Acertar o ponto ou aumentar a pressão?
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em qntos rpm começa a encher o turbo?
eu diria que pode mecher no ponto sim. mas vai da sua sensibilidade e conhecimento pra acertar.
também poderia aumentar a pressão, mas num motor com 170.000 km, nem pensar.
minha recomendação? abrir o motor, mandar checar todas as folgas e montar com um bom ajuste, por quem realmente entenda.
abraços.
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em qntos rpm começa a encher o turbo?
eu diria que pode mecher no ponto sim. mas vai da sua sensibilidade e conhecimento pra acertar.
também poderia aumentar a pressão, mas num motor com 170.000 km, nem pensar.
minha recomendação? abrir o motor, mandar checar todas as folgas e montar com um bom ajuste, por quem realmente entenda.
abraços.
começa a encher com uns 2800rpm…
eu já estou providenciando as peças pra fazer o motor, talvez fojado, se der tudo certo... mas vai ser em passos curtos...
dá diferença na potencia se eu deixar com o ponto final em 19 a 20º? sendo que antes era de 15º?
se não der mta diferença acho melhor deixar como está e guardar $$ pra fazer algo bem feito
valeu pelo toque
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começa a encher com uns 2800rpm…
eu já estou providenciando as peças pra fazer o motor, talvez fojado, se der tudo certo... mas vai ser em passos curtos...
dá diferença na potencia se eu deixar com o ponto final em 19 a 20º? sendo que antes era de 15º?
se não der mta diferença acho melhor deixar como está e guardar $$ pra fazer algo bem feito
valeu pelo toque
acredito que ganha uns 10 cv mexendo no monto, mais uns 30 aumentando a presão de 0,5 pra 0,7
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caso proximo do seu mas ao mesmo tempo diferente ( pq eu uso gasolina de combustivel ) mas já experimentei 15, 17 e os 22 atuais de ponto final. com 22 o motor gira mais solto em alta, com 15 dava a impressão de turbo cheio mas do carro que não ia como hj. bom, meu carro roda gordinho de mistura, mas já dei belas seguradas na rodovia ( chegando a mais de 210 km/h ) e nao deu nada , velas perfeitas depois da puxada…
pressão 0.6 kg.
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to me animando entao…..
o meu ta com 80k acho q vou montar com 0,8 sem abrir....a parte de baixo esta como 0....no cabecote qnd for colocar a junta de aco, vai ter banho quimico no cabecote e troca de retentores....
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o seu também tem 170.000 km rodados?
não, mas visto que quer aumentar a potencia, existe o maior risco de quebra seja por aumentar a pressão ou por aumentar o ponto.
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caso proximo do seu mas ao mesmo tempo diferente ( pq eu uso gasolina de combustivel ) mas já experimentei 15, 17 e os 22 atuais de ponto final. com 22 o motor gira mais solto em alta, com 15 dava a impressão de turbo cheio mas do carro que não ia como hj.
então vou falar com o preparador e ver o que ele acha, ver se não grila o motor.
o seu também tem 170.000 km rodados?
175.000 para ser exato…
to me animando entao…..
o meu ta com 80k acho q vou montar com 0,8 sem abrir....a parte de baixo esta como 0....no cabecote qnd for colocar a junta de aco, vai ter banho quimico no cabecote e troca de retentores....
tudo vai depender do seu motor e de como vc dirige principalmente… como o meu motor está taxado eu evito ficar muito tempo com o pé embaixo na pista e ficar sempre de olho na temp.,
bom, são esses cuidados que eu tomo pra aguentar com esse motor até eu fazer ele todo
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vou montar inicialmente com 0,5 e tentar usar meus bicos de astra flex mesmo, com pressao no hpi, os bicos q tenho pra andar com 0,8 sao muito grandes pra pouca pressao…..
qnd eu der um trato no cabecote vou pra 0,8
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vou montar inicialmente com 0,5 e tentar usar meus bicos de astra flex mesmo, com pressao no hpi, os bicos q tenho pra andar com 0,8 sao muito grandes pra pouca pressao…..
qnd eu der um trato no cabecote vou pra 0,8
com 0,5 jah dá pra sentir a pressão, com 0,8 nem se fala… boa sorte