Padrão de medi?
-
tá errado isso ai zoega…
iwp043 é de 2.0 álcool.
-
será que é erro da tabela ou existe mesma nomenclatura para bicos de vazões diferentes ?
-
seguir padrao dos usa?
bem… na minha area, pessoal aqui no brasil nao gosta muito de seguir padrao dos usa nao. preferem europa ou entao padroniza um.
[snapback]266192[/snapback]
bom entao seguir o europeu seialh, mas seguir um dos 2 padroes pq cada um vai querer medir de uma forma, e acho q eu os caras lah fora por terem um padrao firme a mt mais tempo, eh mais negocio do que nos aqui invetar um padrao novo neh ?
pq n fazemos uma enquete com os tipos de padroes existentes atualmente pra ver qual mais se indetifica com o que queremos ?
-
oi daniel hoje posto esses dados com variação de quatro pressões
2 bar
3 bar
4 bar
5 bar
e esse bicos que voce citou ai.
bem quanto ao padr?o, nés brasileiros não somos bairristas iguais aos gringos, mas deveriamos ser, e na minha opinião deveriamos ter um padrão nosso na nossa escala de medida não na deles, veja por exeemplo eles usam galão nés usamos litro. bem mas essa é outra discussão e que na verdade se voce for procurar eles tambem não dizem qual é o padrão deles só dizem que é galão / hora. que eu saiba não estamos trabalhando com motor estacion?rio.
abraços
[snapback]266231[/snapback]
ernest, a variacao de pressao eh uma simples conta de mecflu…
vazao_5bar = vazao_3bar * raiz_quadrada(5/3)
e assim por diante...
como a tua maquina pulsa os bicos por 1 minuto simulando uma rotacao do motor, os valores podem divergir um pouco devido a mudancas no tempo de abertura e fechamento do bico com a variacao da pressao...
[]s
-
ernest, você tem scanner de mão para ligar na i.e. e sair andando com o carro para ver o avanço de ponto é quanto cobra por isso ?
[snapback]266238[/snapback]
oi daniel tenho sim um scaner ii da raven ele é de mão e da para fazer o que voce quer.
bem quanto ao aluguel é possivel sim é so questão de combinarmos, o que faão na verdade é alugar ele por 4 ou 8 horas ou seja pela manha ou pela tarde.o que cobro é r$ 30,00 por período.
ha tambem tenho um equipamento ( baro ) para medir a pressão e a vazão instantanea isso de modo a avaliar o estado da bomba de combustivel.
outro que tenho é um equipamento de teste do atuador de marcha lenta.
qualquer coisa me mande uma mp
abraços
-
ernest, tá curioso pré saber o quanto de vazão tem os iwp114 (que acho que são iguais aos iwp044) e também dos iwp043.
o meu carro usa chip de gasolina original 1.8 mi e tá usando bicos iwp043 e tá alimentando tranquilamente com 1,6 bar de combustável inicial (original é 2,5).
[snapback]266228[/snapback]
bem eu tinha prometido colocar algumas medi?oes que fiz hoje, veja ainda to usando querosene para medir, apartir de sexta feira chega os produtos que encomendei para limpeza e medição.
bem ai vai
2 bar 3 bar 4 bar 5 bar
iwp 114 45 ml/min 55 ml/min 57,5 ml/min 60 ml/min
iwp 042 55 ml/min 65 ml/min 70 ml/min 75 ml/min
iwp 043 60 ml/min 72,5 ml/min 77,5 ml/mi 80 ml/min
bosch 65 ml/min 80 ml/min 90 ml/min 95 ml/min
para realizar a medição foram feitas duas passadas, e vale lembrar que isso a 5000 rpm em todas as pressões e sempre a 1 minuto e todos os vicos originais de fábrica.
ah a tabela desalinhou qualquer duvida me perguntem
abraços ernest
-
regra de 3 serve para ver o quão maior os bicos são um do outro ou não ?
-
bem eu tinha prometido colocar algumas medi?oes que fiz hoje, veja ainda to usando querosene para medir, apartir de sexta feira chega os produtos que encomendei para limpeza e medição.
bem ai vai
2 bar 3 bar 4 bar 5 bar
iwp 114 45 ml/min 55 ml/min 57,5 ml/min 60 ml/min
iwp 042 55 ml/min 65 ml/min 70 ml/min 75 ml/min
iwp 043 60 ml/min 72,5 ml/min 77,5 ml/mi 80 ml/min
bosch 65 ml/min 80 ml/min 90 ml/min 95 ml/min
para realizar a medição foram feitas duas passadas, e vale lembrar que isso a 5000 rpm em todas as pressões e sempre a 1 minuto e todos os vicos originais de fábrica.
ah a tabela desalinhou qualquer duvida me perguntem
abraços ernest
[snapback]266541[/snapback]
serve sim daniel.
bem o bico bosch que medi a vazão é de um audi a3 turbo.
outra coisa existem reguladores originais de pressão que vão até 4,2 bar, só estou verificando se servem na flauta do ap.
abs
-
se for os que eu estou pensando, serve sim.
? o da bmw ?