Pane estranha no motor
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ele eh aquele q regula a passagem de ar por um parafuso ? ou eh eletronico?
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leva o carro pra regular então, pq quase certeza q eh isso o problema…
alguma coisa desregulou o kit, e ele ta afogando... o meu carro quando aconteceu isso, era o fio de sinal da sonda q deu pau e o kit começo a engorda absurdos no carro...
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leva o carro pra regular então, pq quase certeza q eh isso o problema…
alguma coisa desregulou o kit, e ele ta afogando... o meu carro quando aconteceu isso, era o fio de sinal da sonda q deu pau e o kit começo a engorda absurdos no carro...
putz, vo ver o que faço, foda é que vo ter que andar na gasolina, tenho que ver essa parada do cheiro de agua, porque to desconfiado da valvula termostatica travada, porque o carro depois que liguei o a/c funcionou na boa e hoje de manhã com o carro frio ligou de boa e funcionou tambem na boa, so não deixei ele esquentar.
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então mas eh estranho o carro funcionar de boa com o ac… pela logica teria q esquentar mais...
a não ser q vc tenha usado o ar quente, ai sim o carro esfria um pouco o motor...
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então mas eh estranho o carro funcionar de boa com o ac… pela logica teria q esquentar mais...
a não ser q vc tenha usado o ar quente, ai sim o carro esfria um pouco o motor...
mas acho que o ar quente do meu carro circula direto pra dentro do carro e retorna pro motor, pelo menos as mangueiras de ida e retorno ficam quentes depois de um tempo com o motor ligado mesmo sem o ar quente ligado.
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é pode ser regulagem do gas, tem certeza que o estouro é no escapamento? digo isso pelo fato de voce comentar que não passa de 4mil rpm e no gas geralmente é falta quando acontece isso.
tive carro a gas e tinha esse sistema de regulagem eletronica, mas sempre que desligava a bateria ele se perdia, ai optei pelo parafuso mesmo, eu mesmo regulava. claro que o sistema de motor de passo é bem melhor quando voce pisa mais ele atende melhor so que é chato ter que ir regular toda vez que ir desligar a bateria e pior não de graça que fazem o acerto disto depois. desculpa o texto
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mas acho que o ar quente do meu carro circula direto pra dentro do carro e retorna pro motor, pelo menos as mangueiras de ida e retorno ficam quentes depois de um tempo com o motor ligado mesmo sem o ar quente ligado.
bom pode ate circular por uma by pass, mas não passa no radiador, isso eh certeza. o q faz o motor esfriar um pouco, eh quando a agua passa pelo radiador do ar quente…
é pode ser regulagem do gas, tem certeza que o estouro é no escapamento? digo isso pelo fato de voce comentar que não passa de 4mil rpm e no gas geralmente é falta quando acontece isso.
tive carro a gas e tinha esse sistema de regulagem eletronica, mas sempre que desligava a bateria ele se perdia, ai optei pelo parafuso mesmo, eu mesmo regulava. claro que o sistema de motor de passo é bem melhor quando voce pisa mais ele atende melhor so que é chato ter que ir regular toda vez que ir desligar a bateria e pior não de graça que fazem o acerto disto depois. desculpa o texto
isso eh verdade, meu escort era com parafuso. eu mesmo regulava, mas o carro não rendia tão bem quanto esse com motor de passo, e no meu caso, a regulagem eh de gratis…
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é pode ser regulagem do gas, tem certeza que o estouro é no escapamento? digo isso pelo fato de voce comentar que não passa de 4mil rpm e no gas geralmente é falta quando acontece isso.
tive carro a gas e tinha esse sistema de regulagem eletronica, mas sempre que desligava a bateria ele se perdia, ai optei pelo parafuso mesmo, eu mesmo regulava. claro que o sistema de motor de passo é bem melhor quando voce pisa mais ele atende melhor so que é chato ter que ir regular toda vez que ir desligar a bateria e pior não de graça que fazem o acerto disto depois. desculpa o texto
cara certeza do estouro no escapamento não tenho mais, porque quarta feira, pedi pra um amigo que trabalha numa oficina dar uma olhada e ele me disse que provavelmente o estouto saiu da valvula de espurgo que tem debaixo do meu coletor, mas disse que o que pode ter acontecido foi por causa de excesso, porque meu carro tava com o negativo ligado errado e provavelmente não estava rendendo o que devia, dai o cara da regulagem deve ter deixado mais gorda a mistura pra o motor não perder rendimento, so que agora o carro ta rendendo ate bem demais, o consumo ta igua a bebum largado em fabrica de cerveja
agora essa parada da bateria eu não sabia e meu carro foi tirado bateria pra trocar a bieleta da transmissão, tanto que depois na quarta feira mesmo, saimos pra testar o carro e o bicho não deu mais problema, andei socando o pe, trocando marcha acima dos 4500rpm e nada, motor rodando liso e ganhando força a cada pisada no pedal direito. vo levar no cara que instalou o kit no meu carro, ele falou que era so eu levar la que ele regulava pra mim, se for o caso, consigo o plug do computador (já vi que é uma saida serial de um lado e uma saida com 4 pinos de conexão igual a ligação do power sw do gabinete na placa-mãe, na caixa de controle do kit, so preciso do programa, o que não é muito dificil )
bom pode ate circular por uma by pass, mas não passa no radiador, isso eh certeza. o q faz o motor esfriar um pouco, eh quando a agua passa pelo radiador do ar quente…
mas nesse caso, o by pass que você diz seria feito fora da fabrica é se for, acho que nesse caso não, porque esse carro ta na familia desde zero e nunca foi mexido nisso. esses mangueiras que eu disse, sai da parte de tras do motor, perto do coletor de escape.