O ronco dos v8…
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galera tenho uma dúvida.
o que faz o ronco dos v8 americanos ser tão diferente dos v8 que equipam as ferraris, lambos…etc?
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galera tenho uma dúvida.
o que faz o ronco dos v8 americanos ser tão diferente dos v8 que equipam as ferraris, lambos…etc?
americano:
virabrequim do tipo cross-plane.
alta cilindrada unitária.
baixo limite de giro.
europeu:
virabrequim do tipo single-plane.
pequena cilindrada unitária.
alto limite de giro.
basicamente é isso. muda um pouco a ordem de explosão dos cilindros e a rotação influi também.
abraços.
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americano:
virabrequim do tipo cross-plane.
alta cilindrada unitária.
baixo limite de giro.
europeu:
virabrequim do tipo single-plane.
pequena cilindrada unitária.
alto limite de giro.
basicamente é isso. muda um pouco a ordem de explosão dos cilindros e a rotação influi também.
abraços.
streit, qual a diferença entre os 2 tipos de virabrequins?
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streit, qual a diferença entre os 2 tipos de virabrequins?
o crossplane apresenta mancais de biela formando uma cruz. ou seja, vai ter sempre um pra cima, uma pra baixo, um pro lado esquerdo e um pro lado direito.
no single, vc vai ter sempre os mancais de bielas no mesmo eixo, metade no ponto morto superior e metade no ponto morto inferior.
por isso, os motores americanos precisam de um balanceamento especial. mas isso os torna mais redondos com explosões mais ritimadas.
já os europeus se parecem mais com dois motores 4 cilindros juntos.
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pesquisei sobre isso, e achei esta pagina num link em um artigo no wikipedia. ilustra e explica bastante coisa. espero que ajude.
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muito show..