Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Momentos historicos

Momentos historicos

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
15 Posts 10 Posters 2.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    daniel
    escreveu em última edição por
    #1

    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/hulnernzmza"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/hulnernzmza" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      M5_E34
      escreveu em última edição por
      #2

      falar o que?

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #3

        esse maverick foi completamente reconstruído.

        porém, deixaram de colocar os cabeçotes originais desse carro, os famosos gurney eagle, que dispensam a utilização de coletor de admissão. ele utilizava 4 carburadores weber em pé diretamente sobre os cabeçotes. obra prima total.

        no mais, é sem dúvida o expoente máximo dos mavericks no mundo inteiro.

        abraços.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          esse maverick foi completamente reconstruído.

          porém, deixaram de colocar os cabeçotes originais desse carro, os famosos gurney eagle, que dispensam a utilização de coletor de admissão. ele utilizava 4 carburadores weber em pé diretamente sobre os cabeçotes. obra prima total.

          no mais, é sem dúvida o expoente máximo dos mavericks no mundo inteiro.

          abraços.

          no mundo inteiro não foi demais ? ? :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #5

            no mundo inteiro não foi demais ? ? :ohoh:

            não.

            e pode incluir ai qqr carro nacional tb, de todos os tempos.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              não.

              e pode incluir ai qqr carro nacional tb, de todos os tempos.

              abraços.

              pra mim não é…...mas ok.... não sou doido de discutir com um fordêro/maverikêro.... :parede:

              abraço...

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #7

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  porém, deixaram de colocar os cabeçotes originais desse carro, os famosos gurney eagle, que dispensam a utilização de coletor de admissão. ele utilizava 4 carburadores weber em pé diretamente sobre os cabeçotes. obra prima total.

                  :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    esse maverick foi completamente reconstruído.

                    porém, deixaram de colocar os cabeçotes originais desse carro, os famosos gurney eagle, que dispensam a utilização de coletor de admissão. ele utilizava 4 carburadores weber em pé diretamente sobre os cabeçotes. obra prima total.

                    no mais, é sem dúvida o expoente máximo dos mavericks no mundo inteiro.

                    abraços.

                    eu pelo menos nunca ouvi falar de maveco melhor, ainda mais de corrida.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu pelo menos nunca ouvi falar de maveco melhor, ainda mais de corrida.

                      exatamente.

                      pode pegar qqr maverick ou mesmo mustang americano. podem ser bom carros de arrancada, mas não de circuito. como a maioria gosta de pregar por aí.

                      se formos falar de carros nacionais nos mesmos termos, eu diria que nenhum outro recebeu tantos retoques para se tornar um campeão das pistas como este.

                      cuidados com motor, câmbio, suspensão e carroceria que apenas orestes el mago berta seria capaz de realizar. o mesmo cara que ainda faz os ford focus campeoníssimos da categoria tc2000 argentina.

                      ainda existem autódromos pelo brasil afora - menos utilizados é verdade - como o de cascavel-pr, que o record de volta mais rápida é deste carro, nos idos dos anos 70.

                      pra mim, this is the one….

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Sixspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o velho dan gurney ainda faz peças aftermarket?

                        eu vi ele num programa do speed… tava velhinho já, mas tinha muuuuita história. o cara construiu um f1 quase sozinho e ganhou gp, fora que era o carro mais bem feito do grid. de tirar o chapéu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o velho dan gurney ainda faz peças aftermarket?

                          eu vi ele num programa do speed… tava velhinho já, mas tinha muuuuita história. o cara construiu um f1 quase sozinho e ganhou gp, fora que era o carro mais bem feito do grid. de tirar o chapéu.

                          sinceramente não conheço muito da história do cara não. até acho que valhe uma pesquisada mais a fundo na internet.

                          apenas sei que esses cabeçotes ele havia desenvolvido justamente pros motores de f1. e que mais tarde migrou a tecnologia pra fazer esses cabeçotes de ford 302.

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            exatamente.

                            pode pegar qqr maverick ou mesmo mustang americano. podem ser bom carros de arrancada, mas não de circuito. como a maioria gosta de pregar por aí.

                            se formos falar de carros nacionais nos mesmos termos, eu diria que nenhum outro recebeu tantos retoques para se tornar um campeão das pistas como este.

                            cuidados com motor, câmbio, suspensão e carroceria que apenas orestes el mago berta seria capaz de realizar. o mesmo cara que ainda faz os ford focus campeoníssimos da categoria tc2000 argentina.

                            ainda existem autódromos pelo brasil afora - menos utilizados é verdade - como o de cascavel-pr, que o record de volta mais rápida é deste carro, nos idos dos anos 70.

                            pra mim, this is the one….

                            estivemos lá ano passado. véião tá a toda, oficina bombando

                            nesta que é a fábrica tb, tem uma pista de testes atrás dela, mas nem conseguimos passar do portão…

                            na outra, que é a dos focus tc2000, pudemos visitar, mas fotos só do portão pra fora…

                            berta é chapa quente, diz um passarinho que em breve os motores da stock car serão motores berta, pra poder entrar com novas marcas de carroceria, pq assim seria um motor neutro , não remetendo a marca nenhuma. ele faz principalmente motores ford, e nessa fábrica em alta gracia, perto de cordoba, fabrica tb os cabeçotes com duplo comando que utiliza em blocos ford v8…

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              no site do berta da pra ver muitas coisas.

                              a pista de testes, o túnel de vento, os dinamômetros, etc.

                              a estrutura do cara é animal, praticamente uma lotus sul-americana….

                              também ouvi dizer que os próximos motores da stock viriam dele, mas ainda assim acho complicado, pois pelo que andei vendo, ele não fabrica motores, apenas prepara os motores de outras fábricas.

                              mas se isso se realizar, podemos chamar de stock-car argentina. chassi, câmbio e agora motores argentinos. :humpft:

                              agora, fiquei interessado em saber mais desses cabeçotes pra ford v8 hein.. não tem umas fotos ai não?

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o que falar de um cara que construiu seu próprio esporte-protótipo (incluindo aí o motor completo) e foi peitar porsche, ferrari, lola, alfa e cia na europa?

                                o cara é gênio e ponto final…e esse maverick foi o carro de turismo mais top já construído aqui

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários