e eu gostaria de saber quais as conseguencias de ficar rodando assim? pois na prática o carro carrega a turbina normal e funfa turo normal e eu possuo esta turbina desde 2006

      http://img77.imageshack.us/img77/1417/dsc06999iz6.jpg

      http://img371.imageshack.us/my.phpoimage=dsc06996fu5.jpg

      http://www.youtube.com/watch?v=l4si0i33h9y

      para informativo medi a parte menor do rotor e eixo dela, o rotor dem 44mm e o eixo tem 45mm

      valeu

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      • *
        * Caroline Stella * última edição por

        dificilmente a coisa rolou dessa forma, de o econostato ter entrado pela admissão e saido pela turbina numa boa. teria no mínimo detonado um par de valvulas+sedes e ainda marcado o pistão.

        se vc estiver inseguro, mande verificar o balanceamento do conjunto (eixo+rotor).

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • O
          O Esmerilhador última edição por

          dificilmente a coisa rolou dessa forma, de o econostato ter entrado pela admissão e saido pela turbina numa boa. teria no mínimo detonado um par de valvulas+sedes e ainda marcado o pistão.

          se vc estiver inseguro, mande verificar o balanceamento do conjunto (eixo+rotor).

          é que é muito estranho pois as outras pás estão normais, e depois teste acontecido o cabeçote do meu motor tinha sido removido por o 4

          cilindro tinha perdido compressão por velhice heheh e quando o econostato foi pro beléléu o carro começou uma falhação imensa e ai eu desmontei a mufla nao tinha mais o econostato original e eu desmontei a tampa porque eupensei q tinha sujado giclagem assobprei tudo e nada mudou ai tirei as velas e uma delas simplismente tinha fechado o gap tudo torto ai troquei esta vela e ficou normal o carro até hoje quando tirei a turbina fora e desmontei o turbo e faz tempo isso heheheh

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