An?s o ring
-
achei algumas coisas garimpando outros foruns
o?ring é uma junta em forma de anel, parece que faz as cavidades no bloco e no cabeçote, depois poe esse negocio no meio e aperta.
usa-se bastante em carros com muita pressão, que deve mandar junta todo dia
anel oring, como disseram ai é um anel de borracha que vai entre o bloco e o cabeçote.. pode ser feito de 2 jeitos: usinando bloco e cabeçote ou usinando uma junta metalica (melhor maneira) e ainda temos que fazem o anel de metal e usinam direto no lugar da junta… mas para isso o bloco e o cabeçote tem que estar perfeitamente alinhados
saao aneis de metal colocado entre o bloco e cabeçote, tem que fazer o desenho do anel no bloco pra nao mudar a taxa de compressao
serve como junta de cabeçote, bem mais resistente, mas mata o bloco devido a cavidade q fica
mas, até 2,3kg da pra usar junta de aão inox
depois é melhor colocar oring, a gente usa
mas com certeza é melhor que junta, o sapinho faz o?ring e fica loko, são an?s de metal como explicaram ai em cima.
idela pra motores de cilindrada, como 2.0 ou 2.1 onde as paredes do bloco ficam finas.
-
olha, acho que esses o ring de cabeçote, para serem colocados ao invós da junta tradicional devem ser de metal.
o ring de borracha em cabeçote, levando fogo (diga-se temperaturas altas) o tempo todo, quem já se viu?