Dodge viper acr laps ring in record 7:22.1
-
ow.. os caras cortam limite de giro que é uma belesa… são amadores ????
-
o que esse vipe empurra a frente em saida de curva nãoe brincadeira ein
carro não muito facil de se guiar não mostra ser bem agrecivo arisco
são culturas e tradiçoes diferentes
carros americanos e orientais
cada um tem seu ponto bom e ruin….....
não existe coisa melhor do que competir....
e isso que eles estão fazendo.... mas de uma forme bem diferente.
time trial
-
vídeo do viper com telemetria e comentários:
-
vídeo do viper com telemetria e comentários:
**we re not terribly surprised that the dodge viper acr has apparently made it around the famed german racing circuit faster than pretty much anything else you ll find on a dealer s lot. after all, the acr is a race car, as evidenced by the video that motor trend has posted. the most venomous viper has done the deed in 7:22, fast enough to make grown men cry.
this result is fia world touring car championship (wtcc) driver tom coronel, who pilots a leon tfsi for seat team holland. on his fourth attempt, he established an amazing 7:22.1 (first two laps-a 7:42 and a 7:35 and third 7:24).**
lindo…....
-
o motor do viper faz assim
rpm 3… 4... 5... 6... 7... omg... 8.... please shift me shift me.... nenenenenene.... omfg omfg
-
não chega a ser uma barbeiragem do piloto.o lance é que o carro logicamente não tem uma relação de marchas adequada pra essa pista(e outras talvez),ele tem um câmbio escalonado pra uso em rua.o piloto tem a sensibilidade de perceber isso e,não passar uma marcha adiante pelo fato de ficar muito encima da curva pra reduzir novamente e com uma velocidade muito maior,ou pra uma saída melhor de uma curva mais adiante,principalmente se for uma de baixa velocidade.perde-se um pouco de um lado,mas ganha-se mais um pouco no outro,tudo depende da sensibilidade do piloto com o tipo de carro que está pilotando e,com o que a pista vai exigir.
isso não acontece só nesse caso,na f1,dtm,btcc,…tb acontece,mesmo com um câmbio escalonado,se o piloto perceber que ta acabando freio,pneus,chão do carro tá ruim etc...ele não vai forçar,certamente vai deixar cortar um pouco antes pra ainda aproveitar o freio motor.
se passar uma marcha adiante nesse carro,com o torque brutal dele,a velocidade rápida que alcança,não pára mesmo
ali no caso tem até descidas,pra mim ele segura no freio motor mesmo,isso é até normal em corridas.principalmente em carros onde não se tem uma relação de marchas adequada pra aquela pista.
uma coisa que acho estar atrapalhando é o console central,o piloto passa as marcha muito desconfotávelmente,tem que fazer uma ginástica e posicionar o braço numa posição escrota demais,horrível