Audi r8 gt3
-
olha que vem hein
ficou invocado pacas. tomara que seja competitivo.
na zooropa esse ano quem tá andando na frente é o ford gt, seguido do corvette…ano q vem eu apostaria no vette pra ser campeão...
acho q esse audi vai gastar de 1 a 2 temporadas pra andar junto dos ponteiros...se bem q se a audi sport entrar mesmo na jogada, é capaz que gaste menos tempo...hj nenhuma fábrica participa da categoria...quem apóia mais é a porsche (tradição)
-
na realidade não depende do acerto dado no carro pra andar na frente.
o que define mesmo são as restrições impostas para que os carros sejam equivalentes. vale lembrar que esta não é uma categoria livre, todos os carros sofrem ou restrições ou melhoramentos para se equiparar o máximo possível ao desempenho dos porsches, tomados como padrão.
assim, igual qual ao ford gt, vai levar de uma a duas temporadas para os organizadores terem real noção do desempenho do carro e assim aplicar as modificações necessárias.
podem ter certeza que para a próxima temporada, o ford virá cheio de restrições extras.
mas independente disso, ver cada vez mais fábricas se interessando pela gt3 é empolgante. tomara que alguma equipe brasileira adquira um desses.
abraços.
-
além da regra de igualar o desempenho com o benchmark, tem uma regra da categoria que o campeão da temporada não consegue homologar nenhuma modificação na temporada seguinte…hj esse é o problema da ferrari, ano que vem vai acontecer com o ford gt, etc.
-
gt3 (título do post)
é, eu lí agora…..mas na verdade, perguntei mal....
queria saber se ia correr só na alemanha ou no mundo todo.....mas ja entendí lendo o texto.
na dtm nao pode por ser motor central, certo ?
e na gt3 nao pode 4wd tambem não? ou é opção ?
abraço.
-
é, eu lí agora…..mas na verdade, perguntei mal....
queria saber se ia correr só na alemanha ou no mundo todo.....mas ja entendí lendo o texto.
na dtm nao pode por ser motor central, certo ?
e na gt3 nao pode 4wd tambem não? ou é opção ?
abraço.
ele pode competir no mundo inteiro onde tenha a gt3 estabelecida, assim como todos os outros…
na dtm é motor central, mas fica na frente do piloto (pense num motor dianteiro ultrarecuado, o 1o cilindro começa muito atrás do eixo dianteiro), além disso, lá é monocoque em fibra de carbono, e a gt3 é monobloco original do carro de rua
na gt3 não pode 4wd, aliás, isso é uma regra da fia dos anos 90, criada por causa dos audi de circuito q estavam sobrando nas pistas, mesmo com um bocado de lastro nas costas...