Índice de segurança dos carros nacionais
-
isso não me surpreende…
todos os testes pontuais realizados por revistas em conjunto com os departamentos de certificação e qualidade acusaram exatamente a mesma coisa...o exemplo que me vem à mente é o do fox brasileiro x europeu, ambos fabricados aqui, mas o europeu é muito mais seguro
é só ver a faixa de carros populares que estão à venda aqui hj...o uno tá virando 25 anos de mercado firme e forte...nada contra o carro, mas um projeto de 25 anos atrás, por mais que seja revisto e atualizado, nunca vai fazer frente em segurança com um carro de projeto mais novo...o celta é um corsinha wind 93 com cara nova, e por aí vai
fora que quando uma fábrica resolve produzir um carro comercializado no exterior aqui, ela sempre depena o carro, e nessa vão airbags e outros itens de segurança (civic)
-
meio furado esse estudo…
sem crash test ele é inútil..
um fusca com airbag nao vai ser mai seguro que um corsa sem air bag..
ele só leva em conta a exitência/opção de itens de segurança...
mas não testa a segurança efetiva do veículo.
-
meio furado esse estudo…
sem crash test ele é inútil..
um fusca com airbag nao vai ser mai seguro que um corsa sem air bag..
ele só leva em conta a exitência/opção de itens de segurança...
mas não testa a segurança efetiva do veículo.
pq não?
um fusca com abs, ebd, airbags por todos os lados e demais sistemas de segurança, será muito melhor que um corsa pelado.
-
pq não?
um fusca com abs, ebd, airbags por todos os lados e demais sistemas de segurança, será muito melhor que um corsa pelado.
abs e edb…
são auxilios para a condução...
em uma batida lateral o corsa ganha..
esse ponto que quero falar..
de nada adianta colocar um air bag lateral se nem barra de proteção lateral o carro tem..
enquanto o monobloco do carro for de latinha de cerveja, asb, ebd, airbag não vai ajudar muita coisa...
-
o comparativo levou em conta os fatores de segurança ativa e passiva.
além do mais, estamos comparando carros contemporâneos. todos muito próximos em termos de tecnologia de construção.
só o que muda, são os dispositivos extra que cada modelo possui. é inegável que um modelo com mais itens de série visando a segurança será superior a outro sem os referidos itens.
porém eu concordo com vcs, qnd vamos tratar desses carros chineses e indianos, feitos com cola, papel e tesoura. mas ai é outro assunto, pois eles não oferecem o mínimo de resistência mecânica a impactos. teoricamente, nem seriam homologados a andar nas ruas (ao menos em países sérios).
o foco desse comparativo é outro. podemos utilizar o caso do fox. a estrutura do carro é exatamente a mesma, porém o exportação tem a mais: abs, airbag e cintos de segurança diferentes do modelo nacional. é por isso que o modelo exportado pra europa passa nos testes de colisão deles e o nacional não.
-
o comparativo levou em conta os fatores de segurança ativa e passiva.
além do mais, estamos comparando carros contemporâneos. todos muito próximos em termos de tecnologia de construção.
só o que muda, são os dispositivos extra que cada modelo possui. é inegável que um modelo com mais itens de série visando a segurança será superior a outro sem os referidos itens.
porém eu concordo com vcs, qnd vamos tratar desses carros chineses e indianos, feitos com cola, papel e tesoura. mas ai é outro assunto, pois eles não oferecem o mínimo de resistência mecânica a impactos. teoricamente, nem seriam homologados a andar nas ruas (ao menos em países sérios).
o foco desse comparativo é outro. podemos utilizar o caso do fox. a estrutura do carro é exatamente a mesma, porém o exportação tem a mais: abs, airbag e cintos de segurança diferentes do modelo nacional. é por isso que o modelo exportado pra europa passa nos testes de colisão deles e o nacional não.
exato..
de nada adianta abs, air bag e tudo mais se o carro for feito de cola e papel..
ainda acho que o brasil deveria fazer que nem na europa, em que os carros vão para crash test e os dados são divulgados, nada de só revista especializada fazer os testes…
-
exato..
de nada adianta abs, air bag e tudo mais se o carro for feito de cola e papel..
ainda acho que o brasil deveria fazer que nem na europa, em que os carros vão para crash test e os dados são divulgados, nada de só revista especializada fazer os testes…
e pensar que deram piti qdo o collor falou que nossos carros eram carroças…

abraco
-
e pensar que deram piti qdo o collor falou que nossos carros eram carroças…

abraco
e é verdade, basta ver os mesmos carros daqui lá fora. sem falar o preço muito mais em conta que se paga lá fora.
por mim era uma de implodir todas as montadoras de carros do brasil e liberar a importação de carros como é no chile, peru e etc.
mesmo assim, eu queria que tivesse uma abertura de importação de carros usados, assim nego ia começar a comprar carro lá fora a preço bom, liberavam uma carga de imposto de 10% do valor do carro e já era, num instante as montadoram iriam se mexer.