Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Lei 11705 (lei seca)

Lei 11705 (lei seca)

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
125 Posts 29 Posters 10.0k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por

podem reparar que virou moda aplicar essa lei.

agora a polícia está investindo em bafometros e blitz para pegar os criminosos .

pois bem, a lei anterior também punia quem dirigia embriagado, porém a margem era maior.

por que não aplicavam a lei anterior???

por que tem que fazer uma nova lei para resolverem aplicá-la???

acho sim que poderiam fazer valer a lei anterior.

isso com certeza faria com que o povo criasse o costume de beber socialmente.

já bebí de encher a cara e também já bebí socialmente.

ninguém aqui é santo.

mas acho irracional aplicar uma lei de tolerância zero, sendo que poderia educar o povo fazendo valer a lei anterior.

proibição nunca acaba bem.

é o que eu digo que temos problemas bem mais prioritarios do que isso….

tem uma empresa que vendia 4 bafômetros por mês, esse mês vendeu 400

a lei anterior, que não era cumprida, precisava dos bafômetrosó por que não os tinham?

aqui é tudo modinha...

mesma coisa do desarmamento... deu um puta bafafá, os idiotas dos falsos moralistas e meninões criados com as vês pregando que ia diminuir a criminalidade se não tivessem armas em circulação (como se o criminoso ia entregar seu fuzil e andar com uma camiseta do viva rio), e hoje? ninguem lembra... a criminalidade continua tudo na mesma merda e a porcaria do estatuto do desarmamento ( que eu tambem sou contra ), ninguem mais fala....

meu ipva que é caro e destinado a arrumar as rodovias, não sei pra onde vai, pq as unicas rodovias que são boas são pedagiadas.

os salários dos politicos de merda, que são absurdamente altos, visto que não fazem nada, sou eu que pago.

a policia, que eu que pago, vive procurando um jeito de me foder, seja por rebaixar o carro, seja por tomar uma lata de cerveja no posto ou seja por andar de g5 nos vidros, mais o fdp que quebra meu vidro e leva meu som, tem todo o amparo da lei pra eu não enfiar uma bala na cabeça dele.

volto a dizer, esta tudo errado.

problemas historicos não se resolve com totalitarismo e ditadura.

1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit

(…)temos problemas muito maiores do que motoristas bêbados pra resolver (...)

(...) a constituição dos eua é um livrinho de bolso de poucas páginas, e a nossa uma bíblia, e lá o sistema funciona infinitamente melhor que o nosso... por que será?

por que eles tem multas mais pesadas????

acho que precisa rever seus conceitos amigo

1 - o brasil tem 1 milhão de problemas e vc ainda acha ruim quando se tenta resolver um. pare com esse papinho idiota de que tem coisa mais importante. quem fala isso não faz uma coisa nem outra. nosso trânsito é uma carnificina. por algum ponto temos de começar a resolver isso. tirar motoristas bêbados das ruas é um grande passo.

2 - lá fora a coisa funciona pq não tem impunidade. gringo quando vem pra cá barbariza igual a gente. lá, se eles soltam um peido aonde não se deve, é multa pesada e cadeia.

um amigo foi multado em londres, num valor absurdamente alto, por fumar no metrô.

na espanha, as multas são valores absurdos de alto, o cara fica 10, 20 meses pagando multa em valores astronômicos. e se ele atingir um número x de pontos na carteira (como aqui) ele simplesmente perde definitivamente o direito de dirigir.

• P Offline
        P Offline
        Pix

caça as bruxas… é o que está sendo feito.

mas é melhor encher as cadeias com motoristas, que beberam 3 latinhas no fds, em vez de traficante.

ser usuário de droga não dá em nada, mas beber alcool sim.

é, por aí vamos caminhando, esperando leis boas, politicos bons...

volto a repetir: porque não fizeram valer a lei anterior? precisava mesmo de uma nova lei? essa lei impediu a morte de alguem? vai impedir a morte de alguem? voces acham que realmente resolve isso?

quem deixou de beber é porque não quer ir preso.

faça valer a lei anterior. deixa claro que se fizer merda no volante tem penas dura, e com agravante do álcool tudo pode piorar.

fazer blitz, com o bafometro na mão, não resolve.

se voce invadir uma casa com 5 pessoas dentro, e matar as 5, não da em nada se voce não beebr. porque só focar na bebida?

tem que focar no transito em geral.

é a mesma coisa com o radar. tem a porra lá, mas não ensina ninguem a não correr. voce diminui p/ não levar multa e não pensando que pode sofrer um acidente.

• C Offline
          C Offline
          coisa_triste

primeiro mundo nem sempre é certinho em tudo.

já morei um ano no canadá e te garanto que não é muito diferente daqui não.

fui várias vezes em festas e era igualzinho.

todo mundo bebia e ia embora dirigindo (eu não fazia isso pois não podia dirigir por lá…então normalmente dormia no lugar ou pegava carona com alguém).

o mesmo com adultos. se reuniam, tomavam vinho, cerveja ou seja lá o que for e iam embora dirigindo normalmente com a filha de 4 anos dormindo no banco de trás.

não que por primeiro mundo fazer, a gente também pode. nada disso, mas essa coisa de que cultura de primeiro mundo em que álcool (por menos que seja) não combina com direção, não cola.

os únicos lugares que isso deve acontecer são os países em que a religião prega o consumo de álcool como pecado e coisas do tipo e essa religião é a predominante.

países em que festividade é sinônimo de álcool duvido que isso aconteça.

pode ser que na europa se tenha esse costume, mas pelo menos na inglaterra isso também não acontece. tenho amigos que moram e moraram por lá e acontece a mesma coisa.

quer provas disso?

é só assistir os programas world most amazing videos que passa em alguns canais.

quantas vezes americanos são pegos dirigindo embriagados?

todo lugar tem os que não bebem e os que bebem socialmente.

tenho amigos que não bebem e quando éramos mulekes, eram eles que davam carona para a galera. normalmente dormiam todos na mesma casa, porém com o povo tendo namoradas e cada um indo pro seu canto isso diminuiu.

já falei uma vez e digo novamente. essa lei vai acabar caindo, ou sendo alterada ou vai cair no esquecimento.

vai ser aquela lei que o guarda vai pensar em usar quando estiver querendo ferrar com o motorista. a mesma de alterar as características originais do carro .

não prego que quem seja pego bêbado não seja punido.

porém um pingo de álcool no sangue é ridículo de mais.

• C Offline
            C Offline
            coisa_triste

1 - o brasil tem 1 milhão de problemas e vc ainda acha ruim quando se tenta resolver um. pare com esse papinho idiota de que tem coisa mais importante. quem fala isso não faz uma coisa nem outra. nosso trânsito é uma carnificina. por algum ponto temos de começar a resolver isso. tirar motoristas bêbados das ruas é um grande passo.

sim, temos que tirar motoristas bêbados.

2 - lá fora a coisa funciona pq não tem impunidade. gringo quando vem pra cá barbariza igual a gente. lá, se eles soltam um peido aonde não se deve, é multa pesada e cadeia.

**um amigo foi multado em londres, num valor absurdamente alto, por fumar no metrô.

na espanha, as multas são valores absurdos de alto, o cara fica 10, 20 meses pagando multa em valores astronômicos. e se ele atingir um número x de pontos na carteira (como aqui) ele simplesmente perde definitivamente o direito de dirigir.**

isso acontece por que as leis existentes são cumpridas e não por que as leis são severas.

pegue o exemplo da inglaterra mesmo.

qual a margem de álcool que pode lá? 0,6 ou 0.8?

também é proibido jogar lixo na rua e isso dá multa, porém algum policial já multou um cara por jogar a caixinha do lanche do big mac na rua aqui no brasil?

a lei existe, porem não são aplicadas.

o brasil é cheio de leis que se fossem aplicadas ele seria melhor .

não adianta criar uma lei super rígida como solução para se tirar motoristas bêbados das ruas se tinha uma que era suficiente, porém não era aplicada.

meu ponto de vista é que deve-se tirar motoristas bêbados das ruas, mas não quem bebeu socialmente.

fazendo valer a lei anterior poderia educar o povo (ensiná-los) a beber socialmente, já que como você disse, boa parte da galera enche a cara.

porém proibir é rídiculo.

• M Offline
              M Offline
              M5_E34

aqui na inglaterra nunca ouvi falar de a pessoa ser pega bebada ou ter que fazer bafometro.

o que acontece eh que, se voce provocar um acidente e for caracterizado que foi por causa do teor alcoolico no sangue, ai o cara ta lascado.

a lei eh cumprida, e por causa disso, as pessoas nem se atrevem a beber antes de dirigir.

mas tem quem beba e dirija, mas sabe que se acontecer algo, ta f.

esse eh o problema, afinal, uma multa de quase 1000 reais (me corrijam se eu estiver errado) eh bom para os bolsos do governo. e o cara vai preso, porque bebeu uma latinha.

agora se ele provocar uma acidente, matar 10 pessoas num ponto de onibus, fugir do local, ele nao eh pego em flagrante, responde em liberdade, e… e ai?

se o cara for pobre piora mais ainda...

se vc matar um pardal, vc eh preso sem fianca. se vc matar alguem, ainda pode responder em liberdade.

sou contra quem bebe e dirige, mas essa lei so veio pra tumultuar e encher os cofres publicos e privados (400 bafometros?).

que facam valer a lei depois, quando o sujeito faz a merda, nao antes.

e nao venham com a historia que um acidente poderia ser evitado.

• X Offline
                X Offline
                xtreme

claro certíssimo

e voce confia na policia que nos temos pra fiscalizar isso?

eu não confio nada, 0, nos serviços publicos brasileiros, e tenho muitos motivos pra isso. alguns inclusive ja comentei por aqui….

temos problemas muito maiores do que motoristas bêbados pra resolver, e a coisa não se resolve bem como está se colocando.

só um idiota parvo de pai e mãe , alienado, acha que com uma medida assim, de punição, vai educar e resolver algum problema...

multa, apreensão, não dá educação pra ninguem, e educação vem de berço

não adianta você encher o cidadão de multa, o cara simplesmente entrega o carro (que vai pro patio do estado, e lá fica até virar sucata, quando então é vendido a preço de banana), e nisso ele (o ex-dono), já comprou outro, zero km, em 90 prestações de 199 reais, sem entrada, e já fez um mooooonte de merda de novo. e de carro zero ainda.

pra se resolver os problemas do brasil, precisa de uns 500 anos, muito dinheiro, muito sangue frio, e muita educação.

a constituição dos eua é um livrinho de bolso de poucas páginas, e a nossa uma bíblia, e lá o sistema funciona infinitamente melhor que o nosso... por que será?

por que eles tem multas mais pesadas????

acho que precisa rever seus conceitos amigo

bla bla bla…... comparar brasil com eua....vou te dizer...não ta satisfeito mude-se...(e nos eua motorista bebado vai preso e é condenado).

toda lei....existe como princípio coercitivo ...não irá educar ninguem e sim punir.. no bolso na lliberdade ..e com essa expectativa de punição até parvos seja la do que for...se intimidam e conseguem relacionar beber e não dirigir...simples...não se precisa de muito fosfato ...ir contra a lei ou fazer apologia a sua desobediência ou chegar ao absurdo da sua explanação de como ganhar dinheiro :confuso: ..vou te falar....efetivamente vive no fantástico mundo de bob....

• M Offline
                  M Offline
                  miozao

bla bla bla…... comparar brasil com eua....vou te dizer...não ta satisfeito mude-se...(e nos eua motorista bebado vai preso e é condenado).

toda lei....existe como princípio coercitivo ...não irá educar ninguem e sim punir.. no bolso na lliberdade ..e com essa expectativa de punição até parvos seja la do que for...se intimidam e conseguem relacionar beber e não dirigir...simples...não se precisa de muito fosfato ...ir contra a lei ou fazer apologia a sua desobediência ou chegar ao absurdo da sua explanação de como ganhar dinheiro :confuso: ..vou te falar....efetivamente vive no fantástico mundo de bob....

é… eu que vivo no fantastico mundo de bob...

não sou eu que me esqueço do mundo pra aplaudir uma lei estúpida que não ajuda nada, em relação a que ja existia e nao era cumprida.

que parte você não entendeu da minha opinião?

pelo jeito você tambem votou em sim no referendo do desarmamento (aliás, referendo tal que prova que no brasil não existe democracia, pois o povo escolheu não, e o estatuto foi implantado, mesmo que meio embaixo do pano e que agora ninguem fala mais dele..)

pão e circo, assim se resume a estúpida nação brasileira, quem conhece a história mundial, ja viu isso faz tempo

como ja disseram. matar um passarinho é crime inafiançável, ter um dia de fúria e matar uns par num ponto de ônibus, e se voce for primário e tiver um bom advogado ainda responde em liberdade....

e nego ainda acha que ta certo... aff

é isso mesmo, e se eu for parado em blitz, e estiver sobrio, vou fazer isso mesmo, não boto a boca em bafômetro nenhum e rezo pra me baterem e fazer alguma coisa forçado.

• P Offline
                    P Offline
                    PRS

não bebo….

mas acho essa lei tolerancia a zero um pouco abusiva. por causa de poucos, todos irão pagar o preço.

imagina, devido ao aumento de natalidade no nordeste, eles resolvem proibir o sexo no país todo.

• P Offline
                      P Offline
                      Pix

não ta satisfeito mude-se

voce está satisfeito com o brasil?

• B Offline
                        B Offline
                        brunin

só no brasil mesmo pra existir uma lei dessas

por que antes não existia fiscalização nenhuma e só agora com uma multa abusiva é que está havendo fiscalização? por que não aplicaram o mesmo limite anterior com essa multa atual? porque a intenção é arrecadar

concordo que se o cara não sabe beber, deve ser punido, mas lei seca é retrocesso e burrice

mas infelizmente no brasil é assim mesmo, somos obrigados a pagar pela falta de fiscalização do estado, que agora só vai fiscalizar com intenção de arrecadar e não de tirar motoristas bêbados das ruas por que quando a multa era baixa não havia fiscalização???

se continuar assim, daqui uns dias lançam uma lei proibindo qualquer alteração de potência nos veículos, com multa altíssimas e punições absurdas, pois todo mundo que prepara e altera um veículo é um pegador de r.a.c.h.a?

• C Offline
                          C Offline
                          CrasH

parem e pensem estamos na geraçao balada+bebida+zoaçao. a maioria dos jovens gostam de ir a uma boate pegar mulher encher a cara e sair por ae noite a fora bebado como um gamba. muios acabam enfiando o pé no porao. ae da no que dá.

mas tipo so alterar o dispositivo nao adianta tem e que se fiscalizar. pq na teoria a lei e perfeita… agora pra aplicaçao na pratica...

so um exemplo esdruxulo disso

se a crfb fosse seguia a risca viveriamos num mundo dos smurfs

mas vai ver na pratica

sou xiita no que tange a bebida e direcao sou contra mesmo

mas sei que a lei seca e apenas pra dar um ibope.

• S Offline
                            S Offline
                            SantosAutoParts
                            Banido

se vai melhorar o trânsito eu não sei

mas eu nunca bebí na vida e aprovo totalmente essa lei.

se 1 cara bêbado atropela algum parente meu, vou pessoalmente conhecê-lo :confuso:

2

• M Offline
                              M Offline
                              m4c4c0

minha opinião é que o assunto pode ser resolvido da maneira fácil ou da difícil para legisladores.

a difícil é na base da educação, mostrando os riscos para crianças e jovens por anos e anos, dando esclarecimento sobre as responsabilidades e riscos, fazendo exames de habilitação que realmente atestem capacidade de conduzir um veículo de uma tonelada de aço a 50, 100, 150km/h…

a fácil é criando um fato que chame a atenção durante a vigência do mandato de 4 anos de determinado político.

independentemente do motivo, apoio a lei. ontem tomei umas cervejas e em determinado momento, resolvi parar e tomar água. e fiz um caminho para casa que não pegava avenidas e vias de maior tráfego.

• G Offline
                                G Offline
                                gdelnero

muito bom:

http://josimarmelo.blog.uol.com.br/arch200…56_42-4877516-0

lei seca é elitista, reacionária e semeia a corrupção

mais uma estupidez assola o brasil, esta lei seca disfarçada em medida moralizadora. a moral dos reacionários e dos xiitas, que só vai levar mais água (sem álcool) para o moinho da pequena corrupção do dia-a-dia.

qual o espírito da lei? o de punir os bêbados no volante, gente irresponsável e criminosa que merece mesmo o fogo (não o da bebedeira, mas o do inferno)? não, esse não é o espírito dessa nova lei, pois esse espírito já existia na antiga lei: o brasil já tinha leis que coibiam bêbados no volante – puniam motoristas que tivessem mais do que 6 dg de álcool por litro de sangue. para se ter uma idéia, isso já era mais rigoroso do que os limites em vigor em países como canadá e estados unidos (que permitem até 8 dg por litro).

qual era a diferença entre, por exemplo, o brasil e os estados unidosó a diferença era que lá a quantidade de álcool permitida era maior (e não suficiente para embebedar ninguém), mas a fiscalização era, e é, séria. mesmo podendo ter 8 dg de álcool por litro de sangue, os norte-americanos são muito cuidadosos com suas taças de vinho se vão dirigir, pois sabem que podem ir para a cadeia mesmo.

o que fizeram os moralistas do brasil? nossa taxa permitida já era menor do que a americana; o que faltava era simplesmente aplicar a lei -- fiscalizar e punir. ah, as punições eram mais brandas; concordo plenamente em que fossem aumentadas, como agora. mas não: no lugar de fiscalizar e punir, o governo (com uma base parlamentar para isso) preferiu tornar o país mais xiita e corrupto, colocando um limite de álcool que equivale, na prática, a proibir qualquer consumo de bebida alcoólica para quem vai dirigir.

quais as consequências disso?

1 - a primeira, se a coisa pegar, é atacar uma tradição cultural atávica da humanidade -- a de beber socialmente, confraternizar com a bebida. tradição que data da remota antiguidade, presente nas festas das colheitas, nas celebrações religiosas, nas comemorações das conquistas. a depender da lei, um jantar de vários casais na casa de amigos ou num restaurante fará com que metade dos presentes fique na coca-cola, destruindo seu prazer gastronômico e o clima de compadrio. e impondo o rigor disciplinar, a sobriedade careta, que religiões e moralistas de vários matizes adoraram ter como regra para uma humanidade disciplinada e domesticada.

2 - a segunda, se a coisa pegar, é inserir uma clivagem separando ainda mais os mais ricos dos demais. a lei poderá ser seguida por quem tem dinheiro para sempre pagar taxi e motorista particular -- ou seja, o prazer de beber em condições normais, fora de casa, será preservado para esta elite. o resto, que não tiver dinheiro para vários taxis semanais, e na inexistência de verdadeiro transporte público, terá que agir como pária, transgredindo sistematicamente a lei.

3 - a terceira é que, mais provavelmente, nossa lei seca terá efeito parecido ao de sua antecessora nos estados unidos: o incentivo ao crime e à corrupção. ali, nos anos 20 do século passado (1919 a 1933), a bebida alcoólica foi proibida. sendo o consumo do álcool um hábito cultural arraigado, obviamente as pessoas continuaram a beber -- mas foram obrigadas a fazê-lo fora da lei. para beber, precisavam pagar para as quadrilhas que dominavam o tráfico. estas ficaram ricas e poderosas, e a corrupção e a criminalidade milionária medraram como nunca. no brasil a proibição é mais localizada, não deve chegar à criação de quadrilhas como as de lá, mas considerando nossas tradições, dá para prever que a corrupção é quem vai sair ganhando. enquanto fazem estas iniciais blitze cinematográficas, vai ser difícil ver casos de policiais se corrompendo. mas no dia-a-dia daqui pra frente, quando um guarda parar um cidadão que está guiando normalmente, está sóbrio, mas saiu de um restaurante, o bafômetro pode muito bem ser acionado. e é bem provável que o cidadão que tomou duas taças de vinho com a comida, para não ir para a cadeia, resolva pagar ali mesmo os r$ 1.000 que terá que pagar de qualquer jeito se for para a cadeia. uma propina bem atraente.

quanta estupidez é óbvio que os tantos casos de matança provocada por bêbados no volante foram perpetrados por gente realmente bêbada -- com muito mais do que os 8 dg/litro de álcool tolerados nos estados unidos. é sobre os bêbados no volante que deveria se voltar a fiscalização. o novo limite imposto no brasil é na verdade um ataque disfarçado ao consumo puro e simples de bebidas alcoólicas -- medida de muito gosto para xiitas religiosos de várias facções, e moralistas políticos de todas as colorações. assim caminha, para trás, a humanidade.

concordo com a veja, q diz q vc pode fumar maconha ou cheirar po e dirigir, mas um lagoinha de cerva e vc ta ferrado

• P Offline
                                  P Offline
                                  Pix

ontem eu cometi um crime. fui até um restaurante em sumaré, comer uma picanha. dividi uma original (sim, somente uma) com a minha noiva e depois bebi coca cola.

se eu fosse parado, no domingo, com o trânsito praticamente morto, quase ninguem na rua, eu levaria uma multa de 900 reais e teria a habilitação suspensa por pelo menos 1 ano, podendo ainda ser preso, não sei como o meu corpo lida com o alccol e o que o bafometro pegaria.

o trajeto deve ter uns 3 a 4 km.

seria justo?

eu estava mais sóbrio do que hoje de manha, ao acordar as 5 e pegar o carro para ir de sumaré a são paulo.

hj bêbado é qualquer um que coloque uma gota de álcool na boca. e eu não preciso mais ter responsabilidade, em saber a hora de parar. a lei faz isso por mim, me proibindo de beber uma gota sequer.

ao mesmo tempo, qualquer nó cego pode tirar carta, pegar estrada, e fazer todas as cagadas possíveis.

se eu bebo uma latinha e estou de boa (respeitando o limite) na imigrantes, por exemplo, e vem um nó cego e me fecha causando um acidente, o culpado sou eu, porque bebi uma latinha de cerveja.

na manchete dos jornais apareceria bêbado causa acidente na imigrantes .

lei sencionalista. vai arrecadar bastante para os cofres públicos. a empresa que fabrica bafômetro também arrecadará.

vai tirar da rua os bêbadosó :confuso:

eu acredito em papai noel.

eu já tinha responsabilidade, eu sei a hora de parar. eu sei que se eu beber e for pego, com essa lei, mesmo dentro do meu limite, eu posso ser preso. já o bêbado? ta nem aí… vai continuar bebendo até cair, fazendo merda, porque esse sim não tem responsabilidade.

bebi sim, eu não concordo com a lei. poderia dar merda? paciência, eu já me fodo pagando imposto, todo mês, todos os anos. não posso ter uma arma em casa, para me defender. direitos humanos só funciona para bandido. cada bandido custa uma nota para mim, para todos. saúde? eu tenho que pagar. gasto uma nota de transporte todos os meses. pedágio, combustível...

não... deem foco para os bêbados .

eu truco… eu duvido que essa lei se estenderá para as festas de fim de ano. eu duvido que será aplicada no carnaval...

mas eu torço para que continue… porque essa é uma época que eu prefiro ficar em casa, já que na rua só tem bêbado.

• S Offline
                                    S Offline
                                    streit

a lei não proibe ninguém de beber.

proibe de beber e dirigir sob efeito de alcool.

se vc beber apenas um copo de cerveja, em 1 hora o alcool contido nesse copo já é totalmente absolvido e digerido pelo organismo de um adulto.

se estiver comendo uma refeição então, pode beber até mais.

caso vc seja pego numa blitz ou mesmo aconteça um acidente, a adrenalina disparada no organismo nesse momento tb faz com que o alcool seja mais rapidamente digerido.

quem realmente beber um copo de cerveja ou uma taça de vinho, nunca será pego num troço desses. o problema é justamente ficar nesse apenas um copo….

e só sendo muito idiota pra dizer que mesmo bebendo uma quantidade maior de alcool ainda tem condições de guiar.

essa lei precisa ser levada a sério, com várias blitz aos finais de semana e feriados.

a moralização desse país precisa começar por algum lugar.

vamos parar de ficar choramingando feitos crianças. vamos procurar seguir as leis e cobrar resultados do governo. infelizmente nós não fazemos nada: nem cobramos nem obedecemos. ai fica difícil sair dessa situação de terceiro mundo.

abraços.

• M Offline
                                      M Offline
                                      M5_E34

eu truco… eu duvido que essa lei se estenderá para as festas de fim de ano. eu duvido que será aplicada no carnaval...

6 tento…

• G Offline
                                        G Offline
                                        guabiroba

muito me adimira o lula. logo ele que gosto dum goró, sancionar uma lei dessas. deve ser porque agora ele só anda no banco de trás de omega. queria ver se fosse na época que ele dirigia a belina veia se passava uma lei dessas.

• R Offline
                                          R Offline
                                          rodriguera

bom, como isso é um forum, também posso falar minha opniao…

acho que a lei deveria ser mudada, mas nao dessa forma... como tolerancia zero. deveria diminuir um pouco mas as gramas permitidas, que antes era de 6g, agora é de 0g...

nos estados unidos sao de 8g... e as coisas funcionam melhor do que aqui.

acho que poderiam ter mudado pra 4g por ex... porque...

como o pix disse, se eu saio com a minha esposa e vou a um restaurante refinado e tomo uma unica taça de vinho... depois me alimento, tomo algum refrigerante... e de acordo com essa nova lei, eu sou um bandido.

brasileiro é grosso no volante sim... mas quem comete atrocidades alcoolizado no transito nao é este que toma uma taça de vinho ou uma lata de cerveja... e sim aquele que estrapolou varios limites de alcool permitido... o cara que faz cagada bebado no transito extrapolou o antigo limite de 6g a muito tempo...

uma lei dessas pra que se a policia mal tinha bafometros?? isso ai deve ter algum negocio com a industria de bafometros... como andei conversando com um amigo que é policial na minha cidade... ele me disse o seguinte... que minha cidade que tem cerca de 90 mil habitantes, tinha somente 1 bafometro e ninguem usava... essa semana acabaram de chegar mais 6 bafometros... totalizando 7 bafometros... quer dizer, uma quantidade absurda de bafometros.. e agora vao sair submetendo e constrangendo qualquer pessoa a dar uma baforada ...

fiquei sabendo também que curitiba que tem la seus 2 milhoes de habitantes tinha antigamente apenas 2 bafometros... imaginem quantos não vao ter agora...

mesma ladainha da lei que inventaram sobre kit de primeiros socorros nos carros... pra que?? se ninguem sabe usar?? mesmo porque um cara com um puta ferimento... vai colocar luvinha nao esteril para fazer um curativo?? isso só me leva a acreditar que existem negocios milhonarios com a industria...

quem toma alguns tipos de antidepressivos pode ser pego no bafometro... vc sabia disso??

imagina vc, que toma um desses antidepressivos que estao na lista... saindo do seu trabalho, cai em uma blitz e o agente te acusa atraves do bafometro que vc esta bebado e vai preso??

ja pensou?? quanto constrangimento...

fora que isso, para alguns policiais corruptos que aceitam propina, é um prato cheio de mão beijada como falam por ai... imaginem o tanto que ele pode faturar em apenas uma blitz?? principalmente se for perto de uma balada por exemplo...

sei la galera, eu concordo com a lei, mas descordo ao mesmo tempo pelo que disse acima...

quem teve saco de ler tudo, que eu sei que é grande, agradeço.

abraço

Responder
                                          • Responder como tópico
                                          Entre para responder
                                          • Mais Antigo para Mais Recente
                                          • Mais Recente para Mais Antigo
                                          • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post