Montando um locost (super seven)
-
tenho algo que me preocupa mais que a parte técnica.
o contran diz que dá pra fazer a transformação pro tipo buggy .
mas… o que o contran considera buggy ? não achei no são gúglio.
bem, vamos trocar umas figurinhas por aqui tbm esses tempos eu ajudei uma fábrica a legalizar um triciclo de carga feito a partir de uma cg. tivemos a acessoria de uma empresa e de um engenheiro bem ligado na legislação de trânsito. claro q eu perguntei sobre legalizar meu chassi tbm, e a notícia não foi boa. parece q a brincadeira de professor pardal acabou. para vc legalizar, tem q ter laudo do ibama (no caso da moto, uma carta q nós enviamos dizendo q não há modificações nas emissões de gases, e ruído), além de uma documentação a ser mandada para brasília (inclusive uma inspeção técnica assinada por um engenheiro), que responde homologando ou não a empresa a transformar veículos. a partir disso vc pode até vender se quiser (seriado). antes vc reunia nf de tudo, passava pelo laudo e pronto, mandava pra um despachante e vc tava rodando de chassi próprio (eu faço pra triciclo normal, esses q os caras montam em cima de fusca). parece q vai ser o mesmo processo pra legalizar turbo. o q pode ser feito é, infelizmente, pagar pra uma empresa q tenha essa homologação pra legalizar o brinquedo.
-
-
pessoal, tenho quase certeza que tenho esse projeto todo em cad, com algumas alterações/atualizações.
vou procurar, se encontrar copio e mando o cd para quem quiser
lembro que um amigo fez até uma carenagem aerodinâmicamente mais correta (ele trabalha com arodinâmica. tenho que achar isso
-
[um locost mais caprichado e potente
isso daí é um ultrahighcost seven](http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/283-05.htm)
-
bem, vamos trocar umas figurinhas por aqui tbm esses tempos eu ajudei uma fábrica a legalizar um triciclo de carga feito a partir de uma cg. tivemos a acessoria de uma empresa e de um engenheiro bem ligado na legislação de trânsito. claro q eu perguntei sobre legalizar meu chassi tbm, e a notícia não foi boa. parece q a brincadeira de professor pardal acabou. para vc legalizar, tem q ter laudo do ibama (no caso da moto, uma carta q nós enviamos dizendo q não há modificações nas emissões de gases, e ruído), além de uma documentação a ser mandada para brasília (inclusive uma inspeção técnica assinada por um engenheiro), que responde homologando ou não a empresa a transformar veículos. a partir disso vc pode até vender se quiser (seriado). antes vc reunia nf de tudo, passava pelo laudo e pronto, mandava pra um despachante e vc tava rodando de chassi próprio (eu faço pra triciclo normal, esses q os caras montam em cima de fusca). parece q vai ser o mesmo processo pra legalizar turbo. o q pode ser feito é, infelizmente, pagar pra uma empresa q tenha essa homologação pra legalizar o brinquedo.
bem isso, minha irmã ligou pro crva hoje e confirmou. ´we, a brincadeira acabou..
assim que sobrar $$$ lançarei mão de outra idéia… fiat 147 t
-
seria uma boa hein.
muitas idéias rolando na cabeça nesse momento.
sabe costurar ou modelar com fibra de vidro? abraços.
não (ainda), mas, apesar de estar sem praticar a algum tempo, sei soldar mig e elétrica. fibra não tem muito segredo, e nós temos um professor bom (ex-fabricante de barcos) para passar umas dicas. agora é só juntar a fome com a vontade de comer
-
não (ainda), mas, apesar de estar sem praticar a algum tempo, sei soldar mig e elétrica. fibra não tem muito segredo, e nós temos um professor bom (ex-fabricante de barcos) para passar umas dicas. agora é só juntar a fome com a vontade de comer
fechou. sabe modelar em cad né? podemos ir fazendo o chassi em conjunto.
em breve partimos para protótipo.
-
aí volto a ter vontade eu consigo quem assine o projeto.
e pra homologar o que precisa realmente?
http://www.transtech.com.br/sv_fabricacao.shtml
dá uma lida lá, q te esclarece bastante. lá tem o engº rubem, o cara é master science e pode ajudar em muita coisa… sem contar q a estrutura do cara é deveras interessante.
-
criei um blog para discutir filosoficamente a construção do locost: vivaoseven.blogspot.com
agradeço a participação de todos.
abraço,
seven
-
e pq não discutir por aqui tb?