Novo focus nacional chega por r$ 59 690
-
novo focus nacional chega por r$ 59 690
ford estréia em setembro nas versões hatch e sedã com motor 2.0 l
novo focus nacional chega por r$ 59 690enviar por email
1461a safra de lançamentos pré-salão do automóvel de são paulo está mesmo impressionante. junto à primeira foto oficial da versão sedã do gol, divulgada em primeira mão pelo carro online na quinta-feira (21), temos nesta sexta-feira (22) a liberação oficial da ford para a revelação das primeiras imagens e informações do novo focus nacional, que desembarcará por aqui em setembro nas versões hatch e sedã.
inicialmente, o modelo será “trabalhado” pela marca apenas na opção três-volumes, que terá motor 2.0 duratec de 145,5 cv a 6 000 rpm e 18,87 kgfm de torque a 4 500 rpm movido apenas a gasolina – tudo indica, porém, que o flex virá em seguida. o propulsor será compartilhado com o hatch, que chegará pouco depois. a plataforma será a global c1, usada também por volvo c30, mazda 3 e pela minivan c-max.
corolla e civic no alvo
buscando competir com honda civic e toyota corolla, líderes de mercado no segmento dos sedãs médios, a ford lança o focus sedan com preços inferiores aos dos rivais. a versão de entrada, glx manual, parte de r$ 59 690. a seguir, vem o glx automático (r$ 64 190) e as opções ghia, que custam r$ 70 390 (manual) e r$ 74 890 (automática).
os grandes trunfos do sedã para combater os rivais japoneses são o amplo espaço do porta-malas, que comporta 526 litros (o corolla tem 470 litros, enquanto o civic abriga apenas 340 litros), e a vasta lista de equipamentos. na versão top de linha, o focus incorpora itens como direção eletroidráulica com três níveis de regulagem (conforto, normal e esporte), comandos de voz que ativam o ar-condicionado e acionamento do motor por meio de um botão no console central. basta que o motorista esteja com a chave no bolso para que o carro reconheça a proximidade do sensor e permita o funcionamento do veículo.
se você ficou curioso e quer saber como o carro anda, não perca a avaliação que o carro online fará com o modelo no início de setembro direto da argentina, país do qual o focus será importado e escolhido pela montadora para o lançamento oficial à imprensa.
mas como sempre preparamos algo especial, não deixe de visitar a banca mais próxima e conferir a edição 179 da revista carro, que traz um comparativo do focus sedan já encarando os concorrentes civic e corolla.
esse eu gostei
-
o mercado do jeito que tá e a ford insistindo no 2.0 sem ser flex. o ka demorou uma eternidade para ser flex.
sem mencionar o fato de que o sistema já está todo pronto. podiam segurar o lançamento até o fim do ano e lançá-lo flex logo de cara.
vão criar esse elefante branco que com certeza vai atrapalhar no lançamento do carro.
-
aqui na empresa no começo do ano passado compraram uma courier 1.6 no dia que estavamos vendo o carro na concessionaria, eu questionei se teriam uma previsão p/ sair o flex (assim ja comprariamos o flex) e a resposta foi: não sairá courier flex.
pego o carro em menos de 1 mes o vendedor me liga dizendo, chegou a courier flex aqui, se quiserem vir dar uma olhada…..eu falei p/ meu gerente que provavelmente sairia e ele não acreditou...resultado se fu*** pois agora quando for vender, quem compra sabendo que é do mesmo ano que ja tem flex, dara preferencia p/ pegar uma flex do que um a gasolina.
o mesmo com o novo megane (ano passado) que o 2.0 só a gasolina e o 1.6 flex meu irmão pegou o 1.6 por ser flex, mas queria o 2.0 (que eu falei p/ ele pegar rsrs)
-
sem mencionar o fato de que o sistema já está todo pronto. podiam segurar o lançamento até o fim do ano e lançá-lo flex logo de cara.
vão criar esse elefante branco que com certeza vai atrapalhar no lançamento do carro.
ou fazer como a honda, que oferece o civic à gasolina e flex
esse focus eu quero ver qdo tiver na concessionária….a evolução do melhor hatch q a ford já fez
-
ou fazer como a honda, que oferece o civic à gasolina e flex
esse focus eu quero ver qdo tiver na concessionária….a evolução do melhor hatch q a ford já fez
minha diretora queria pegar a gasolina o new civic, eu relutei até que ela pegou o flex (por 4.000,00) a mais
a propria vendedora concordou comigo quando falei p/ ela (diretora) na frente da vendedora: a sra vai pegar a gasolina p/ economisar 4.000,00 que não fará falta p/ sra porem qdo for vender a pessoa dará preferencia ao flex. no fim veio o flex.
-
minha diretora queria pegar a gasolina o new civic, eu relutei até que ela pegou o flex (por 4.000,00) a mais
a propria vendedora concordou comigo quando falei p/ ela (diretora) na frente da vendedora: a sra vai pegar a gasolina p/ economisar 4.000,00 que não fará falta p/ sra porem qdo for vender a pessoa dará preferencia ao flex. no fim veio o flex.
no caso do civic não sei como vai ficar o mercado, já q foi um carro q ganhou muitos compradores e mesmo tendo a opção de ser flex ou não, ambas as versões vendem muito…
a ford com certeza deve perder muitos clientes por não oferecer o focus flex
-
no caso do civic não sei como vai ficar o mercado, já q foi um carro q ganhou muitos compradores e mesmo tendo a opção de ser flex ou não, ambas as versões vendem muito…
a ford com certeza deve perder muitos clientes por não oferecer o focus flex
verdade é uma tendencia hoje em dia carros flex né…...todos que vejo na rua (os novos) tem a plaquinha flex
-
olha ele no site da ford:
-
o foda é ouvir engenheiro da ford falando que tiverem que acelerar o processo de trazer esse carro em um ano…
porra a plataforma já existe a quase 4 anos, e na europa o duratec flex já tem uns 2 ou 3 anos...
aceleraram o cacete, tão 4 anos atrasados isso sim... queriam ter demorado pra trazer a remodelação?
quanto ao flex, to rindo a toa abastecendo o civic... 99 centavos o litro de alcool... e fazendo 11 na estrada...
-
pra ser sincero a ford nao vai nem precisar fazer força pra vender esse carro…
carro lindo pra kct... com mtos opcionais legais e de serie ja vem um monte de coisa bacana...
aqui na minha cidade, tenho um colega que trabalha na revenda da ford, e disse que ja tem uma fila de espera bem grandinha para o carro, e eles estão até com medo de não vender mais o fusion como estava vendendo... pelo preço que esta vindo o focus... e pelo tamanho da lista...
abraço