Nascar no misto
-
cheguei tarde, mas como gosto de uma treta, chegarei chegando
o que eu to vendo é a existência de alguns panacas gozando com o pau alheio…nego que conhece o primo do amigo do cunhado que tem o carro da lua e deu pau nos carros da terra. pq v8 é carro de macho e bibibi... pq carro de verdade é alemão... pq carro japonês é o que há....
vão se foder
porra, o que importa é a performance das máquinas dentro daquilo para que elas foram projetadas. comparar qq jaca ianque com um robô andrógino japoronga ou uma bm que é cara de fuçar até lá fora são coisas fora de propósito.
cada um no seu quadrado, como diz a música .
maran coveiro.
-
não sei que moral alguém que curte arrancada tem para falar mal de nascar . nem eu que não curto ambas me acho no direito de fazer isso .
quanto ao vídeo , nada que não aconteça em qualquer categoria de automobilismo .
-
alías , não sei quem inventou esse negócio de jaca . peso faz sim bastante diferença , mas distribuição de peso muito mais . até a crise do petróleo era raro o carro que não era uma jaca , até pelos materiais empregados . e os que não eram , geralmente tinham uma distribuição de peso ridícula , eram cadeiras eletricas perigosíssimas que se desmanchavam a qualquer toquinho de parachoque .
cada caso é um caso . pode ser feito na alemanha ou no timor leste . sempre existirão dois tipos de carro , quer queiram os xiitas ou não : os bons e os ruins .
-
nascar é uma categoria comercial. apesar de não ter o mesmo desenvolvimento que um f1, há muita coisa sendo criada aonde é possível, principalmente em termos de desenho de cabeçotes e admissão pra promover fluxo absurdo e fazer um v8 de caminhão girar quase 10mil rpm.
acho uma pena ser tão restrito em termos de uso de chassi e carburador. se isso fosse livre, daria um verdadeiro boom na categoria. mas ai eles correm o risco de tornar o carro inviável financeiramente.
aqui está um exemplo de um nascar modificado pra correr provas de circuito misto, mas com um 528hemi de alumínio debaixo do capô. se notarem bem, ele atinge quase 2g de aceleração lateral.
http://www.youtube.com/watch?v=7d4dpsc8eve&eurl=
a propósito, a gm voltou a nurburgring agora dia 28/10/08 com o vette zr1 e beliscaram um 7:22.4.
o viper acr permanece em primeiro com 7:22.1, seguido de perto pelo vette.
ambos com comando no bloco, vareta, e tudo mais.
eu particularmente acho o povo americano muito arrogante e bitolado, mas não digo que são burros.