Carro morre quando se pisa na embreagem em ml
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fala ae galera ando meio sumido, trabalhando muito, mas ainda estou vivinho da silva…
hj fui dar um rolé com o passatão e já é sabido que o rolamento do primário está roncado, mas o barulho agora ficou um mais acentuado, mas até ai tudo bem...
agora quando piso na embragem o carro simplesmente morre, se eu pisar até o fundo mesmo o carro fica abaixo de 400rpm quase morrendo.
uso a regulagem da embreagem bem baixa mesmo, é desencostar do assoalho que a mesma já começa a se acoplar, será que isso poderia ser uns dos problemas, se eu fizer uma regulagem mais alta será que o problema some?
opção 1 = rolamento primario roncando
ou
opção 2 = regulagem de embragem extremamente baixa
ap 2.0 turbo com embreagem ff de quatro pastilhas sem molas e platô 1200 lbs com membrana dupla.
abração a todos
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acredito q tenha desgastado os calços do vira, dai qdo pisa na embreagemo vira vai pra frente e fazendo com q o giro do motor fike pesado, isso eh bem comum com o uso de embregens mto pesadas, bom verificar a folga no vira.
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acredito q tenha desgastado os calços do vira, dai qdo pisa na embreagemo vira vai pra frente e fazendo com q o giro do motor fike pesado, isso eh bem comum com o uso de embregens mto pesadas, bom verificar a folga no vira.
o que o amigo está dizendo, seria as arruelas de encosto? no caso uso as bronzinas de fixo de passat que as arruelas de encosto já fazem parte das bronzinas de fixo.
abração
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ja vi isso acontecer em motor com platô de muita carga + folga grande no virabrequim.
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o que o amigo está dizendo, seria as arruelas de encosto? no caso uso as bronzinas de fixo de passat que as arruelas de encosto já fazem parte das bronzinas de fixo.
abração
exatamente, mas estes tambem desgastam, ja vi acontecer da mesma forma q a caroline falou…
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meu carro é um milinove turbo com 2e, enquanto o carro tava frio, também morria, pois caia sempre uns 200 rpm quando pisava na embreagem.
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sempre foi assim ou começou de uma hora para outra? nunca vi isso acontecer mas quando se tem um platô muito duro toda vez que acionamos a embreagem força muito os mancais de encosto do virabrequim e pode ser que estejam detonados como o decio falou. pode ser também o rolamento da embreagem que tá quase travado e estar segurando o motor quando deveria girar livre.
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já ví isso acontecer tanto em motores gm quanto em ap, com o platô muito duro…
montei uma pick-up corsa uma vez com um platô muito duro, avisei o cliente que poderia danificar o vira, mas ele disse que já havia pago caro nela e que não queria gastar mais... (ele forneceu a embreagem)... bom o carro não rodou nem 400km e dava pra ver a folga lateral do vira.
aí desmontamos e tivemos que substituir o vira.
então isso não é tão difícil de acontecer.
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sempre foi assim ou começou de uma hora para outra? nunca vi isso acontecer mas quando se tem um platô muito duro toda vez que acionamos a embreagem força muito os mancais de encosto do virabrequim e pode ser que estejam detonados como o decio falou. pode ser também o rolamento da embreagem que tá quase travado e estar segurando o motor quando deveria girar livre.
barulho do rolamento já vem de um tempo, mas agora que ficou com o barulho mais acentuado
agora de morrer quando se pisa na embreagem, começou a pouco tempo.