Ideias de escape
-
no meu caso logo após o silenpro (abafador final) tem uma pequena curva virada pra baixo bem em baixo da caçamba. será q se mexer nisso diminui o barulho?
com certeza.
experiência própria, quanto mais pra fora do pára-choque a ponteira ficar, menor é a ressonância dentro do carro.
-
achei algo interessante: silencioso traseiro da silverado turbo diesel, parece ser de 3 e em labirinto. vou passar em alguma loja de escape ver o tamanho da ignorancia.
-
achei algo interessante: silencioso traseiro da silverado turbo diesel, parece ser de 3 e em labirinto. vou passar em alguma loja de escape ver o tamanho da ignorancia.
opa e conta pragente depois heheh
-
tetando aproveitar o andamento do tópico, alguem sabe onde que eu encontro, quem fabrica, abafadores (fluxo reto) em inox? não quero aquelas coisas tunadas polidas não, quero inox por que ja estou fazendo um coletor todo de inox, pelo que eu andei lendo o material interno utilizano dos abafadores de inox alem de serem muito mais duráveis, principalmente rodando o alcool, abafam melhor o som.
eu ja liguei para o giba, porem alem de ter sido super mal atendido, é tudo por encomenda, e o máximo que puderam me fazer de orçamento foi um chute genério de 500 r$ por peça.
tambem dei uma catada pela internet porem so vejo aqueles abafadores meio tuning todos polidos e cheio de firulas por 500-700 r$ que esta longe do que eu quero pagar.
vi tambem ums magnaflow, que é exatamente o que eu quero, e la fora custam na faixa de 70 usd cada, a merda é o frete para trazer para o brasil..
enfim, não é possível que não tenhamos uma opçao por um preço normal aqui no brasil ouvi boatos de que a raceway que antes fabricava os abafadores esta importando coisas de fora, e por um preço legal, porem pelo site deles não tem nehuma informação se alguem tiver agluma dica sera bem vinda
-
com certeza.
experiência própria, quanto mais pra fora do pára-choque a ponteira ficar, menor é a ressonância dentro do carro.
o grande problema é que a saveiro g3 não tem muito jeito de fazer fica pra fora da tampa sem ter que fazer algo caseiro. ou por acaso vocês tem alguma sugestão?
-
então, fui ver o tal do abafador de d-20 agora…
meu que colosso de abafador, acho que nem de lado naquele espaço embaixo do banco traseiro cabe. nem perguntei o preço. outras opções de 2,5 ? só os turbao :s
-
bom, tive pesquisando no pp e outros foruns esses dias sobre escape e me veio outra ideia.
como bastante falaram aqui e tb li em outros lugares, escape que acaba curto é problema. pois bem, o meu acaba num turbao, com aquela boquinha pra baixo, rente ao parachoque, e pior, proximo do meio do carro.
e se eu arrancar fora esse turbao, fazer as curvas pra deixar no lugar original, deixando a ponta reta saindo uns 10 cm do parachoque? sera que acabaria com o boooooooooooooooooooooooooo dentro do carro?
lembro do escape original, era mais barulhento que o atual, mas nao incomodava pq não era grave o som. sera que o turbao que deixa o som grave ou é caracteristico do escape de 2,5?
-
e se eu arrancar fora esse turbao, fazer as curvas pra deixar no lugar original, deixando a ponta reta saindo uns 10 cm do parachoque? sera que acabaria com o boooooooooooooooooooooooooo dentro do carro?
lembro do escape original, era mais barulhento que o atual, mas nao incomodava pq não era grave o som. sera que o turbao que deixa o som grave ou é caracteristico do escape de 2,5?
com certeza diminuiria bastante se deixar a saída do escape o mais fora possível do carro, pq embaixo do carro dá muita ressonância e faz dar aquele grave. tenho quase certeza de que se vc deixar pra fora a saida do escape iria ficar bem mais silencioso.
pelo que eu percebi, o escape de 2,5 de turbo deixa o ronco mais grave mas mais baixo por causa da turbina.
no meu carro o turbao termina com a ponteira do escape saindo um pouco depois do párachoque, com certeza isso deve ter influenciado no som… vou tirar umas fotos e postar pra vc de como está no meu carro.
-
-
tah aí as fotos:
o carro está uma imundice mas dá pra se ter uma idéia….
http://i370.photobucket.com/albums/oo142/p…br/dscn2454.jpg
http://i370.photobucket.com/albums/oo142/p…br/dscn2455.jpg
espero ter ajudado.
-
a segunda foto mostra uma coisa legal que eu li num livro.. no cano interno do silencioso, tem vários furos pequenos, quanto mais furos e quanto menor eles (sem serem pequenos de mais para entupirem) maior sera a capacidade dele de abafar o som. com isto em mente, vão numa loja de escapamentos e olhem eles por dentro, pelos menos nos que eu vi, ficou bem claro a diferença dos melhores para os mais simples.