Mangueira de combustivel
-
chatinhas essas mangueiras. parece que mangueiras booooas mesmo, só as de concessionárias =\
-
dessas ai, as menos piores são as de solvente…
-
eu também uso as azuis de injeção e nunca tive problema não. no maverick eu usava aeroquip de alta pressão, mas são bem mais caras.
agora para fazer linha de combustível, uso mangueiras de nilos próprias para isso. lembro que uma vez comentei sobre isso e a carol disse que por lá por onde ela morava isso não existia. fica a dica, custa pouco e não enche o saco.
-
a unica que durou mais comigo foi a da gates
-
na quarta feira, testando o carro, depois de uma puxada o carro comecou a ratear, vi a lambda 1.34 encostei desliguei o motor na hora, e encostei o carro, quando abri o capo vi que foi o retorno de combustivel que soltou, depois vi que a trava estava ruim, nem fixa mais, foi um baita susto, primeiro pensei que tinha perdido o motor, na rateada, depois que me dei conta que podia ter tacado fogo no carro, por sorte o prejuizo ficou so na pintura do cabeçote que ficou completamente danificada.
-
eu também uso as azuis de injeção e nunca tive problema não. no maverick eu usava aeroquip de alta pressão, mas são bem mais caras.
agora para fazer linha de combustível, uso mangueiras de nilos próprias para isso. lembro que uma vez comentei sobre isso e a carol disse que por lá por onde ela morava isso não existia. fica a dica, custa pouco e não enche o saco.
tb uso essas de nylon, comprei em auto peças para caminhão, se não me engano o nome é tecalon.
-
tb uso essas de nylon, comprei em auto peças para caminhão, se não me engano o nome é tecalon.
tecalon e diferente dessas azuis, se nao me engano essas azuis sao de poliretano (acho que assim que se escreve)
tecalon normalmente e rigida, pelo menos bem mais que essas azuis de sei la o que.
abracos
wagner luis
-
mto cuidado com mangueiras de comb..
meu carro ta 1 ano parado por causa delas..
-
tecalon e diferente dessas azuis, se nao me engano essas azuis sao de poliretano (acho que assim que se escreve)
tecalon normalmente e rigida, pelo menos bem mais que essas azuis de sei la o que.
abracos
wagner luis
isso mesmo para fazer linhas de combustível, ainda não conheço nada melhor.
no mercado não se acha mangueiras da sabó originais de fábrica?
pergunto por ignorância mesmo, nunca precisei mexer nisso pq até hoje não tive um carro suficientemente forte de um jeito que as linhas originais não dessem conta… :-)
melhor gastar logo um pouquinho mais e comprar na aeroquip as lonadas de 1.200 psi. duram muitos e muitos anos e suportam uma pressão absurda.
uso as originais de fábrica c 6mm interno
6 anos de álcool e + de 4 c turbo…..+ de 90k kms
cuidado em gaúcho, bom trocar logo. acredito que são boas, mas não acredite q vão durar a vida toda.
-
cuidado com tecalon e mangueiras de pu: não às exponham ao calor perto do sistema de escapamento.
fora isso, são perfeitas.
-
suportam na boa o alcool, mas não o calor. derretem facilmente.
-
hhhmm….
no retorno de óleo da minha turbina eu uso um pedaço de mangueira da aeroquip feita pra 2300psi e 380 graus c. onde eu comprei disseram que é usada em caminhões de lixo.
tá lá firme e forte até hoje...
existem mangueiras e mangueiras, tem que ver a especificação certinha pra não fazer caca marca ou material em si nao dizem muito
-
villa, essa sua ta correta, é para óleo e para pressão
-
sim, eu sei, coloquei apenas para ilustrar o post da caroline que disse que as mangueiras lonadas não aguentam temperatura… depende da mangueira né, o fato de ser lonada não garante que não vá nem que vá aguentar temperatura ou pressão ou qualquer outra coisa.
essa minha vem especificada para trabalhar com conteúdo até 380 graus... tá encostadinha na turbina e continua com aspecto de nova até hoje não ficou nem com aquela cara de plástico que as vezes acontece.
aliás onde eu compro mangueiras de boa qualidade no rio? a loja que me vendeu essa aeroquip fechou e o ibiza provavelmente vai precisar de uma linha de combustível quase inteira nova.