Pressao de combustivel
-
tava eu de novo conversando com meus botoes (quero ver o dia que eles responderem)
muito se fala que em carro carburado o maximo de pressao inicial que valvula da boia aguenta e de 0,3 a 0,4kg.
entao o que acontece quando vem pressao do turbo e a pressao do combustivel sobe pra 3,0/4,0kg?
o carburador vaza pra tudo que e lado? principalmente pelo respiro da cuba?
to com um certo problema no meu carro, to usando bomba de monza e num consigo aumentar a pressao inicial de jeito nenhum, ja mexi na altura da boia, as valvulas de boia estao vedando pefeitamente.
to usando 0.0kg de pressao, ou seja, so tem vazao, mas sem pressao, quando dou um grauzinho no dosador, ate 0.2/0,3 kg o carbura parece um chafariz. vaza pelo respiro da cuba, parece que a pressao empurra a boia pra baixo.
abracos
wagner luis
-
tava eu de novo conversando com meus botoes (quero ver o dia que eles responderem)
muito se fala que em carro carburado o maximo de pressao inicial que valvula da boia aguenta e de 0,3 a 0,4kg.
entao o que acontece quando vem pressao do turbo e a pressao do combustivel sobe pra 3,0/4,0kg?
o carburador vaza pra tudo que e lado? principalmente pelo respiro da cuba?
to com um certo problema no meu carro, to usando bomba de monza e num consigo aumentar a pressao inicial de jeito nenhum, ja mexi na altura da boia, as valvulas de boia estao vedando pefeitamente.
to usando 0.0kg de pressao, ou seja, so tem vazao, mas sem pressao, quando dou um grauzinho no dosador, ate 0.2/0,3 kg o carbura parece um chafariz. vaza pelo respiro da cuba, parece que a pressao empurra a boia pra baixo.
abracos
wagner luis
[snapback]263254[/snapback]
no turbo vc precisa da pressão normal de combustivel do motor aspirado + a pressão q usa no turbo.
0,4 (pressão de comb. do aspro) + 1 bar (pressão do turbo) = 1,4 bar na linha de combustivel.
isso é basico.
alguns usam mais pressão na linha pelo fato de que mesmo com pressão na linha, dentro da cuba resta pouco combustivel.
a pressão é medida antes da agulha da cuba. se a pressão fosse medida dentro da cuba, ai sim seria o real, pois nem sempre todo combustivel esta indo como se pensa pra dentro da cuba.
quanto a vazamentos, tem boia que é mais pesada, tem cuba q é pequena. e nisso te obriga a trabalhar o carburador pra se adaptar a nova condição, como procurar outra altura pra nivel de boia, procurar uma agulha q vede com total eficiencia.
-
no turbo vc precisa da pressão normal de combustivel do motor aspirado + a pressão q usa no turbo.
0,4 (pressão de comb. do aspro) + 1 bar (pressão do turbo) = 1,4 bar na linha de combustivel.
isso é basico.
alguns usam mais pressão na linha pelo fato de que mesmo com pressão na linha, dentro da cuba resta pouco combustivel.
a pressão é medida antes da agulha da cuba. se a pressão fosse medida dentro da cuba, ai sim seria o real, pois nem sempre todo combustivel esta indo como se pensa pra dentro da cuba.
quanto a vazamentos, tem boia que é mais pesada, tem cuba q é pequena. e nisso te obriga a trabalhar o carburador pra se adaptar a nova condição, como procurar outra altura pra nivel de boia, procurar uma agulha q vede com total eficiencia.
[snapback]263284[/snapback]
bseando-se nisso tudo ka, voce sabe qual agulha/boia posso usar nos carbura solex 32 de vw a ar?
quais sao as mais usadasó as ninjas
entao e melhor usar um dosador hp pra carburado, e regular tb a pressao de alta do que usar esses dosador pequeno pra carburado que so tem regulagem de baixa?
abracos
wagner luis
-
bseando-se nisso tudo ka, voce sabe qual agulha/boia posso usar nos carbura solex 32 de vw a ar?
quais sao as mais usadasó as ninjas
entao e melhor usar um dosador hp pra carburado, e regular tb a pressao de alta do que usar esses dosador pequeno pra carburado que so tem regulagem de baixa?
abracos
wagner luis
[snapback]263444[/snapback]
pra coisas como giglagem…nivel de boia e diametro de agulha não tem receita. precisa ir testando de forma q não transbordar e não esvaziar a cuba em carga alta. somente escolha sempre as com ponta de viton.
a regulagem de alta do dosador serve só qdo vc ta com pressão demais na linha, qdo tem muito mais do que precisa e do que o sistema de alimentação pode vedar.
se não quiser trocar o dosador todo, pode usar uma torneira de controle de ar na mangueira q pressuriza o dosador.
-
pra coisas como giglagem…nivel de boia e diametro de agulha não tem receita. precisa ir testando de forma q não transbordar e não esvaziar a cuba em carga alta. somente escolha sempre as com ponta de viton.
a regulagem de alta do dosador serve só qdo vc ta com pressão demais na linha, qdo tem muito mais do que precisa e do que o sistema de alimentação pode vedar.
se não quiser trocar o dosador todo, pode usar uma torneira de controle de ar na mangueira q pressuriza o dosador.
[snapback]263506[/snapback]
salve santo ka.
muito boa a ideia da torneirinha.
agora agulha pro solex 32 com ponta de viton nunca vi. somente nos 2e/3e que tem isso.
lembra de um post anterior sobre injecao x carburador? que se dane a dor nas costas
abracos
wagner luis
-
tudo tem um jeito. procure agulhas com ponta de viton na medida o mais parecido com a dos seus agulheiros. ai vc vai trabalhando o agulheiro com uma micro lima e depois com uma agulha de metal + pasta de brunimento tipo carburundum de assentar valvulas.
mesmo assim ve no site www.gibacarburadores.com.br se eles tem a agulha q vc precisa
-
ressucitando o topico
to com um sintoma estranho pacas no meu carro. alias 2 sintomas
1- continua embrulhando entre 2k e 3k antes da pressao, depois ela vai normal ate 6k
2 - estou na anchieta a 110 km/h ( o limite permitido), mantendo sempre, quando vou ultrapassar e elevo a velocidade (isso e permitido tb ). meu hallmeter da skl apaga totalmente, isso mesmo, do verde passa pra amarelo e vermelho e apaga em questao de 1 seg. prego o pe e da isso.
sinto o carro sem potencia, com pressao mas sem potencia.
fiz um teste e se dou umas duas bombadas o hall fica no verde. normal.
esse meu carro e muito estranho
queria aumentar a pressao final de combustivel, to com 0,6 de turbo e de pressao inicial de combustivel to com 0,2. a final de combustivel so ta chegando em 1kg.
tentei aumentar a inicial so que os solex 32 de fusca baba muito facil, nao tem jeito, por ai nao da pra mexer.
uso bomba de monza, estancada da + de 4kg.
queria pelo menos 1,5 a 2 kg de pressao final de combustivel.
pergunto:
sera que tem como eu ajustar as molas do dosador pra ele dar mais pressao final, a mola que fica na parte de baixo do dosador e que regula o fechamento do retorno, entao se deixasse a mola mais frouxa a pressao subiria tb.??
abracos
wagner luis
-
a embolada em 2, 3k nao seria justamente excesso por ta subindo muito a pressao do combustivel e ta quase transbortando, melhorando quando o motor tem mais fluxo e consegue queimar melhor o excesso? tente manter a pressao diferencial, que em 0.6 de turbo, seria 0.8 de combustivel…
a empobrecida acontece quando vc pisa no acelerador e depois estabiliza? se for isso, pode ser o difusor(chuveirinho) do bura que ta pequeno d+ pro seu motor... tente colcoar um de medida um pouco maior...
desculpe ae se to falando merda...
-
a embolada em 2, 3k nao seria justamente excesso por ta subindo muito a pressao do combustivel e ta quase transbortando, melhorando quando o motor tem mais fluxo e consegue queimar melhor o excesso? tente manter a pressao diferencial, que em 0.6 de turbo, seria 0.8 de combustivel…
pressao de combustivel no meu carro so sobe depois das 3k quando a turba enche
mas vou fazer este teste vou baixar pra 0,050 kg de inicial e dar uma volta no quarteirao
a empobrecida acontece quando vc pisa no acelerador e depois estabiliza? se for isso, pode ser o difusor(chuveirinho) do bura que ta pequeno d+ pro seu motor… tente colcoar um de medida um pouco maior...
desculpe ae se to falando merda...
[snapback]375064[/snapback]
acontece quando atolo o pe e seguro, se eu estabilizar ele volta ao normal, to usando gicle 230 e econostato de 103.
ps: antes falar merda e ajudar alguem do que ficar calado e nao servir pra nada
errar e humano, e forum foi feito pra erar
abracos
wagner luis
-
puts, nao manjo nada de bura… sobre a pressao soh subir em 3000 quando tem turbina, entao, se embaralha justamente nos 3000, pode ser falta... quando a turbina comeca a soprar, ja falta combustivel, e abaca melhorando quando a pressao sobe mais e o dosador sobe a pressao do combustivel... eh um palpite... nao baixe a pressao de combustivel de baixa nao... se sua boia aguentar sem transbordar 0.3, tente por 0.3, entao pra 0.6 vc deveria ter 0.9...
kra, nao posso ajudar muito com bura, mas com injecao ja melhora nao quer por injecao na brazola nao? ja pensou 2 bico mono 1 pra cada lado
-
pergunto:
sera que tem como eu ajustar as molas do dosador pra ele dar mais pressao final, a mola que fica na parte de baixo do dosador e que regula o fechamento do retorno, entao se deixasse a mola mais frouxa a pressao subiria tb.??
[snapback]375061[/snapback]
não lembro se foi pra vc q expliquei sobre dosadores, mas vamos la:
se vc usa dosador de apenas uma membrana, sua pressão (de combust.) não vai subir com facilidade mesmo se usar mola dura. alias, mola dura no seu caso seria somente pra dar mais pressão inicial, tipo como se faz nos injetados.
vc precisa de um dosador com duas membranas justamente por ser esse o sistema que faz a pressão de combust. subir muito mais facilmente devido a propria forma de construção do dosador, onde um diafragma comprime a mola, q por sua vez comprime o diaframa de baixo e vai fechando o furo do retorno.
-
-
bom, de carburador eu não entendo cuase nada. mais pelo que vc falou, eu posso cuase te garantir que é falta, pois estava com o mesmo problema
meu carro ia com alimentação boa até os 2500 a 3000rpm apos isso começava a empobrecer e justamente nesta região que a turbina(.42/.63) fazia presão legal e deixava o carro super fraco, fiz o bico acionar com apenas 0.05bar de presão, ou seja, parou o vacuo, sentiu un poquinho de presão o bicho ja começava a mijar, ja mudou totalmente o carro, antes ele chegava nos 0.8bar q tá usando e derepente dava uma patada e ia, agora ele sobe liso e aumetando a potencia linearmente mesmo usando um caracol quente, porem com eixo muito leve, si pegar en 4? marcha a uns 1500rpm e socar o po no fundo com uns 1900rpm a 2000rpm ela ja tá com umas 100 a 200gramas e sobe rapidinho até os 0.8bar.
pelo que entendi, teu dosador só tá aumentando a presão de combustivel pra 1bar cuando a turbina ja tá com os 0.6bar, esperimente trocar ele por outro dosador(pega emprestado de alguem) pois o correto seria a cada 100gramas de presão de turbo subir 0.1bar de combustivel.
ai como vc tem 0.2bar inicial ele mantei esses 0.2 até os 0.6bar e cuando bate os 0.6 que ele sobe pra 1bar. isso deve deixar a mistura pobre.
agora, sobre cual dosador usar eu ja não sei, pois tambein num mecho muito com isso.
agora, si quicer fazer como o lost falou, sócar uma ie na bichinha, ai vou poder te dar umas dicas. rsrs
abraços.