Um tanto quanto preocupante…
-
por exemplo, sorocaba, interior de sp, preciso fazer a vistoria? isso ainda nao ficou claro pra mim
ai eh meio do mato, nem carta de motorista precisa…
-
cheguei uma conclusão conversando com meus amigos .
vamos pensar politicamente: se prometo que vou acabar com o transito logo preciso comprir, visando um cargo logo afrente governador , pegos os carros fabricados em 2002 a 2009 e faço uma vistoria 89% irão passar os outro 11% estão fora de circulação pelomenos 30 dias de um mês ok . são 11% a menos no trânsito de sp desses 11% 5% retornão e são aprovados eos 6% ou vão deixar o carro em casa ou vão ficar mas 30 dias para tentar passar novamente na vistoria ou seja eu no primeiro mês alivei 11% do trânsito no primeiro mes e agora no mes seguinte 6%.
agora em 2010 com margem de 70% da frota de veiculos em sp ter mas de 20 anos , 50% não vai passar na vistoria, 20% passara transito livre em sp em 50% dos veiculos estão retidos entõ tenho 26% de carros rodando em sp .
vou num horario politico qualquer e mostro essa margem de % e ganho meu lindo e sonhado cargo de governador
bom ai fica minha pergunta , e os caminhões carros que vem de outras cidades que não passaram pela a vistoria vão sujar e poluir e fazer o transito em sp como é que fica ??????
-
olha o mas legal de tudo isso é pode comprar um carro em outro estado tipo minas / são jose do rio preto no endereço de familiares e andar por aqui susegado sem vistoria ou o mega adesivo colado no meu vidro ….
-
ainda acho q tinha q ter uma vistoria tipo a do jp.
a cada 2 anos quando vai fazer documentação, tem q fazer uma vistoria geral no carro (shaken), se tiver alguma coisa ruim (verificam tudo no carro, até pastilhas de freio, alinhamento, estado dos pneus, escapamento, etc etc.) o cara tem um prazo pra regularizar, se não regularizar, não faz documento.
e ai joga o carro fora… com isso o preço dos carros usados cai bem, e vai renovando a frota... so teria q ter uma parceria do governo com os fabricantes, pra baratear o carro novo, ou algum tipo de troca...
-
a cada 2 anos quando vai fazer documentação, tem q fazer uma vistoria geral no carro (shaken), se tiver alguma coisa ruim (verificam tudo no carro, até pastilhas de freio, alinhamento, estado dos pneus, escapamento, etc etc.) o cara tem um prazo pra regularizar, se não regularizar, não faz documento.
e ai joga o carro fora… com isso o preço dos carros usados cai bem, e vai renovando a frota... so teria q ter uma parceria do governo com os fabricantes, pra baratear o carro novo, ou algum tipo de troca...
é o ideal. mas aí tem que baratear a linha toda e não só os 1.nada.
-
no reino unido eh todo ano, a partir do momento que o carro completa 4 anos de uso.
-
isso ai é igual radar de velocidade. o cara vem dando vdo na estrada. quando ve o radar, tira o pé e passa como um ser civilizado e social nos módicos 110km/h … depois que passou o radar, parece largada lançada da nascar, todos voltam a socar o pé.
nego vai chegar na esquina, pendurar um escapamentinho original, tirar algumas peças, fazer a vistoria e ao sair da vistoria e dobrar a esquina, vai arrancar o escapamento fora e voltar ao que era antes.
para mim, isso tudo não passa de uma forma, assim como os radares, de arrecadar mais $$$.