Embreagem cerâmica p/ até 250cv - qual usar?
-
ae galera,
finalmente já estou pondo em andamento o meu projeto de fazer o motor e poder andar com mais pressão e estou começando por comprar a embreagem de cerâmica…. só não sei qual ficaria melhor pro meu carro.
primeiramente pretendo chegar até a 250cv de potencia.
qual devo usar?
-
4 ou 6 pastilhas
-
com mola ou sem mola. (acho q vou com mola pra dar menos tranco)
-
pressão do platô (não quero deixar mto pesado pra qquer coisa a minha namorada ou outra pessoa poder dirigir por causa da m#$%@ da lei seca qdo eu encher a cara de cachaça )
de início estava pensando em um disco de 4 pastilhas e 980 lbs, como ainda sou leigo no assunto estou perguntando antes pra não fazer merda e me arrepender depois...
-
-
eu uso no meu carro a ff 1200lbs e 6 pastilhas com molas e uso o garfo de embreagem do santana…. o pedal naum ficou pesado.... e ainda tem um garfo q é para taxista q fika mais leve ainda.... sem contar q um embreagem dessa... pra 250cv é exelente...
-
andei dando uma olhada no mercado livre e achei estas embreagens:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-807…ra-motor-ap-_jm
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-806…de-ceramica-_jm
o preço até que eh bom e ainda divide em várias vezes, mas alguem já comprou alguma delas?
como dá pra saber se a embreagem é boa ou ruim???
-
eu uso no meu carro a ff 1200lbs e 6 pastilhas com molas e uso o garfo de embreagem do santana…. o pedal naum ficou pesado.... e ainda tem um garfo q é para taxista q fika mais leve ainda.... sem contar q um embreagem dessa... pra 250cv é exelente...
tenho exatamente essa no gts, achei que ficou pesada pra k7 ( to acostumado com o polo original ), esse garfo de santana é de que ano, modelo, o que eu peço na loja?
abs
-
nao e por nada nao, mas para ate 250cv que voce quer, uma embreagem original e nova, de preferencia da sachs, vai te atender perfeitamente
vai fica macio, nao vai trepidar…
e so saber levar...
-
andei dando uma olhada no mercado livre e achei estas embreagens:
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-807…ra-motor-ap-_jm
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-806…de-ceramica-_jm
o preço até que eh bom e ainda divide em várias vezes, mas alguem já comprou alguma delas?
como dá pra saber se a embreagem é boa ou ruim???
uso essa maxforte no meu carro …nunca me deu problema so nao usei outra pra ver se é mais leve o pedal ...
-
nao e por nada nao, mas para ate 250cv que voce quer, uma embreagem original e nova, de preferencia da sachs, vai te atender perfeitamente
mas será que vai aguentar dar umas duas puxadas seguidas?
uso essa maxforte no meu carro …nunca me deu problema so nao usei outra pra ver se é mais leve o pedal ...
é bom essa embreagem então?? valeu
-
pro meu carro (ap 2.0 mi 240 cv nas rodas) estou usando há um bom tempo da ff com 900 lbs 6 pastilhas sem molas. já usei diversas (4 pastilhas com mola) e essa foi a melhor até agora em termos de conforto e desempenho, não ficou pesada (claro q é mais dura q a original porém beeem melhor q as anteriores) uso o carro no trânsito pesado de sampa diariamente sem problema e quase não trepida.
tive muito problema com embreagem com mola, depois me deram essa dica de colocar 6 pastilhas sem mola fiquei com receio no começo, porém o resultado foi bem melhor.
mas veja essa da sachs, tenho alguns amigos que tem carros fortes e estão bem satisfeitos com ela. qdo zerar a minha é bem provável q opte por uma dessa.
-
eu também uso max forte.. 1200lbs. embreagem já deixou minha panturrilha esquerda até mais dura rrss
to brincando, é duro de acostumar no começo mas depois vc anda com ela normal.mas notei que essas max forte deixam o pedal um poco mais pesado mesmo.
paulo, esse esquema de usar sem molas muda em que no carro? trepida menosó a minha é 4pastilhas com mola.
-
to brincando, é duro de acostumar no começo mas depois vc anda com ela normal.mas notei que essas max forte deixam o pedal um poco mais pesado mesmo.
vc diz mais pesado do que as outras marcasó muito mais pesado?
-
tenho exatamente essa no gts, achei que ficou pesada pra k7 ( to acostumado com o polo original ), esse garfo de santana é de que ano, modelo, o que eu peço na loja?
abs
entaum gili é só pedir do santana bicudaum… de 92 pra cima q já é grande....
mas até onde eu sei axo q o gol gti tbm saiu com garfo grande....
vai em qualquer alto peça e pedi o garfo grande pro motor ap q ele já sabem...
mas tbm tem q levar em consideração q vc tá acostumado a andar num polo original... né... um carro com embreagem de ceramica nunca vai chegar fikar igual a um original.. mas já tá uma aliviada....
-
diria uns 30% mais dura do que a displatec (já andei em carro com displatec 1200lbs)
-
entaum gili é só pedir do santana bicudaum… de 92 pra cima q já é grande....
mas até onde eu sei axo q o gol gti tbm saiu com garfo grande....
vai em qualquer alto peça e pedi o garfo grande pro motor ap q ele já sabem...
mas tbm tem q levar em consideração q vc tá acostumado a andar num polo original... né... um carro com embreagem de ceramica nunca vai chegar fikar igual a um original.. mas já tá uma aliviada....
vlw, vou pedir o maior que tiver, comprar 2, cortar e soldar um no outro hauahua
o bora tbm tinha cermica, mas 700lbs só e atuador hidraulico, se eu nao falasse ninguem falava que era ceramica.
abs e vlw
-
paulo, esse esquema de usar sem molas muda em que no carro? trepida menosó a minha é 4pastilhas com mola.
cara, na teoria alguns falaram que embreagem sem molas era coisa de carro de arrancada e desaconselhável pra uso diário, ia ficar dura, blá, blá, eu tb achava isso. na teoria…
porém, já cansado de me ferrar com embreagem, fui indicado a usar 6 pastilhas sem molas mas fiquei desconfiado. porém como eu tive muito problema com embreagem e todas eram 4 pastilhas com molas (eram displatec, não dei muita sorte c/ as embreagens deles, trocaram 3 ou 4x na garantia...), então resolvi arriscar e coloquei da ff, e não é q a coisa funfou legal mesmo ficou mais macia que as outras (900 lbs) além de trepidar menos sim. pode por sem medo, estou com ela há mais de um ano. pergunte a quem já usou.
-
vlw, vou pedir o maior que tiver, comprar 2, cortar e soldar um no outro hauahua
o bora tbm tinha cermica, mas 700lbs só e atuador hidraulico, se eu nao falasse ninguem falava que era ceramica.
abs e vlw
pelo que me disseram, o garfo ideal seria o do versailles que é maior, mas tem q ser original pq o paralalo não aguenta.
-
me falaram que o de santana é = ao do versailles.. agora ferrou hehehe
hummmm… pra mim já disseram q o do versailles era maior. o negócio vai ser vc conferir então
-
ta ai o msn do carra pede pra ele blz
-
esqueci de diser to usando uma 1200lb disco 6 pastilhas com molas e ficou perfeito, pesado pq temque ser pesado ne senao nao gruda e otimo material muito bem feito e acabado
uso e recomendo
fala com o tio alfredo ai ele faz uma especial pra vc
e o garfo pra embreagem usem do gol g3 temque trocar o cabo tbm mas fica perfeito