Linux
-
ae
pra variar deu pau no meu windows…
acho que dessa vez foi algum virus, ele não dá boot, e quando eu monto a particao pelo windows aparece em branco...
só que eu nao consigo rodar o cd de instalao do windows xp... eu coloco ele, ele inicia o boot pelo cd, quando comeca a verificar o hardware a tela fica preta e trava...
entao to tentando formatar o pc aqui pelo linux pra tentar instalar o windows do zero...
alguem sabe como q faz? nao quero q instale nada tipo lilo no boot...
-
muito estranho…
sera q o seu hd nao abriu as pernas???
-
hmmm, nem sei. pode até ser.
tive que fazer um fdisk, excluir a paticao do windows, que tava como particao nao dos e recriar ela.
assim consegui instalar o windows.
foda é que perdi uns documentos importantes, vou ter que virar algumas noites pra refazer uns trabalhos da faculdade…
e meu pc continua travando, tá uma bosta...
bom, agora to com windows zeradinho, já fazia 2 semanas que nao formatava... metade da tarde vai pra reinstalar tudo e a outra metade vou recomecar a fazer os trabalhos...
tudo bem, nao tenho nada pra fazer no domingo mesmo...
-
porra…
vc formata o micro direto...
faz o seguinte...
depois q formatar ele e deixar ele redondo grave uma imagem dele...
aih qdo der pal vc leva beeem menos tempo pra deixar ele redondo...
-
porra…
vc formata o micro direto...
faz o seguinte...
depois q formatar ele e deixar ele redondo grave uma imagem dele...
aih qdo der pal vc leva beeem menos tempo pra deixar ele redondo...
[snapback]265389[/snapback]
hehhe, ontem tive que formatar denovo…
acho que descobri o problema, minha placa mae ta com 6 capacitores estufados, ai o windows fica dando pau direto...
vou trocar esses capacitores pra ver se resolve.
-
e dá pra gravar uma imagem da minha particao do windows pelo linux?
sempre que dá pau eu só consigo usar o linux pelo cd, ai pra restaurar teria que ser assim….
[snapback]265393[/snapback]
nao precisa…
o nome do programa q uso se chama ghost...eh da symantec....
ele cria um disco de boot...
vc boota a makina pelo diskete e abre a imagem...
no caso eu gravo em outro hd...
mas dah pra gravar em cds...
tem esquema de ateh pegar da rede...
-
olha … faz um boot usando um disket de d.o.s. ....... e digita na raiz : fdisk /mbr
da? o teu sistema faz o boot normal sem ler ou dar erro de grud ou telas pretas ou seja lá qual for. além de limpar o lilo já instalado.
[snapback]279859[/snapback]
eu tinha feito isso, e não resolveu…
nao sei o que aconteceu, mas alguma coisa cagou com a minha particao c:...
usando fdisk /mbr só parou de dar erro no boot, mas continuou sem iniciar nenhum s.o....
só apagando a particao do c: e criando outar pra resolver.
-
não aconselho mexer na placa m?e não, por mais competencia que tu tem, ktulu (e sabemos que tu saca bastante ), a placa de circuito de uma placa m?e é feita de varias camadas com cobre no meio bem fininho (mais fino que um fio de cabelo) se ela receber uma temperatura errada é capaz de detonar qualquer outra coisa e dar mais prejuizo.
placa m?e quando da pau, já era, é lixo, a melhor solução é comprar outra.
-
deixa eu te dar um bizu pra não perder mais seus arquivos quando teu windows der pau.
pra essa dica, precisa-se ou de dois hd s ou de um hd relativamente grande pra se ter duas partições (sendo a que sera usada de sistema pouco menor que a de arquivos, tipo um hd de 80 usar 30 pra sistema e 50 pra arquivos pessoais)
se tiver usando windows apartir do 2000, assim que terminar de instalar o windows, abra o windows explorer , configure o we (windows explorer) para exibir pastas de sistema e arquivos ocultos, copie o all user e o administrator do documents and settings para outra unidade (no caso o outro hd ou outra partição) dentro da pasta documents and settings , sendo que nessa nova unidade obrigatoriamente deve ter uma pasta documents and settings .
depois va em iniciar , executar e abra o editor de registros (comando regedit ) dentro do editor de registro, clique em arquivo e exportar , vai fazer um backup do seu registro, salve em algum lugar seguro (tipo disquete), depois va em editar e clique em localizar eu pressione ctrl+f , mande procurar a chave %systemdrive% (assim mesmo como esta digitado) e mude pra a letra da nova unidade (atenção - somente mude o que estiver escrito %systemdrive% e nada mais, provavelmente encontrara chaves como %systemdrive%\documents and settings… nunca mude o que vem depois da \ (barra)) va clicando em f3 ate mudar quase todas as chaves (existe uma chave que não deve ser mudada, nome = environmentvariables, tipo = reg_multi_sz, essa chave seta %systemdrive% como uma variavel do windows).
apos ter feito isso tudo, feche o editor de registro salve tudo e reinicialize a maquina, pois o reinicio, seus arquivos pessoais passaram a ser salvos ou gravados na nova unidade.
**_atenção essa dica aplica-se somente apos a primeira instalação do windows, se já tiver o windows instalado a algum tempo, provavelmente já tem seu documents and settings com seus arquivos e configurações gravados, nesse caso, fica de sua inteira responsabilidade a aplicação desta dica
espero que curtam.
abraços._**