Anti- lag
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estou com a fuel tech instalada no meu carro(gti16v), oque acontece é que com o antilag ligado o carro em 4 mil dá uma patada muito forte, já com ele desligado não acontece a mesma coisa, fica mais linear a subida de pressão;
a pergunta é: faz mal andar com anti lag ligado. segundo o meu mecanico ela só é acionada quando o acelerador vai no fundo mesmo.
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até onde eu entendi no manual da ft, o anti lag so atua com o pé no fundo, em certa pressão de turbo… tipo começa com 0,1 e vai até 0,8 bar... saiu desses parametros ele para de atuar...
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mas o anti-lag nao funciona principalmente quando vc tira o pé do acelerador, mantendo o turbo embalado pra um retomada? ou não é tão nervoso quanto os anti-lag dos carros de wrc?
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a ft tem 2 anti lag… um pra acordar a turbina, e outro pra troca de marchas...
ao meu ver, c fizer um parametro moderado não força quase nada.
vc vai atrasar ponto e engordar... não deve gerar tanto calor assim pra derreter nada...
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tirado do manual da ft
anti-lag 1 - enchimento turbo
o lag da turbina é uma demora na ativação dela com eficiência máxima, normalmente comum em
motores com turbinas dimensionadas para grandes níveis de potência e que demoram a “pegar” em baixas
rotações, onde o motor não dispõe de um fluxo e calor suficientes no escapamento para reacioná-la mais
efetivamente.
porém, com o anti-lag 1, é possível detectar quando é exigido maior carga do motor em baixas rotações,
e apenas durante a fase de “enchimento” da turbina (determina-se pelo intervalo de pressão de turbo na
configuração), um atraso do ponto de ignição e um enriquecimento da mistura acima do mapa base.
o atraso de ponto, em conjunto com o enriquecimento da mistura, age aumentando a temperatura de
escapamento, e conseqüentemente diminuindo o lag da turbina.
muito útil para carros de rua com turbinas grandes, especialmente em situações de ultrapassagem em
rotações baixas.
procure utilizar valores de enriquecimento e atraso de ponto mais conservador e gradativamente
aumentando-os até conseguir o melhor acerto.
é importante lembrar que um atraso muito grande aliado a um enriquecimento grande pode gerar uma
perda muito acentuada de potência e conseqüentemente um efeito contrário do esperado.
procure utilizar atrasos em torno de -5.00º e enriquecimentos menores que 10%.
o anti-lag 1 somente é ativado com mais de 95% de tps acionado.
ai ze o q pode quebra e antileg de arrancada usando por munto tempo.