Aurelio lampredi
-
eu fiz essa pesquisa e esse texto . peço desculpas pelos erros de ortografia e conrcordância e também um pouco pelo ufanismo devotado ao ídolo que chega até a ser forçado . mas é uma homenagem sincera .
nessa época eu estava fazendo textos sobre carros , engenheiros e personalidades . fiz coisas sobre carros do grupo b e personalidades importantes daquele meio . aproveitei para começar pelo que gostava .
um dia pretendo retomar esses estudos e falar dos audi , peugeot , etc …
abraços .
-
eu esqueci de mencionar o envolvimento de lampredi com os ingleses . ele projetou o motor do primeiro mini cooper s . snme , um 1.6 de duplo comando .
abraços .
-
ainda vou ter o palio com o motor torque 16v..
como eu gostava dakele carro…
-
eu esqueci de mencionar o envolvimento de lampredi com os ingleses . ele projetou o motor do primeiro mini cooper s . snme , um 1.6 de duplo comando .
abraços .
o maior motor do mini cooper s foi o 1275cc, e salvo engano não tinha duplo comando
o 1.6 de duplo comando é o motor do mini atual
no seu texto, vc fala q a nsu foi comprada pelo grupo fiat…talvez só a filial italiana (isso se tinha filial da nsu na itália, não sei se teve, precisa confirmar), pq ela foi comprada mesmo pelo grupo volkswagen
-
a nsu e a seat chegaram a ter o controle da fiat . não sei se no caso da nsu era algo parcial ou por um breve período de tempo , mas teve sim alguma participação .
já sobre o mini cooper , o snme valeu bem . mas ele projetou o primeiro motor do s . essa informação é precisa e absolutamente confiável .
abraços .
-
eu fiz essa pesquisa e esse texto . peço desculpas pelos erros de ortografia e conrcordância e também um pouco pelo ufanismo devotado ao ídolo que chega até a ser forçado . mas é uma homenagem sincera .
nessa época eu estava fazendo textos sobre carros , engenheiros e personalidades . fiz coisas sobre carros do grupo b e personalidades importantes daquele meio . aproveitei para começar pelo que gostava .
um dia pretendo retomar esses estudos e falar dos audi , peugeot , etc …
abraços .
o texto é seu fiasa? não sabia… pelo menos já sabe que ele tá se espalhando pela internet. hehe
vou postar lá no forum de onde eu tirei a autoria.
abraços
-
não esquento com esse lance de autoria, mas coloca lá . meu negócio é trocar conhecimentos e ideias .
teteto me chamou a atenção para um erro histórico ; a nsu fabricou fiats sob licensa na alemanha e nos países onde tinha mercado , polonia , etc …
ficaram conhecidos como nsu-fiat os carros produzidos pela parceria que foi dos anos 30 a 50 .
joel:
o desconhecimento em relação à ele é exclusividade nossa . na europa é bem conhecido . mas mesmo assim , conhecer não adianta nada . quem acha uma porcaria continuará achando .
o fato é que contam-se nos dedos profissionais com um histórico de realizações desse porte .
abraços .
-
mas o fato de a nsu poder ter sido controlada pela fiat não impede que noutro momento a mesma fosse comprada pelo grupo vw .
a seat é um caso de empresa que já pertenceu a fiat e hj faz parte do grupo vw .