Quebou o câmbio do gsi…
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sim gaucho, os discos de 288mm são de 5 furos e os de 280 são de 4 furos, na verdade fiz 2 kit s… um com os discos de 288mm eu usinei o centro do disco e com um tarugo de aço fiz um chapeu com um novo centro pro disco com 4 furos.
e pra usar o disco de 280mm do astra tive que fazer tipo uma bucha pra centralizar ele no cubo do corsa que é menor.
em ambos os casos a pinça encaixa perfeitamente no lugar da original, é como se fosse feito pra lá.
abraços.
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você pode dar uma estimativa do custo de um kit de freios deste tipo? eu estou com os freios do vectra antigos de 256mm porem como alguns ja haviam me alertado atnes, eles não estão aguentanto muito bem não. estava prestes a importar as as pinças willwods (150 usd cada) porem derepente se não for absurdo($$$) uma esquema tipo o seu seria uma opção a ser vista. esta coisa de importar, pagar frete imposto e a dor de cabeça toda envolvida não me anima muito.
ate teria a opção (que era a que eu deveria ter feito antes) de usar os freios do vectra mais novo de 280 mm, agora deopois da desepção que eu tive com o ultimo upgrade usando peças originais eu me desanimei um pouco.
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tio américa, espere uns dias, creio que uns 20 na verdade, até meu corsa ficar pronto com o novo câmbio, aí quando eu andar um pouco com o carro posto aqui minhas impressões e aí te falo se vale a pena esse up-grade que fiz.
assim que eu testar o freio te aviso, ok?
abraços.
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beleza, fico no aguardo
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eu troquei as engrenagens do meu cambio, um f16, pelas do astra flex com diferencial (se nao me engano) da zafira.
ficou com 1a a 4a médias e 5a longa (i.e. 3000rpm@120kmh).
a durabilidade aumentou bastante, com o miolo de astra flex (que tem todas as engrenagens retificadas com 1mm a mais que as da familia corsa), e já havia quebrado uma 2a do astra gsi. escalonamento não ficou perfeito, mas a turbina enche cedo, entao compensa um pouco o buraco de 3-4a e 4-5a.
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presa, então pelo que falei com o dilser (piloto gm) os câmbios gm após 2002 estão bem mais fracos, e isso foi informação dos próprios engenheiros da fábrica. será que cabe as engrenagens do f18 do kadett dentro da cx do corsa?
pelo que entendi vc usou apenas o miolo do astra flex dentro da caixa do corsa, é isso?
abraços.
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revivendo um pouco o tópico.. eu ontem procurei na internet as relações de cambio de outros modelos da gm para comparar com o meu atual, e pelo que eu vi o cambio do gsi tem quase todas as relações igauis a este meu, tirando a primeira que a minha é riduculamente mais curta. e que se torna mais chata ainda devido ao diferencial.
ai fiquei na dúvida, nestas caixas alguam coisa pode ser trocada? se eu conseguir apenas usar o diferencial do gsi no meu carro ja fica legal (tirando a primeira) se der para tocar so a primeira e o diferencial melhor ainda
o fato de serem muito semelhantes me da alguma esperança que tem como converter a minha caixa para uma coisa melhor. ate para o td aqui no rio vai ficar melhor apesar do carro ficar mais longo, e para estrada, não vou ter um cambio tão curto.
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presa, então pelo que falei com o dilser (piloto gm) os câmbios gm após 2002 estão bem mais fracos, e isso foi informação dos próprios engenheiros da fábrica. será que cabe as engrenagens do f18 do kadett dentro da cx do corsa?
pelo que entendi vc usou apenas o miolo do astra flex dentro da caixa do corsa, é isso?
abraços.
fala rapaz como te disse na quinta a info q tive era que o cambio do astra flex era o mais forte, devido o maior torque deste motor. veio de um colega q mexe com durabilidade de cambios na gm. porem ele pode ter comparado apenas com cambios que sirvam plug&play no corsa…
e sim, foi o miolo, engrenagem primaria e secundária dentro da caixa original, mudando apenas um rolamento.
depois poste como ficou
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revivendo um tópico antigo como virou moda aqui rsrs.
o tio américa eu sei que sumiu, mas os outros não.
tenho uma transmissão f15 que quebrou a 5º marcha pela segunda vez. será que as f17 dos astra flex servem no meu carro? É um corsa do modelo novo (corsa c) que saiu com f17 também (nos 1.8, o meu era 1.4).
outra coisa…como utilizar uma transmissão de família 2 (f16, f18, f20) com os semi-eixos do corsa? pelo que andei lendo eu teria que utilizar as homocinéticas do corsa b gsi (que tem semi-eixos finos igual meu carro, mas homocinéticas com diâmetro certo para as f16 que saíram originalmente neles), alguém me confirma isso?
obrigado.
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revivendo um tópico antigo como virou moda aqui rsrs.
o tio américa eu sei que sumiu, mas os outros não.
tenho uma transmissão f15 que quebrou a 5º marcha pela segunda vez. será que as f17 dos astra flex servem no meu carro? É um corsa do modelo novo (corsa c) que saiu com f17 também (nos 1.8, o meu era 1.4).
outra coisa…como utilizar uma transmissão de família 2 (f16, f18, f20) com os semi-eixos do corsa? pelo que andei lendo eu teria que utilizar as homocinéticas do corsa b gsi (que tem semi-eixos finos igual meu carro, mas homocinéticas com diâmetro certo para as f16 que saíram originalmente neles), alguém me confirma isso?
obrigado.
ve com o andre piritobas no cc q a samambaia dele parece q ta com um cambio fii ou com o wevertonvb (algo assim, nunca lembro o nick certinho), da pickupeta de brasilia q ta com o 2.4, ele falou algo outro dia....
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esse assunto me interessa, ;)
vou acompanhar e se eu souber de algo posto aqui tb.