Montando meu 16v
-
ensina a magica pra nós, daniel
o jamanta com um turbo-a de +600cv meteu uma turbina com eixão 70 e tantos e disse que foi uma luta pra encher….. e o proprio caca daud dispensou uma garret gtr com eixão cabuloso logo quando montou o astra (motor tava mais careta) pq não enchia bem tambem não.....
não tenho 100% dos dados tecnico e nem gosto de turbininha...... tô perguntando pra aprender mesmo....
abraço irmãozinho....
cara não existe magica…...
tem um topico aqui no pp que tem um civic com snme eixo de 102mm.
creio eu que esse motor não seja maior de 2.3litros....
enfimmmm
creio eu que esse nomes que vc citou ai em cima da arrancada tenham a mesma qualidade de peças que esse motoresss de fora vinde esse civic .....
pois bem a questão e como esta sendo trabalhado o acerto do carro....... as veses nem tudo que e realmente e ... conversa de doido kkkkk
brasileiro tem mani de olhar para fora da fronteira e somente copiarrr copiarr e copiarrr,, e ai que vem a merda ele não trabalham não estudam não pesquisasssss formas e formas de se ter um bom conjunto.....
simplesmte vão la colocam uma turbina que fulado de tal disse que fica boua e enche e bla bla bla....
outra coisa e que vejo muita gente falandooo ahh quero 40kgfm toruque a 3500rpm...... coisa de doido.......
numa turbina deste tamanho nesse motor fica meio que impossivell pelo tamanho dela hehehe
ai vcs me perguntammm
ue vc não disse não jura de pe junto que enche....
respondooo enche simmm
e pergunta a vcsssss
pra que o retardado vai querer 40kgfm em tão baixo rpm......
sera que vai ganhar alguma coisa com essa qtde de torque em tão baixo rpm????
digo ganhar no sentido de caminhar..... ter um chão para que o carro ande caminhe não chão e não igual uma vaca louca de um lado para outro .....
ai digoooooo e se esses 40kgfm viesemm em coisa de 5500 rpm ou 6k enfimm
1 que vc ja ganha em chão
2 que vc pouca seu conjunto motor cambio susp estrutura do carro forçando menos o conjunto na hora de uma largada por exemplo......
todos esse valores que citei são somente como exemplo pessoas :d:d:d:d
ahhh so relembrando não sou loucoo e enchee simmm kkkkkkkkk
vai na fe avillaaaaa mete um exinho de 72 mm na sua cria........
ahhhhhh aceitoooooo criticassss sobre o que escreviii ookokok
abraçoss turma pp
-
carro foda com mecânica foda..
parabéns avila, seu carro e sonho de 80% dos donos de gols bola do brasil
essa mechanics.. pqp podia ter uma em bh ;~~
-
carro foda com mecânica foda..
parabéns avila, seu carro e sonho de 80% dos donos de gols bola do brasil
essa mechanics.. pqp podia ter uma em bh ;~~
podia mesmo, pior eu que moro aqui na roça, bem longe de bh, nem sei se jf tem alguma coisa, nem escape tem quem faça por aki.
-
ganha chao em termos viu daniel.
ate ter a pegada é uma beleza, mas qdo vem a patada…. deuzuslivre
sim megaaa a turbina tbém não vai fazer milagre ne isso e somente uma peça de todo o conjunto que fara com que tracione melhor
ja alguns carros deses com esse cabeçote 16v o troço e meio bruto mesmo depois que enche
-
o daniel deve ter sindrome de down e ficaaaaaaa apertaaandooooo a mesma tecla vaaaariaassss vezesssssss….............manoooooooooooooooo
pqp vcs são fodasss viuu kkk
eco kkkk ai meu deus
-
e outra daniel:
voce falou que brasileiro não pensa….. só copia.....
mas não falou o que tem que ser feito no acerto de um carro turbo pra se encher um eixo monstro
abraço.
goianooo acho que eu nem preciso dizer o que se tem que fazer ne maninhoooo vc mesmo deve saberrr o que se faz uma turbina grande girar mais ne mano bomm
mas vamoss la
ao meu verrr
o eixo da tubina se move atravezz do gasess do escape certo,,, assim como um bom fluxo de ar ajuda bastante….
tendo uma grande quantidade de gasess expelidos pelo escape vc gera uma velocidade maior noe scape fazendo com que o eixo gire mais.....
para gerar mais gasesssss tem que ter mais comida mais ponto em baixa rpm ( carga no motor)
goiano não acho nada dificil mas tbém não acho facil so falei que turbina grande enche simmmmm
pode dar trabalhooo?
sim pode mas o resultadoo e muito bmmm
não sou nenhummm expert em acertoss de carros com injeções programaveissss masss hoje em dia temos muitass ferramentas em mãos para que a turbina grande conssiga encherrr em um motor relativamente pequeno
ahh so como exemploooo
quando eu tinha minha paratiiiii e logo que coloquei minha turbina nela ah .70 .70 eixo 58 rotor 56 percebi que tava demoando demaisss para encherrrr não vinha legall tinha ate me arrempedido de colocar aquele modelo de turbina
obs motor 1.8 com 2e cabeçote original com g49 8,5 de taxa
resumindooo
depois de um tempo mudei de preparador e a partir dessa mudança foi que vi oq ue tinha de errado no meu carro...
ponto de ing errado acerto de comando foraa alimentaçãooo
enfikmm depois que foi refeito as cagandasss o carro mudou totalmenteee tinha muito mais pegada que antesss....
ahhh todo mundooo me falavaa
daniel não compra essa turbina vai ficar ruin no seu carro e talll e eu teimoso do jeito que so heheh
viche ja escrevi demais
-
depois de feito os devidos acertos
-
daniel vc pode ate ter a certeza, mais acredito que não exista milagre, pq digo isso:
essa mesma turbina estava no meu antigo gts, cabeçote 8v trabalhado, sendo que usava carcaça quente .84, ela começava a encher entre 2500-2800 rpm usando ponto máximo com 47º , por isso acho que esta mesma turbina com um eixo tão grande assim o carro, mesmo trabalhando bem o acerto , vai ficar ruim de baixa, é um 16v e esse carro é de rua, acredito que só terei carro com esse eixo acima de 4000 o que me deixaria ruim de andar em transito, talvez na arrancada fique muito bom. o que acha?
-
sim megaaa a turbina tbém não vai fazer milagre ne isso e somente uma peça de todo o conjunto que fara com que tracione melhor
ja alguns carros deses com esse cabeçote 16v o troço e meio bruto mesmo depois que enche
vide o gol do xandy em.
aosuhdouahsd
daniel vc pode ate ter a certeza, mais acredito que não exista milagre, pq digo isso:
essa mesma turbina estava no meu antigo gts, cabeçote 8v trabalhado, sendo que usava carcaça quente .84, ela começava a encher entre 2500-2800 rpm usando ponto máximo com 47º , por isso acho que esta mesma turbina com um eixo tão grande assim o carro, mesmo trabalhando bem o acerto , vai ficar ruim de baixa, é um 16v e esse carro é de rua, acredito que só terei carro com esse eixo acima de 4000 o que me deixaria ruim de andar em transito, talvez na arrancada fique muito bom. o que acha?
se me permite, como eu disse, esse motor bem feito fica mto bom ate qdo ta aspirado.
ce nem sente mta falta da pressao positiva andando normalmente. e é so triscar o pe q cresce e tome-lhe patada.
mas so entre nos, vai ter como alfinetar os rm ai é
-
se me permite, como eu disse, esse motor bem feito fica mto bom ate qdo ta aspirado.
ce nem sente mta falta da pressao positiva andando normalmente. e é so triscar o pe q cresce e tome-lhe patada.
mas so entre nos, vai ter como alfinetar os rm ai é
caraca mega já cheou ai, hahahaha, cara to rindo muito aqui, vamos tentar.
-
avila vc saberia me dizer quantos cfm tem na adm e esc desse cabeçote ?
poxa cara não possivel que um motor com cinlindrada relativamente alta para os padrões brseileiros e com cabeçote 16v não echa uma turbina dessasss 3500 ja tem que ter pressão no manometro facil
e igual o mega disse cara para andar no dia a dia com esse carro na fase aspro vai ser uma maravilha parecendo carro original turbo off
imagina vc de 4 marcha com esse carro uns 80 kmh, vc manda uma pra baixooo creio que o giro ja va para uns 4500rpm poxaa sera que não vai ser pessãooo ai
ah meu queridooooo vem e muita viuuuuu
-
ces tao ficando famosos com essa concorrencia ai no rj.
aoushdouahsdouhasdoua
todo dia alguem me manda um video do yt de vcs ai.
ate falei com os caras q aki tem disso tb, mas fora das pistas e das pistas a maioria e amigo, faz churras nas oficinas com geral e td mais.
-
eu to ligado.
falei ate com um cara lah da rival q vc era mo tranquilao, gnt fina e pa. ele disse q é assim msm. os pilha sempre fazem o inferninho mas q td mundo sabe qm e os sangue b e os inferninho.
engraçado q geralmente quem faz mais inferno geralmente é a pé ou anda d origineba.
mas e normal.
como dizem aki, rixa d oficina é 99% das vezes culpa de cliente. as vezes os donos da oficina mesmo nem ficam sabendo.
mas eu acho bakana qdo e galera chegada, pq nao fica com treta e conversa atravessada. marca, vai lah, acerta todos os detalhes, brinca, quem der deu, quem tomar tomou dps vai td mundo pro boteco fazer zoeira e no final fica todo mundo de boa.
nego q eu nao conheço ou n gosto se faz graça perto d mim jah fecho o vidro e saio d perto…