Cambio forjado- cavalo de tróia
-
alguem recomenda este cambio para apo
o valor esta 2.200 reais de primeira a quarta.
estou para fazer meu cambio, ai surgiu esta opção.
e dão garantia de 3 meses após a compra.
alguem usa ou ja usou?
mais infos em: http://www.matoscar.com.br/artigos12.php
-
amigo meu usa 1 e 2 dele e 3 e 4 sapinho.
o cambio parece ser bom, mas ronca pra caramba, ja as engrenagens do sapinho nem parece q eh forjada… até o engate delas eh mais facil...
-
é verdade que depois que vc quebra um cambio que nunca foi quebrado, a tendencia é que so volte a quebrar?
existe uma relação de que se eu quebrei a segunda marcha, essa quebra da segunda marcha vem a enfraquecer as demais engrenagens de outras marchas, entao eu arrumo a segunda marcha, mas depois de arrumado quebra outra marcha, por exemplo a terceira.
entao o ideal seria colocar toda uma caixa de cambio que nunca foi quebrada, no meu caso estou com a segunda marcha quebrada, ai eu vou no desmanche e pego uma outra caixa de cambio intacta a base de troca, pensando em cima deste raciocinio de que uma vez quebrado a tendencia é continuar quebrando.
-
é verdade que depois que vc quebra um cambio que nunca foi quebrado, a tendencia é que so volte a quebrar?
existe uma relação de que se eu quebrei a segunda marcha, essa quebra da segunda marcha vem a enfraquecer as demais engrenagens de outras marchas, entao eu arrumo a segunda marcha, mas depois de arrumado quebra outra marcha, por exemplo a terceira.
entao o ideal seria colocar toda uma caixa de cambio que nunca foi quebrada, no meu caso estou com a segunda marcha quebrada, ai eu vou no desmanche e pego uma outra caixa de cambio intacta a base de troca, pensando em cima deste raciocinio de que uma vez quebrado a tendencia é continuar quebrando.
não acredito nisso. o que pode acontecer é que como as engrenagens já estão sendo usadas a mais tempo elas podem ter uma fadiga do material antes de uma engrenagem nova.
-
tem tb o caso dos pedaços da segunda soltos dentro da caixa, que poderiam ter danificado outras marchas.