Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Acertar o ponto ou aumentar a pressão?

Acertar o ponto ou aumentar a pressão?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
13 Posts 7 Posters 1.1k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por

nem mexe em ponto pq seu carro eh taxado, certeza q vai quebrar canaleta…

1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit

em qntos rpm começa a encher o turbo?

eu diria que pode mecher no ponto sim. mas vai da sua sensibilidade e conhecimento pra acertar.

também poderia aumentar a pressão, mas num motor com 170.000 km, nem pensar.

minha recomendação? abrir o motor, mandar checar todas as folgas e montar com um bom ajuste, por quem realmente entenda.

abraços.

• P Offline
        P Offline
        pepsimanbr

em qntos rpm começa a encher o turbo?

eu diria que pode mecher no ponto sim. mas vai da sua sensibilidade e conhecimento pra acertar.

também poderia aumentar a pressão, mas num motor com 170.000 km, nem pensar.

minha recomendação? abrir o motor, mandar checar todas as folgas e montar com um bom ajuste, por quem realmente entenda.

abraços.

começa a encher com uns 2800rpm…

eu já estou providenciando as peças pra fazer o motor, talvez fojado, se der tudo certo... mas vai ser em passos curtos...

dá diferença na potencia se eu deixar com o ponto final em 19 a 20º? sendo que antes era de 15º?

se não der mta diferença acho melhor deixar como está e guardar $$ pra fazer algo bem feito

valeu pelo toque

• B Offline
          B Offline
          Blackout

começa a encher com uns 2800rpm…

eu já estou providenciando as peças pra fazer o motor, talvez fojado, se der tudo certo... mas vai ser em passos curtos...

dá diferença na potencia se eu deixar com o ponto final em 19 a 20º? sendo que antes era de 15º?

se não der mta diferença acho melhor deixar como está e guardar $$ pra fazer algo bem feito

valeu pelo toque

acredito que ganha uns 10 cv mexendo no monto, mais uns 30 aumentando a presão de 0,5 pra 0,7

• F Offline
            F Offline
            Fabio Lima

caso proximo do seu mas ao mesmo tempo diferente ( pq eu uso gasolina de combustivel ) mas já experimentei 15, 17 e os 22 atuais de ponto final. com 22 o motor gira mais solto em alta, com 15 dava a impressão de turbo cheio mas do carro que não ia como hj. bom, meu carro roda gordinho de mistura, mas já dei belas seguradas na rodovia ( chegando a mais de 210 km/h ) e nao deu nada :nnn: , velas perfeitas depois da puxada…

pressão 0.6 kg.

• R Offline
              R Offline
              Ricardo

bom, meu carro roda gordinho de mistura, mas já dei belas seguradas na rodovia ( chegando a mais de 210 km/h ) e nao deu nada , velas perfeitas depois da puxada…

o seu também tem 170.000 km rodados?

• S Offline
                S Offline
                SemControle

to me animando entao…..

o meu ta com 80k acho q vou montar com 0,8 sem abrir....a parte de baixo esta como 0....no cabecote qnd for colocar a junta de aco, vai ter banho quimico no cabecote e troca de retentores....

• F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima

não, mas visto que quer aumentar a potencia, existe o maior risco de quebra seja por aumentar a pressão ou por aumentar o ponto.

• P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr

caso proximo do seu mas ao mesmo tempo diferente ( pq eu uso gasolina de combustivel ) mas já experimentei 15, 17 e os 22 atuais de ponto final. com 22 o motor gira mais solto em alta, com 15 dava a impressão de turbo cheio mas do carro que não ia como hj.

então vou falar com o preparador e ver o que ele acha, ver se não grila o motor.

175.000 para ser exato… :nnn:

to me animando entao…..

o meu ta com 80k acho q vou montar com 0,8 sem abrir....a parte de baixo esta como 0....no cabecote qnd for colocar a junta de aco, vai ter banho quimico no cabecote e troca de retentores....

tudo vai depender do seu motor e de como vc dirige principalmente… como o meu motor está taxado eu evito ficar muito tempo com o pé embaixo na pista e ficar sempre de olho na temp.,

bom, são esses cuidados que eu tomo pra aguentar com esse motor até eu fazer ele todo

• S Offline
                      S Offline
                      SemControle

vou montar inicialmente com 0,5 e tentar usar meus bicos de astra flex mesmo, com pressao no hpi, os bicos q tenho pra andar com 0,8 sao muito grandes pra pouca pressao…..

qnd eu der um trato no cabecote vou pra 0,8

• P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr

vou montar inicialmente com 0,5 e tentar usar meus bicos de astra flex mesmo, com pressao no hpi, os bicos q tenho pra andar com 0,8 sao muito grandes pra pouca pressao…..

qnd eu der um trato no cabecote vou pra 0,8

com 0,5 jah dá pra sentir a pressão, com 0,8 nem se fala… boa sorte

Responder
                        • Responder como tópico
                        Entre para responder
                        • Mais Antigo para Mais Recente
                        • Mais Recente para Mais Antigo
                        • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post
                        0