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Montando meu 16v

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    danielparati
    escreveu em última edição por
    #63

    entãooo avila

    na minha humilde opinião eu colocaria um eixo e caixa quente maior…....

    isso que vc esta dizeno de o carro não vim legal em baixa por ele ser 16v isso pode ser mudando fazendo alguns acertos na injeção certo ?

    se medo de ser feliz cara 72mm de eixo com caixa quente .84

    ainda por cima vc pode ter certeza que vc vai ter uma curva de toque e potencia bem linearrrr esse eixão não vai deixar vc ter potecnia de uma vez so.... (pesadão) progressivo cv e torque.....

    uma vez não me lembrr aonde, acho que foi no site da turbo by garret

    la mostrava o que cada caixa quente aguentava de potencia sem dar back pressure.

    .70 ate 500cv

    .84 ate 600cv

    1.06 ate 800cv

    snme e coisa +/- assim.

    estou me baseando por esses dados.......

    abraçosss

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #64

      eu acho q 84 ainda e peq. :teteto:

      o gti preto usava 70 e o carro simplesmente nao andava nada.

      passou pela 84 e foi pra 1.00

      ai ficou bom, mas um poukinho abaixo do ideal.

      na parati jah começou na 84 pq ela nao ia ter cabeçote feito, so os comandos autotech. e seria um carro mais civilizado.

      nao adiantou.

      jah tah com 1.00 tb.

      quanta gonorança , hehe.

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      • M Offline
        M Offline
        Mega
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        #65

        gonorancia vai ser o golzim q o dono da parati ta fazendo…

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        • A Offline
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          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #66

          nos tiramos por base outro gti que foi montado lá usava uma .70/.84 com eixo e rotor menor que a minha e a turbina só vinha acima de 4000 rpm, por isso a ideia de usar uma parte quente menor, mais como já esta instalado vou passar no dino para acertar e ver as curvas e postar para analise de vcs, mais sua ideia já esta anotada e será muito bem vinda, valeu daniel e mega muito obrigado.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #67

            nos tiramos por base outro gti que foi montado lá usava uma .70/.84 com eixo e rotor menor que a minha e a turbina só vinha acima de 4000 rpm, por isso a ideia de usar uma parte quente menor, mais como já esta instalado vou passar no dino para acertar e ver as curvas e postar para analise de vcs, mais sua ideia já esta anotada e será muito bem vinda, valeu daniel e mega muito obrigado.

            kkkkkkkkkkkkkk o que eu acho mais engraçadoooo e que sempre escuto isso de tudo e de todosss kkkkk

            ah a turbina não enche so vem depois de sei la quantos rpms

            tadinha da tubina ne heheh sera que ela realmente tem culpa do motor esta vindo so em regimes mais altos de giros ?????

            essa parte do motor e sempre a 1 a ser culpada ou pelo lag ou pela demora do motor encher(respirar)…....

            quando falei que colocaria uma mp .66 com rotor de 68mm e eixo de 77mm com caixa .84 aqui no pp teve gente que disse que não ia encherrr jamais nunca e sei la mais o que kkkk... eu falo que enche e ponto

            podem me chamar de doido se quiseram :teteto: :hauhau: :ban:

            nisso que vc disse avila de vc ter pego como base essa turbina ahhhnnn sei la cara cada caso e um caso...... não sei como e o motor desse gol que vc viu masss creio eu que se não ta enchendo antes dos 4 mil rpms alguma coisa tem de errado no acerto de injeção ou alguma outra coisaa,,, mass não diria que a culpa maior fosse da turbina........

            bommm

            e isso :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #68

              kkkkkkkkkkkkkk o que eu acho mais engraçadoooo e que sempre escuto isso de tudo e de todosss kkkkk

              ah a turbina não enche so vem depois de sei la quantos rpms

              tadinha da tubina ne heheh sera que ela realmente tem culpa do motor esta vindo so em regimes mais altos de giros ?????

              essa parte do motor e sempre a 1 a ser culpada ou pelo lag ou pela demora do motor encher(respirar)…....

              **quando falei que colocaria uma mp .66 com rotor de 68mm e eixo de 77mm com caixa .84 aqui no pp teve gente que disse que não ia encherrr jamais nunca e sei la mais o que kkkk… eu falo que enche e ponto

              podem me chamar de doido se quiseram :hauhau: :ban: :ppteam:**

              nisso que vc disse avila de vc ter pego como base essa turbina ahhhnnn sei la cara cada caso e um caso…... não sei como e o motor desse gol que vc viu masss creio eu que se não ta enchendo antes dos 4 mil rpms alguma coisa tem de errado no acerto de injeção ou alguma outra coisaa,,, mass não diria que a culpa maior fosse da turbina........

              bommm

              e isso :ppteam:

              ensina a magica pra nós, daniel :teteto:

              o jamanta com um turbo-a de +600cv meteu uma turbina com eixão 70 e tantos e disse que foi uma luta pra encher….. e o proprio caca daud dispensou uma garret gtr com eixão cabuloso logo quando montou o astra (motor tava mais careta) pq não enchia bem tambem não.....

              não tenho 100% dos dados tecnico e nem gosto de turbininha...... tô perguntando pra aprender mesmo.... :olhos:

              abraço irmãozinho....

              :humpft:

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              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #69

                ensina a magica pra nós, daniel :teteto:

                o jamanta com um turbo-a de +600cv meteu uma turbina com eixão 70 e tantos e disse que foi uma luta pra encher….. e o proprio caca daud dispensou uma garret gtr com eixão cabuloso logo quando montou o astra (motor tava mais careta) pq não enchia bem tambem não.....

                não tenho 100% dos dados tecnico e nem gosto de turbininha...... tô perguntando pra aprender mesmo.... :ban:

                abraço irmãozinho....

                :hauhau:

                cara não existe magica…...

                tem um topico aqui no pp que tem um civic com snme eixo de 102mm.

                creio eu que esse motor não seja maior de 2.3litros....

                enfimmmm

                creio eu que esse nomes que vc citou ai em cima da arrancada tenham a mesma qualidade de peças que esse motoresss de fora vinde esse civic .....

                pois bem a questão e como esta sendo trabalhado o acerto do carro....... as veses nem tudo que e realmente e ... conversa de doido kkkkk

                brasileiro tem mani de olhar para fora da fronteira e somente copiarrr copiarr e copiarrr,, e ai que vem a merda ele não trabalham não estudam não pesquisasssss formas e formas de se ter um bom conjunto.....

                simplesmte vão la colocam uma turbina que fulado de tal disse que fica boua e enche e bla bla bla....

                outra coisa e que vejo muita gente falandooo ahh quero 40kgfm toruque a 3500rpm...... coisa de doido.......

                numa turbina deste tamanho nesse motor fica meio que impossivell pelo tamanho dela hehehe

                ai vcs me perguntammm

                ue vc não disse não jura de pe junto que enche....

                respondooo enche simmm

                e pergunta a vcsssss

                pra que o retardado vai querer 40kgfm em tão baixo rpm......

                sera que vai ganhar alguma coisa com essa qtde de torque em tão baixo rpm????

                digo ganhar no sentido de caminhar..... ter um chão para que o carro ande caminhe não chão e não igual uma vaca louca de um lado para outro .....

                ai digoooooo e se esses 40kgfm viesemm em coisa de 5500 rpm ou 6k enfimm

                1 que vc ja ganha em chão

                2 que vc pouca seu conjunto motor cambio susp estrutura do carro forçando menos o conjunto na hora de uma largada por exemplo......

                todos esse valores que citei são somente como exemplo pessoas :ppteam::d:d:d:d

                ahhh so relembrando não sou loucoo e enchee simmm kkkkkkkkk

                vai na fe avillaaaaa mete um exinho de 72 mm na sua cria........

                ahhhhhh aceitoooooo criticassss sobre o que escreviii ookokok

                abraçoss turma pp

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                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #70

                  carro foda com mecânica foda..

                  parabéns avila, seu carro e sonho de 80% dos donos de gols bola do brasil

                  essa mechanics.. pqp podia ter uma em bh ;~~

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #71

                    carro foda com mecânica foda..

                    parabéns avila, seu carro e sonho de 80% dos donos de gols bola do brasil

                    essa mechanics.. pqp podia ter uma em bh ;~~

                    podia mesmo, pior eu que moro aqui na roça, bem longe de bh, nem sei se jf tem alguma coisa, nem escape tem quem faça por aki.

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                    • M Offline
                      M Offline
                      Mega
                      escreveu em última edição por
                      #72

                      ganha chao em termos viu daniel.

                      ate ter a pegada é uma beleza, mas qdo vem a patada…. deuzuslivre

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        streit
                        escreveu em última edição por
                        #73

                        o teclado do cara tem problemas ou ele fala fazendo eco? :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #74

                          ganha chao em termos viu daniel.

                          ate ter a pegada é uma beleza, mas qdo vem a patada…. deuzuslivre

                          sim megaaa a turbina tbém não vai fazer milagre ne isso e somente uma peça de todo o conjunto que fara com que tracione melhor

                          ja alguns carros deses com esse cabeçote 16v o troço e meio bruto mesmo depois que enche :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #75

                            o teclado do cara tem problemas ou ele fala fazendo eco? :todoido:

                            o daniel deve ter sindrome de down e ficaaaaaaa apertaaandooooo a mesma tecla vaaaariaassss vezesssssss….............manoooooooooooooooo :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
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                              #76

                              e outra daniel:

                              voce falou que brasileiro não pensa….. só copia.....

                              mas não falou o que tem que ser feito no acerto de um carro turbo pra se encher um eixo monstro :todoido:

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                #77

                                o daniel deve ter sindrome de down e ficaaaaaaa apertaaandooooo a mesma tecla vaaaariaassss vezesssssss….............manoooooooooooooooo :todoido:

                                pqp :hauhau: vcs são fodasss viuu kkk

                                eco kkkk :pix: ai meu deus

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  #78

                                  e outra daniel:

                                  voce falou que brasileiro não pensa….. só copia.....

                                  mas não falou o que tem que ser feito no acerto de um carro turbo pra se encher um eixo monstro :todoido:

                                  abraço.

                                  goianooo acho que eu nem preciso dizer o que se tem que fazer ne maninhoooo vc mesmo deve saberrr o que se faz uma turbina grande girar mais ne mano bomm

                                  mas vamoss la

                                  ao meu verrr

                                  o eixo da tubina se move atravezz do gasess do escape certo,,, assim como um bom fluxo de ar ajuda bastante….

                                  tendo uma grande quantidade de gasess expelidos pelo escape vc gera uma velocidade maior noe scape fazendo com que o eixo gire mais.....:hauhau:

                                  para gerar mais gasesssss tem que ter mais comida mais ponto em baixa rpm ( carga no motor)

                                  goiano não acho nada dificil mas tbém não acho facil so falei que turbina grande enche simmmmm

                                  pode dar trabalhooo?

                                  sim pode mas o resultadoo e muito bmmm

                                  não sou nenhummm expert em acertoss de carros com injeções programaveissss masss hoje em dia temos muitass ferramentas em mãos para que a turbina grande conssiga encherrr em um motor relativamente pequeno

                                  ahh so como exemploooo

                                  quando eu tinha minha paratiiiii e logo que coloquei minha turbina nela ah .70 .70 eixo 58 rotor 56 percebi que tava demoando demaisss para encherrrr não vinha legall tinha ate me arrempedido de colocar aquele modelo de turbina

                                  obs motor 1.8 com 2e cabeçote original com g49 8,5 de taxa

                                  resumindooo

                                  depois de um tempo mudei de preparador e a partir dessa mudança foi que vi oq ue tinha de errado no meu carro...

                                  ponto de ing errado acerto de comando foraa alimentaçãooo

                                  enfikmm depois que foi refeito as cagandasss o carro mudou totalmenteee tinha muito mais pegada que antesss....

                                  ahhh todo mundooo me falavaa

                                  daniel não compra essa turbina vai ficar ruin no seu carro e talll e eu teimoso do jeito que so heheh

                                  viche ja escrevi demais

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    #79

                                    depois de feito os devidos acertos

                                    http://www.youtube.com/watch?v=bht4slmyaks

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #80

                                      daniel vc pode ate ter a certeza, mais acredito que não exista milagre, pq digo isso:

                                      essa mesma turbina estava no meu antigo gts, cabeçote 8v trabalhado, sendo que usava carcaça quente .84, ela começava a encher entre 2500-2800 rpm usando ponto máximo com 47º , por isso acho que esta mesma turbina com um eixo tão grande assim o carro, mesmo trabalhando bem o acerto , vai ficar ruim de baixa, é um 16v e esse carro é de rua, acredito que só terei carro com esse eixo acima de 4000 o que me deixaria ruim de andar em transito, talvez na arrancada fique muito bom. o que acha?

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                                        #81

                                        sim megaaa a turbina tbém não vai fazer milagre ne isso e somente uma peça de todo o conjunto que fara com que tracione melhor

                                        ja alguns carros deses com esse cabeçote 16v o troço e meio bruto mesmo depois que enche :humpft:

                                        vide o gol do xandy em.

                                        aosuhdouahsd

                                        daniel vc pode ate ter a certeza, mais acredito que não exista milagre, pq digo isso:

                                        essa mesma turbina estava no meu antigo gts, cabeçote 8v trabalhado, sendo que usava carcaça quente .84, ela começava a encher entre 2500-2800 rpm usando ponto máximo com 47º , por isso acho que esta mesma turbina com um eixo tão grande assim o carro, mesmo trabalhando bem o acerto , vai ficar ruim de baixa, é um 16v e esse carro é de rua, acredito que só terei carro com esse eixo acima de 4000 o que me deixaria ruim de andar em transito, talvez na arrancada fique muito bom. o que acha?

                                        se me permite, como eu disse, esse motor bem feito fica mto bom ate qdo ta aspirado.

                                        ce nem sente mta falta da pressao positiva andando normalmente. e é so triscar o pe q cresce e tome-lhe patada.

                                        mas so entre nos, vai ter como alfinetar os rm ai é :hauhau:

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                                          escreveu em última edição por
                                          #82

                                          mas so entre nos, vai ter como alfinetar os rm ai é :hauhau:

                                          alfinetar nao brincar de siranda sirandinha rsssss

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