Potabilidade numérica
-
manter número de telefone em outra operadora custará r$ 4
o presidente da anatel (agência nacional de telecomunicações), ronaldo sardenberg, anunciou nesta sexta-feira que o consumidor deverá pagar uma taxa de r$ 4 cada vez que decidir mudar, dentro da mesma área, de operadora, fixa ou móvel, e quiser manter o mesmo número de telefone. para estimular a concorrência, a empresa que receber o novo cliente pode se oferecer para pagar os r$ 4 e liberar o consumidor da taxa.
a portabilidade numérica, recurso que permite que cliente troque de empresa podendo conservar o número de telefone, entra em sua primeira fase na próxima segunda-feira, dia 1º de setembro, para os assinantes de são paulo nos códigos ddd 14 e 17 (avaré, bauru, lins, marília, barretos, catanduva, santa rica d oeste, são josé do rio preto), minas gerais no código 37 (campos altos, divinópolis e formiga), espírito santo, no ddd 27 (aracruz, cariacica e vitória), paraná, com código 43 (apucarana, jacarezinho e londrina), goiás, com ddd 62 (abadiânia, goiânia, anápolis e ceres), todo o estado do mato grosso do sul e as cidades de parnaíba, piripiri e teresina, no piauí (código 86).
na mesma data também serão implementadas a portabilidade de endereço, que permite que o usuário mantenha o número de telefone ao mudar de endereço dentro de uma região com o mesmo ddd, e a portabilidade de plano de serviço, que garante, por exemplo, que o cliente passe de um plano pré-pago para um pós-pago mantendo o número de telefone.
pelas regras da anatel, as empresas terão prazo de 5 dias úteis para efetivar o pedido de portabilidade. caso o cliente opte por mudar de operadora durante o período dos contratos de fidelização, caberá a ele arcar com a multa por quebra de contrato.
os contratos de fidelização precisam ser cumpridos. não há redução de fidelização. a multa pela quebra de fidelização vem junto (com a conta da nova operadora) , explica o presidente da anatel. na transição das operadoras, o consumidor poderá receber contas em atraso da empresa de telefonia anterior.
de acordo com a anatel, o usuário pode mudar de operadora sempre que quiser, desde que observe as condições do contrato do plano de serviço, como a fidelização. estão autorizadas também mudanças de números mesmo tendo um pacote de serviços associados, como banda larga ou tv por assinatura.
ao anunciar as mudanças, ronaldo sardenberg evitou comentar as eventuais penalidades caso as operadoras de telefonia fixa e móvel não cumpram as regras de portabilidade. o negócio da anatel não é fazer ameaças. é regular e fiscalizar. não quero dar uma conotação de ameaça. a portabilidade é uma questão de grande interesse para o público, poder trocar de empresa e conservar o seu número. é uma questão muito simples. assim como existe a liberdade no plano da iniciativa privada é a liberdade do usuário de poder escolher a empresa , disse.
para solicitar a portabilidade, o usuário deve entrar em contato com a prestadora da qual deseja se tornar cliente; informar seus dados pessoais, número de telefone e nome da operadora atual; pagar a taxa à nova empresa; aguardar a habilitação do serviço; e, por fim, utilizar o telefone já com a nova operadora.
em tese, o pedido de portabilidade pode ser negado pela operadora se os dados enviados pelo usuário estiverem incorretos, se outra solicitação de portabilidade estiver em andamento, se o número do telefone for inexistente, se o número não estiver vinculado a nenhum usuário, se o número de telefone for temporário, se o telefone estiver vinculado a um telefone de uso público ou ainda se o número for de uma operadora fixa e a portabilidade for para uma operadora móvel ou vice versa.
-
galera, a nextel não vai participar da portabilidade. não será possível trocar número das outras operadoras para a nextel e nem da nextel para as outras.
quarteto,
não, se der merda, não é para mim que você vai ligar.. heheheheh…
[]s[/quote]
eu ligo e vc me repassa pro responsável
-
só entrar na nextel.com, cada aparelho show.. mas aqui, são essas merdas e ponto.
-
aguardado ansiosamente um nextel nao motorola… mas acho que isso nao vai rolar.
odeio celular motorola.
aguardem, em breve farei um video do meu i880 sendo frito em oleo quente.
ele é tão ruim assim pix?
e outra, quanto em média dura a bateria dele? acaba em menos de 2 dias?
-
tô tentando imaginar como neguinho nas telecom estão ralando pra implementar isso
não precisa imaginar não… essa semana ta foda
das 24h do dia, de 16 a 18 estou passando dentro da tim.
nesse final de semana, das 72 horas (sexta, sabado e domingo) devo trabalhar umas 55 a 60
bem, pelo menos o cheque especial agradece
-
ele é tão ruim assim pix?
e outra, quanto em média dura a bateria dele? acaba em menos de 2 dias?
o primeiro ateh que aguentou bem… deu umas 400 horas de radio antes de parar. o segundo nao ta nem com 100 e jah ta pedindo arrego no ptt.
ta durando 2 dias a bateria.
-
-
alguem sabe se o ptt dos nokias servem em nextel é o meu n80, o 5200 da minha esposa e o n95 8gb do meu pai tem ptt, so que so eu e minha esposa temos operadora com ptt (claro) mas tava querendo a nextel.
pelo menos na própria claro não dá por causa que o equipamento é motorola. coisas de acordo comercial.
-
ppt na claso só celular motorola..
tem alguns nokias que eles vendem que também tem suporte a ppt, mas eles não habilitam…
-
eu to com o nokia n73 na vivo, ele tem o ptt, ai liguei na nextel, falando que queria nextel, mas com meu aparelho, e falaram q nao era possivel, que só pode em motorola.
é triste, motorola é muito ultrapassado, camera ruim, bateria nao dura nada, visor um lixo, nao tem função nenhuma…