Nome da valvula e como funciona
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pessoal como alguns sabem, meu carter foi dessa pra outra melhor, pra rancar o infeliz foi preciso soltar o cambio, como eu ja imaginava, nao tinha embreagem….
dada situacao, estou orcando a embreagem de ceramica, levei o coletor e a turbina pra oficina pra medirmos onde vamos soldar o retorno no carter, e pra minha surpresa pela posicao do coletor e wg nao cabe, agora vem a duvida, o q sera preciso, ja ouvi zilhoes de nomes de valvulas e tal, ainda nao tenho a minha de prioridade, acho q vou ter q trabalhar com uma valvula na pressurizacao pra cuidar de tudo, ou conseguir uma wg bem pequena
qual é a solucao pra nao usar wg?
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pessoal como alguns sabem, meu carter foi dessa pra outra melhor, pra rancar o infeliz foi preciso soltar o cambio, como eu ja imaginava, nao tinha embreagem….
dada situacao, estou orcando a embreagem de ceramica, levei o coletor e a turbina pra oficina pra medirmos onde vamos soldar o retorno no carter, e pra minha surpresa pela posicao do coletor e wg nao cabe, agora vem a duvida, o q sera preciso, ja ouvi zilhoes de nomes de valvulas e tal, ainda nao tenho a minha de prioridade, acho q vou ter q trabalhar com uma valvula na pressurizacao pra cuidar de tudo, ou conseguir uma wg bem pequena
qual é a solucao pra nao usar wg?
pq nao usa uma turbina com wast-gate integrada? ou pop-off na pressurização tb seria uma solução… até to pensando em colocar esse sistema no meu carro....
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ja tenho a turbina e ela nao tem a wg incorporada….
como seria esse esquema de pop-off??
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fui atras de ler sobre essa valvula pop-off, mas nao curti muito o sistema nao…
todo gas q sai do escap vai girar a turbina, sem desvio algum, vai sempre manter a turbina no maximo de rotacao, pra nao aproveitar tudo....chegar na pressurizacao e ficar jogando ar pra dentro do cofre, e no meu caso pior ainda pq tem maf no carro eu precisaria na verdade jogar de volta na admissao esse ar
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fui atras de ler sobre essa valvula pop-off, mas nao curti muito o sistema nao…
todo gas q sai do escap vai girar a turbina, sem desvio algum, vai sempre manter a turbina no maximo de rotacao, pra nao aproveitar tudo....chegar na pressurizacao e ficar jogando ar pra dentro do cofre, e no meu caso pior ainda pq tem maf no carro eu precisaria na verdade jogar de volta na admissao esse ar
vc poderia deslocar a wg…
mas a turbina nao fica girando a todo vapor nao...
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vou tentar deslocar a wg, tem alguma ideia ou imagem desse servico?
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vou tentar deslocar a wg, tem alguma ideia ou imagem desse servico?
cara, teu motor é transversal igual ao do bora, nao sei em relação ao espaço, mas eu usava a valvula sem deslocador, coloquei um parafuso menor e a parede corta fogo foi um pouco amassada, mas ainda tem a opção do deslocador da wastgate.
se quiser posto fotos do bora ( deve ter no meu topico ).
abs
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valeu gili, vou dar uma olhada, se ficar travada melhor q assim nao me atento a cutucar o parafuso da marvadeza
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valeu gili, vou dar uma olhada, se ficar travada melhor q assim nao me atento a cutucar o parafuso da marvadeza
cara, ficou bem perto da parede, tanto que tive que cotar a chave allen pra ter acesso. dica: amarre as ferramentas com uma cordinha, pq depois que caem no peito de aço sub chassi nunca mais se acha hehehe bagulho é muito grande e pra tirar da um trabalho da porra hauahuaha
abs
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fato, eu dava como perdida uma chave grande de fenda q geralmente uso pra fazer alavanca no carro, soltei o protetor pra trocar o oleo, tava la a fela…..
so q esse protetor so é grande e chato, com protetor e tudo trinquei o carter e deu inicio a essa novela