Vette beats gt-r
-
heheheh eh que eu fiquei mto revoltado com aquele teu post…
o corvette eh justamente um dos poucos nao-jaca, culminando no z06 (ou esse novo zr1, sei la, to por fora..), até o jeremy clarkson elogiou muito...
e a ferrari... não sou fã como alguns aqui.. eles atéé tem uns modelos com traços de jaca no dna (456, 612..), mas eh uma marca que nasceu e cresceu em função das corridas... é repleta de modelos com motor central, cabeçotes multiválvula, motores giradores e de relativa baixa cilindrada, e seria o representante american jaca na europa?
e outra coisa ainda... não existe muita coisa nova em termos de projeto de motores... duplo comando no cabeçote, por exemplo, é coisa de 1912...
abraço
rapaz, não alimente revolta em seu coração, isso so traz problemas de pressão alta e infartos, alem de lhe tirar os amigos, em vez disso plante o amor e leve tudo na esportiva, vais acabar virando um cm da vida hein
brincadeiras a parte, foi do jeremy (sic) aquele figurasso (sic) que eu estava me referindo quando disse que o corvette é um exemplo que a gm esta tentando desmistificar essa imagem dos carros americanos de serem jaca, lembro de um video que ele testa alguns carros jaca (mustang novo, mitsubishi 3000gt/gto) e alguns peso-pena (lotus elise, cateham super seven, peugeot 106 rally) mostrando o gosto e o desgosto de se dirigir, e olhando um japa na area, fiquei ate triste porque sempre vi o gto como um puta carrão, achava magnifico a imponencia dele, tanto que não entendia o porque se endeuzava tanto o gt-r e não o gto sendo que os dois são 6 canecos (um v e o outro em linha) dai entendi que um fazia curva, já o outro…
depois vi um video (sobre o corvette) que ele, no incio, meio da um desdem no carro, mas depois fica impressionado quando sente o carro arisco, mas muito divertido de se guiar e no ponto certo, (sem atochar a bota no pedal direito) faz curvas como poucos.
mesmo assim peguei uma implicancia com os carros americanos que se eu tivesse grana eu preferiria comprar um outro carro (um m3 csl ficaria de bom tamanho ) mas não pegaria uma corvette, entendeu é implicancia simples, mas não que eu não ache que o carro não é bom, pelo contrario, acho um carrão, mas não o teria; gosto so isso.
e o que eu quis dizer no meu primeiro post é que pra um carro esporte, segurar o peso de uma empresa inteira acho meio impossivel, creio sim, que como aconteceu com a fiat italiana, uma outra unidade de outro pais pode segurar, so não sei em que situação se encontra a gm nesse momento.
quanto a jaca , não digo que so tem carro americano classificado como jaca, na minha opinião, acho os aston e os jaguar tão jaca quanto, europeus, viu ?
abraço e paz no coração da galera
-
o zr-1 é um puta carro, mas é bem mais forte (638hp) do que o gt-r, além de ser bem mais leve tb.
claro, isso não é desculpa, mas a briga no der ring tá ficando cada vez melhor e várias montadoras estão fazendo testes e mais testes por lá.
pra se ter algo realmente imparcial, deve se ter o mesmo piloto em vários carros, e ser realmente atestado o quanto o carro está original como o comprado pra rua. por esses testes não temos como saber pneus, combustível, set-up de suspenção e várias outras coisas. fica um teste meio as cegas. somente assim, na minha opnião teremos realmente a oportunidade de ver quem manda mais naquela pista. eu sinceramente não acho que um corvette ande mais do que um porsche carrera gt em nurburgring com o mesmo piloto guiando.
-
o q não se pode largar de lado é q a nissan levo um gtr q não é o mesmo vendido atualmente, o carro é
era mais leve e tinha 550cv aprox. isso foi visto em varias fontes e não apenas uma, ja o zr1 saiu da montadora, entro no avião com a ekipe e desceu praticamente na pista ….
mesmo assim palmas para todas q vão pra lah e viram 7 min e meio, fato de se admirar e seja com motores imensos ou motores pequenos e muita tecnologia, o q vale no final é o cronometro... afinal virou uma competição jah ...
e que venha as próximas montadoras.... no aguardo da honda...
-
o zr-1 é um puta carro, mas é bem mais forte (638hp) do que o gt-r, além de ser bem mais leve tb.
claro, isso não é desculpa, mas a briga no der ring tá ficando cada vez melhor e várias montadoras estão fazendo testes e mais testes por lá.
pra se ter algo realmente imparcial, deve se ter o mesmo piloto em vários carros, e ser realmente atestado o quanto o carro está original como o comprado pra rua. por esses testes não temos como saber pneus, combustível, set-up de suspenção e várias outras coisas. fica um teste meio as cegas. somente assim, na minha opnião teremos realmente a oportunidade de ver quem manda mais naquela pista. eu sinceramente não acho que um corvette ande mais do que um porsche carrera gt em nurburgring com o mesmo piloto guiando.
o zr1 é uns 100 kg mais pesado q o z06, apesar de ter mais peças em fibra de carbono
o que não é um demérito, já q esses carros modernos são cheios de trique-triques, comodidades e itens de conforto que agregam peso pra caramba
ainda tô na procura no youtube do programa do natgeo que passou a construção do corvette z06…alumínio, fibra de vidro e de carbono é mato ali
-
concordo plenamente, os testes ficam subjetivos so com esses tempos oficiais . eu to falando isso faz tempo. teve ate uns pitis a la rr.
ha varios fatores que interferem no tempo.
ha muito se fala que o gtr tinha pneus, peso e potencia diferentes do que ser vendido a publico.
eu tbm nao acho que o gtr seja mais rapido que o carrera gt.
-
eu tbm nao acho que o gtr seja mais rapido que o carrera gt.
que bom que a vida se limita a realidade, e não ao que as pessoas acham ou deixam de achar…
-
não entendo porque dizem que ele é concorrente do mustang…. deveria ser do gt porque da ford com v8 inside so ele faz curva direito e anda muito.
a poprosito o gt parou de ser fabricado ?
mustang nunca foi, nunca é nem nunca será concorrente do corvette…
carro da categoria dele é o camaro e o dodge challenge...
concorrente mesmo do corvette é o dodge viper
-
que bom que a vida se limita a realidade, e não ao que as pessoas acham ou deixam de achar…
voltou, é?
o pessoal já tava especulando q vc tinha ido à nurburgring procurar o zr1
-
voltou, é?
o pessoal já tava especulando q vc tinha ido à nurburgring procurar o zr1
zr-1?
é um câmbio novo?
enfim, na real eu estava esperando sair esse video. acho melhor postar bons videos do que ficar debatendo sobre achismos.
a próx participação vai ser um teste de revista, que está para sair.
ps. você sabe inglêsó caso afirmativo, mais um motivo para assistor o video.
o review do jeremy quebra com força as suas pernas.
as suas e as de quem mais dizia que dirigir o carro deveria ser como jogar video-game .
-
como se jc fosse alguma referencia
menos feind, o carro eh bom todo mundo ja sabe, nao precisa apelar com o top gear.
a referência é o lap time.
lap time que aponta o gt-r como sendo mais rápido que um carrera gt.
ou seja, um fato, que joga por terra um achismo.
nada mais.
-
vai… dá a letra ai.
qual foi o problema dessa vez?
o que o top gear fez de escabroso?
ou então, como os japas conseguiram ludibriar o time attack deles?
bem, nem por aqui eles tem muito credito.
digamos, assim, uma autoesporte britânica…
mas nao se preocupe, todos sabem que o carro eh bom...
-
hum, nao sei, mas dinheiro compra muitas coisas…
compra o que? dinheiro de quem?
quanto dinheiro? um montante tão grande que ferrari, porsche, lamborguini, ford e chevrolet não dispõe?
sério mesmo que você vai embarcar nessa de teoria da conspiração?