Audi r8 gt3
-
quem não gosta de texto em inglês leia apenas as figurinhas
the audi r8 is a race car in itself and it would be wrong to deny it the opportunity to enter into some of the great races of the world. we are now happy to report that within a year the first full gt3-spec race versions of the audi r8 will be coming out of the factory doors.
the r8 is the first production audi bearing the name and genes of a successful racing sportscar and is therefore an excellent base from which to build up our first big customer sport programme,” explains head of audi motorsport dr wolfgang ullrich. ever since the r8 was unveiled we’ve been inundated with enquiries about a race version. with the audi r8 we will offer customers a racing sportscar equipped with high-calibre technology and the typical audi qualities, but which is nevertheless easy to handle.”
power for the model has been boosted to 500hp and the engineers have also digged deep into the technics to conform with gt3 standards. the four-wheel-drive system had to be replaced with a more conventional gt rear-wheel drive system and it is also equipped with a newly developed six-speed sports sequential gear box. additional downforce is achieved with the huge rear wing as well as a modified front end.
audi plans to race the model for the first time some time during the 2009 season.
-
hummm interessante sera que virão para o brasil
-
olha que vem hein
ficou invocado pacas. tomara que seja competitivo.
na zooropa esse ano quem tá andando na frente é o ford gt, seguido do corvette…ano q vem eu apostaria no vette pra ser campeão...
acho q esse audi vai gastar de 1 a 2 temporadas pra andar junto dos ponteiros...se bem q se a audi sport entrar mesmo na jogada, é capaz que gaste menos tempo...hj nenhuma fábrica participa da categoria...quem apóia mais é a porsche (tradição)
-
na realidade não depende do acerto dado no carro pra andar na frente.
o que define mesmo são as restrições impostas para que os carros sejam equivalentes. vale lembrar que esta não é uma categoria livre, todos os carros sofrem ou restrições ou melhoramentos para se equiparar o máximo possível ao desempenho dos porsches, tomados como padrão.
assim, igual qual ao ford gt, vai levar de uma a duas temporadas para os organizadores terem real noção do desempenho do carro e assim aplicar as modificações necessárias.
podem ter certeza que para a próxima temporada, o ford virá cheio de restrições extras.
mas independente disso, ver cada vez mais fábricas se interessando pela gt3 é empolgante. tomara que alguma equipe brasileira adquira um desses.
abraços.
-
além da regra de igualar o desempenho com o benchmark, tem uma regra da categoria que o campeão da temporada não consegue homologar nenhuma modificação na temporada seguinte…hj esse é o problema da ferrari, ano que vem vai acontecer com o ford gt, etc.
-
gt3 (título do post)
é, eu lí agora…..mas na verdade, perguntei mal....
queria saber se ia correr só na alemanha ou no mundo todo.....mas ja entendí lendo o texto.
na dtm nao pode por ser motor central, certo ?
e na gt3 nao pode 4wd tambem não? ou é opção ?
abraço.
-
é, eu lí agora…..mas na verdade, perguntei mal....
queria saber se ia correr só na alemanha ou no mundo todo.....mas ja entendí lendo o texto.
na dtm nao pode por ser motor central, certo ?
e na gt3 nao pode 4wd tambem não? ou é opção ?
abraço.
ele pode competir no mundo inteiro onde tenha a gt3 estabelecida, assim como todos os outros…
na dtm é motor central, mas fica na frente do piloto (pense num motor dianteiro ultrarecuado, o 1o cilindro começa muito atrás do eixo dianteiro), além disso, lá é monocoque em fibra de carbono, e a gt3 é monobloco original do carro de rua
na gt3 não pode 4wd, aliás, isso é uma regra da fia dos anos 90, criada por causa dos audi de circuito q estavam sobrando nas pistas, mesmo com um bocado de lastro nas costas...