Clio 1.0 16v -> 1.4 16v
-
eu voto em esperar e pegar logo o 2-litros 16v
[snapback]265120[/snapback]
- turbo
-
acho que o 1,6 16v da renault ja ta de bom tamanho pra não precisar mexer na estrutura…
eh foda meter um 2,0 num carrinho que não foi feito pra suportar tudo isso e usar todo dia...
minha opinião claro...
[snapback]265132[/snapback]
na europa tem clio com 2.0 16v de 180 cv (original)…
tudo bem q com certeza a renault refor?ou a estrutura do carro e talz, mas eu não creio q seja nada de outro mundo essa adaptação e o reforão da estrutura
-
bom galera?
finalmente comprei meu carrinho como alguns já sabem, preferi optar por um 1.0 16v (com ar, dire?ao, vidro eletrico, air bag duplos, e tal) em vez da saveiro (2.0 8v) principalmente por causa de preão de seguro e por um ser 99 e outro 04…
a? pesquisando hoje (e a partir de umas coisas que o rodrigo west me disse) vi que esse meu motor é o d4d.... que também é o que equipava no brasil o pug 206....
e que lá fora o motor com designação d4d é 1.4 16v e é usado no toyota yaris, pug 206 e tal....
? o mesmo motor do 206 1.4 brasileiro? será que vale a pena transformar o meu 1.0 em 1.4 ou seria tao caro (e com tao pouca potência/torque a mais) que vale mais a pena eu esperar um pouco e botar um 2.0 8v/16v de scúnic?
abração
[snapback]265099[/snapback]
dae bruno
andasse vendo coisa errada.. alguns dos motores renault sao:
d7d - 1.0 8v
d4d - 1.0 16v
d4f - 1.2 16v (nao disp. no brasil)
k4j - 1.4 16v (nao disp. no brasil)
k4m - 1.6 16v
f4r - 2.0 16v
a primeira letra identifica o bloco… com certeza o motor pra se colocar no clio é o f4r, de preferencia um que venha de um megane. a adaptação é tranquila, como fazer um corsa 2.0... mas guarda $$ pq até o k4m que é fabricado aos montes em são josó dos pinhais é caro, mais ainda o f4r que é importado.
[]s
-
tem o 206 rs, na argentina com 180 cv com motor 2.0 ….
sem nada de muito difenrente, apenas uma melhoradas na suspenção eos pneus mais largos, com o clio é bem possivel colocar o 2.0, porem se tem muita coisa como airbag q tem sensores e tal, ai num sei como faria, pq acho q teria q reposicionar eles
-
o pug 2.0 rc é motor psa (pug citroen)
aqui no brasil parece que a renault e pug entraram num acordo pra usar o mesmo 1.0 que é da renault.
os 1.6 são diferentes e os 2.0 tb…
falando em renault...west se sabe qual motor sucedeu o 1.8 16v dos renault 19 16s?
-
andei num clio 1.6 16v… num gostei muito nao. motor muito preso.
mete logo o 2.0 16v
-
se não to cagando fora do pinico, o 1.4 do pug é 8v.
de qualquer forma, se for o mesmo bloco + miolo, uma boa empresa de retifica de motors faz o servião p/ ti numa boa.
este é o tipo de coisa que eu faria só depois de 150000 kmês rodados no 1.0 original….
acho que o gus wrc deve saber alguma coisa mais certa, ou aquele cara que trabalha na renault.
falow
[snapback]265119[/snapback]
o carro ta com 7.000 km originais ehehe…. e se nao me engano, ao menos nos pugs, o 1.0 8v e 1.0 16v é o mesmo bloco e tal só muda cabeçote...
acho que o 1,6 16v da renault ja ta de bom tamanho pra não precisar mexer na estrutura…
eh foda meter um 2,0 num carrinho que não foi feito pra suportar tudo isso e usar todo dia...
minha opinião claro...
[snapback]265132[/snapback]
estrutura a diferença ta só em barras de amarração se nao me engano… (e freios, suspensao e tal)...
aqui um esquema do clio rs phase ii (f4r 2.0 16v 182hp):
dae bruno
andasse vendo coisa errada.. alguns dos motores renault sao:
d7d - 1.0 8v
d4d - 1.0 16v
d4f - 1.2 16v (nao disp. no brasil)
k4j - 1.4 16v (nao disp. no brasil)
k4m - 1.6 16v
f4r - 2.0 16v
a primeira letra identifica o bloco… com certeza o motor pra se colocar no clio é o f4r, de preferencia um que venha de um megane. a adaptação é tranquila, como fazer um corsa 2.0... mas guarda $$ pq até o k4m que é fabricado aos montes em são josó dos pinhais é caro, mais ainda o f4r que é importado.
[]s
[snapback]265141[/snapback]
tipo, mas o 1.4 8v do pug 206 é o mesmo bloco dos 1.0 8v do pug que por sinal é o mesmo bloco d dos renault, né não?
e o f4r é o 2.0 16v dos scenic rxe ou não? porque se for é menos difácil de achar um carro + câmbio + ecu em desmanche do que importar um f4r de fora né….
e se for esse 2.0 16v do scenic, como fazer ele pular dos 130hps brasileiros pros 182hps europeus?
o pug 2.0 rc é motor psa (pug citroen)
aqui no brasil parece que a renault e pug entraram num acordo pra usar o mesmo 1.0 que é da renault.
os 1.6 são diferentes e os 2.0 tb…
falando em renault...west se sabe qual motor sucedeu o 1.8 16v dos renault 19 16s?
[snapback]265145[/snapback]
pois é, isso dos 1.0 renault nos psa que me intriga… porque será que o 1.4 dos pug é baseado nesse bloco ou no bloco dos 1.6?
-
na europa tem clio com 2.0 16v de 180 cv (original)…
tudo bem q com certeza a renault refor?ou a estrutura do carro e talz, mas eu não creio q seja nada de outro mundo essa adaptação e o reforão da estrutura
[snapback]265138[/snapback]
com certeza não é nada de outro mundo…
porém, pense pelo custo de reforçar chassis, refazer suspenção, freios, etc...
enquanto no 1,6 vc não precisaria de tantos invetimentos...
-
com certeza não é nada de outro mundo…
porém, pense pelo custo de reforçar chassis, refazer suspenção, freios, etc...
enquanto no 1,6 vc não precisaria de tantos invetimentos...
[snapback]265151[/snapback]
antes de botar o motor:
interior -> couro nos bancos e no painel (porque o original é porcasso, quero couro preto no painel e portas e cereja-escuro nos bancos e partes do forro de porta) + painel com conta giros
suspensao -> spr02 ou rosca do vicente
freios -> scenic rxe ou megane, depende de qual for menos difácil adaptar…
rodas -> 16x7 com 215/40
estrutura -> barras dianteira superior e traseira superior (tem que ser custom ou sera que alguem ja faz?)
a? sim...
ps: se alguem souber onde tem um scenic rxe 2.0 16v em desmanche, me avisa pq ele vai ser todo meu ehehe... painel, freios, motor, caixa, ecu.....
-
andei num clio 1.6 16v… num gostei muito nao. motor muito preso.
mete logo o 2.0 16v
[snapback]265149[/snapback]
isso eh mto relativo, uma vez eu peguei um gol 1.6 totalflex que nao andou mais que uma scenic 1.6 16v automatica…
um k4m bem amaciado fica mto bom, pode ter certeza. e na propria terra dos hermanos aqui do lado tem motores desses preparados pra mais de 200cv aspirado.
-
rodrigo… não achei nenhum clio rs phase ii (ou clio 182, ou clio trophy...) pra vender na arrrrrentina, e nem tem nada deles no site da renault...
você sabe porque? pq to querendo antes de mta coisa pegar os parachoques, rodas, spoiler e farois do rs phase ii e na europa é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito caro trazer...... e num gosto da idéia de fazer xokes tunnnninnnng de friba de vrido com o design dos do rs phase ii.....
ps: _tipo, mas o 1.4 8v do pug 206 é o mesmo bloco dos 1.0 8v do pug que por sinal é o mesmo bloco d dos renault, né não?
e o f4r é o 2.0 16v dos scenic rxe ou não? porque se for é menos difácil de achar um carro + câmbio + ecu em desmanche do que importar um f4r de fora né….
e se for esse 2.0 16v do scenic, como fazer ele pular dos 130hps brasileiros pros 182hps europeus?_
isso eh mto relativo, uma vez eu peguei um gol 1.6 totalflex que nao andou mais que uma scenic 1.6 16v automatica…
um k4m bem amaciado fica mto bom, pode ter certeza. e na propria terra dos hermanos aqui do lado tem motores desses preparados pra mais de 200cv aspirado.
[snapback]265154[/snapback]
-
tipo, mas o 1.4 8v do pug 206 é o mesmo bloco dos 1.0 8v do pug que por sinal é o mesmo bloco d dos renault, né não?
e se for esse 2.0 16v do scenic, como fazer ele pular dos 130hps brasileiros pros 182hps europeus?
pois é, isso dos 1.0 renault nos psa que me intriga... porque será que o 1.4 dos pug é baseado nesse bloco ou no bloco dos 1.6?
[snapback]265150[/snapback]
acredito que o 1.4 pug seja feito com base no 1.6 da pug, pq com certeza nao tem nada a ver com o d4d…
o f4 eh importado, mas claro, tem no brasil nos scúnics e m?ganes... melhor se o doador for este último. o motor da scenic tem provavelmente o volante mais pesado e com certeza uma calibracao diferente.
pra chegar mais perto (pelo menos) dos 182cv precisa de escapamento (veja la o do desenho), comandos, calibracao, e tb nao deve escapar de um tapinha no cabeçote...
vai ficar tesao esse cliozinho... se eu tivesse $ seria o carro tracao dianteira que eu montaria pra mim
abra
-
acredito que o 1.4 pug seja feito com base no 1.6 da pug, pq com certeza nao tem nada a ver com o d4d…
o f4 eh importado, mas claro, tem no brasil nos scúnics e m?ganes... melhor se o doador for este último. o motor da scenic tem provavelmente o volante mais pesado e com certeza uma calibracao diferente.
pra chegar mais perto (pelo menos) dos 182cv precisa de escapamento (veja la o do desenho), comandos, calibracao, e tb nao deve escapar de um tapinha no cabeçote...
vai ficar tesao esse cliozinho... se eu tivesse $ seria o carro tracao dianteira que eu montaria pra mim
abraço
[snapback]265160[/snapback]
ah ta, entendi… achei que o 1.4 fosse baseado no d4d, por isso que pensei na conversão....
vou ver se acho os f4r mesmo, foda é achar de m?gane porque ao menos aqui em bh achar um meg?ne 2.0 16v na rua já é difácil, em desmanche é meio impossível mas nao custa nada procurar ne.... e o câmbio do scenic deve ser mais longo também, porque pelo que me lembro do scenic 2.0 que minha mae tinha (99, vendeu em dezembro/2004), era muuuuito longo (e tipo cambio de caminhão eheh)....
os freios será que da pra botar os do megane mesmo, e painel também? porque os do clio 1.0 16v nunca aguentariam nem 1/2 ta potência do 2.0 16v.....
esse projetinho vai ser demorado pra ficar prontinho... mas quando ficar também ehehe...
ps: tem algum clio que tenha painel menos horroroso que dos 1.0? porque os clios europeus tem um painel muito maravilhoso e bem feito, com aluminio e tal, e o nosso parece com o do celta de tão plastico....
-
porra, em idle esse motor tem 1,5x mais torque que o 1.0 16v (9kgmf)
mais de 18kgfm entre 3000 e 7000rpm…
je pense que les gens au techocentre ont bien travaill?...
obs: alguem enxerga alguma relacao entre a largada da f1 hoje e essa curva de potencia/torque?
[snapback]265162[/snapback]
-
ps: se alguem souber onde tem um scenic rxe 2.0 16v em desmanche, me avisa pq ele vai ser todo meu ehehe… painel, freios, motor, caixa, ecu.....
[snapback]265153[/snapback]
mais fácil pra pegar tudo o que vc quer é pegar um carro inteiro em um leil?o… vai sair mais barato e vc ainda pode vender o que te sobrar...
-