Momentos historicos
-
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/hulnernzmza"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/hulnernzmza" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object></center>
-
esse maverick foi completamente reconstruído.
porém, deixaram de colocar os cabeçotes originais desse carro, os famosos gurney eagle, que dispensam a utilização de coletor de admissão. ele utilizava 4 carburadores weber em pé diretamente sobre os cabeçotes. obra prima total.
no mais, é sem dúvida o expoente máximo dos mavericks no mundo inteiro.
abraços.
-
porém, deixaram de colocar os cabeçotes originais desse carro, os famosos gurney eagle, que dispensam a utilização de coletor de admissão. ele utilizava 4 carburadores weber em pé diretamente sobre os cabeçotes. obra prima total.
abraços.
no mundo inteiro não foi demais ? ?

-

-
abraços.
eu pelo menos nunca ouvi falar de maveco melhor, ainda mais de corrida.
-
eu pelo menos nunca ouvi falar de maveco melhor, ainda mais de corrida.
exatamente.
pode pegar qqr maverick ou mesmo mustang americano. podem ser bom carros de arrancada, mas não de circuito. como a maioria gosta de pregar por aí.
se formos falar de carros nacionais nos mesmos termos, eu diria que nenhum outro recebeu tantos retoques para se tornar um campeão das pistas como este.
cuidados com motor, câmbio, suspensão e carroceria que apenas orestes el mago berta seria capaz de realizar. o mesmo cara que ainda faz os ford focus campeoníssimos da categoria tc2000 argentina.
ainda existem autódromos pelo brasil afora - menos utilizados é verdade - como o de cascavel-pr, que o record de volta mais rápida é deste carro, nos idos dos anos 70.
pra mim, this is the one….
-
-
o velho dan gurney ainda faz peças aftermarket?
eu vi ele num programa do speed… tava velhinho já, mas tinha muuuuita história. o cara construiu um f1 quase sozinho e ganhou gp, fora que era o carro mais bem feito do grid. de tirar o chapéu.
sinceramente não conheço muito da história do cara não. até acho que valhe uma pesquisada mais a fundo na internet.
apenas sei que esses cabeçotes ele havia desenvolvido justamente pros motores de f1. e que mais tarde migrou a tecnologia pra fazer esses cabeçotes de ford 302.
abraços.
-
exatamente.
pode pegar qqr maverick ou mesmo mustang americano. podem ser bom carros de arrancada, mas não de circuito. como a maioria gosta de pregar por aí.
se formos falar de carros nacionais nos mesmos termos, eu diria que nenhum outro recebeu tantos retoques para se tornar um campeão das pistas como este.
cuidados com motor, câmbio, suspensão e carroceria que apenas orestes el mago berta seria capaz de realizar. o mesmo cara que ainda faz os ford focus campeoníssimos da categoria tc2000 argentina.
ainda existem autódromos pelo brasil afora - menos utilizados é verdade - como o de cascavel-pr, que o record de volta mais rápida é deste carro, nos idos dos anos 70.
pra mim, this is the one….
estivemos lá ano passado. véião tá a toda, oficina bombando
nesta que é a fábrica tb, tem uma pista de testes atrás dela, mas nem conseguimos passar do portão…

na outra, que é a dos focus tc2000, pudemos visitar, mas fotos só do portão pra fora…

berta é chapa quente, diz um passarinho que em breve os motores da stock car serão motores berta, pra poder entrar com novas marcas de carroceria, pq assim seria um motor neutro , não remetendo a marca nenhuma. ele faz principalmente motores ford, e nessa fábrica em alta gracia, perto de cordoba, fabrica tb os cabeçotes com duplo comando que utiliza em blocos ford v8…
-
no site do berta da pra ver muitas coisas.
a pista de testes, o túnel de vento, os dinamômetros, etc.
a estrutura do cara é animal, praticamente uma lotus sul-americana….
também ouvi dizer que os próximos motores da stock viriam dele, mas ainda assim acho complicado, pois pelo que andei vendo, ele não fabrica motores, apenas prepara os motores de outras fábricas.
mas se isso se realizar, podemos chamar de stock-car argentina. chassi, câmbio e agora motores argentinos.

agora, fiquei interessado em saber mais desses cabeçotes pra ford v8 hein.. não tem umas fotos ai não?
abraços.
-
o que falar de um cara que construiu seu próprio esporte-protótipo (incluindo aí o motor completo) e foi peitar porsche, ferrari, lola, alfa e cia na europa?
o cara é gênio e ponto final…e esse maverick foi o carro de turismo mais top já construído aqui