Top 10
-
1- ferrari f355
2- audi rs2 avant
3- audi s2
4- audi s6 avant
5- audi s3
6- gol gti (quadrado)
7- gol gts
8- gol gti (bola)
9- opala sedan diplomata/ caravan diplomata
10- maverick gt 302
-
vírj…..
meu golzinho atual ( gts ) é sonho de adolescente... rs...
tb. sonho c/ um fusca até 69, e um opala ou até 79, ou um diplomata 92.... ( cabeça de pobre é uma desgraça... rs... )....
outros q/ tenho uma certa admiração.... audi rs4, skyline gtr 34, ferrari 355 gts, ferrari f40, honda s2000, bmw m3 ( qq. uma tá bom... rs... ), porsche 911 ( piro nas mais antiguinhas, tipo a yellowbird )...
sei lá mais qual.....
e não necessariamente nessa ordem...
-
minha garagem nacional seria:
charger r/t
chevette gp
willys interlagos
chrysler gtx
sp2
puma gtb
opala ss
karmann-ghia tc
monza sr
passat pointer
e a internacional seria:
corvette z06
mazda rx7
bmw 740
mercedes benz slk 55 amg
plymouth barracuda
dodge challenger
lancia 037 montecarlo (para trackdays)
aston martin db7
lotus espirit
lamborghini countach
-
sem ordem de importancia, gostaria de todos da mesma forma:
-
um certo gol quadrado (
); -
mustang v8 c/ blower ( dos antigos );
-
subaru impreza wrx sti;
-
ford focus rs;
-
honda s2000;
-
new civic si;
-
bmw m3;
-
ferrari f40;
-
uma moto esportiva, 900cc já tá bom;
-
o fim do limite de velocidade nas estradas hauhaua
-
-
faltou um palio 1.8r completasso pra trabalhar huahaua
sonhar é bom né… rs
-
sem ordem, mas gostaria de ter:
passat nacional(em andamento, apesar de não ser em nenhuma versão top)
opala ss6 1974
maverick gt v8
dodge charger r/t
vectra gsi
tipo sedicivalvole
focus duratec 2.0 16v
ka xr
eclipse gs-t 4x4
bora
golf gti 180 2p
c10 v8 diesel, cabine dupla
omega cd 4.1
sonhos, sonhos… na verdade não penso em nada muito longe da realidade. ainda vou ter boa parte dessa lista... hehehe
-
1. toyota supra rz @ ~1000hp single turbo stroker 3.4l, hks t88 etc.. (pode ser esse aqui: http://br.youtube.com/watch?v=z8vppnspu6y))
2. nissan slyline r33 rb26 @ ~1000hp (pode ser este: http://br.youtube.com/watch?v=xld6jwfmh1s)
3. nissan silvia s14 @ ~500hp
4. mazda anemya rx7 @ 400+ hp
5. ae86 all motor.
6. k20a ou h22 all motor, pode ser num civic, integra, del sol…
7. lancer evo iix @ 400+ hp
8. marea turbo forte, pra riscar asfalto mesmo.
9. corsa c aspro (num futuro próximo hehe)
10. algum bmw e46 single turbo forte..só pra ver se a bmw chega perto da toyota ou nissan nos in-line-six.
[] s
-
lamborghini miura sv
ferrari 288 gto
ferrari 250 gto
lancia delta s4
dauer 962 lm
jaguar e-type
ruf ctr
isdera commendatore 112i
mercedes clk gtr
ferrari 330 p3
-
acho que terminei….. ao menos por enquanto.
também acho que deveria ficar fixo

1 – mclaren f1.

indiscutivelmente o estado-da-arte da engenharia sobre rodas. nada no mundo foi tão bem pensado em termos de engenharia automotiva quanto a bigmac. e o melhor: sem compromisso algum com o custo. é o mais próximo que se pode chegar da perfeição. só falta estar na minha garagem.
2 – ferrari f50.

seria a melhor não fosse a existência da bigmac. motor v12 derivado da f1, um design lindo, mais fluido que a f40 (na minha opinião) e o cavalinho rampante que queiram ou não, é absoluto. é um ícone tão forte que passou a ser o carro mais desejado por quem tem dinheiro, e por aqueles que querem aparentar que tem…
3 – porsche 911.

engenharia alemã até o último pelinho do pneu. um nome e sobrenome respeitado e admirado por onde passa. é sem dúvida o rival perfeito de qualquer ferrari. porém, por algum desses golpes do destino, nunca teve a mesma “aura” que as vermelhas, apesar de ser tão esportivo quanto e muito mais bem acabado. excelente, mas será sempre o número dois, três nesse caso.
4 – lamborghini countach.

esse não é só um carro, é a legítima espaçonave. deliciosamente sexy e potente. quando eu era criança e ganhei um de brinquedo, custei a acreditar que aquele era um carro de verdade….
foi sem dúvida o carro ideal para quem não queria perder tempo com as picuinhas entre ferrari e porsche. pelo mesmo motivo, a lamborghini de modo geral sempre foi o café com leite da história, e isso num ranking, significa que ficará atrás das duas.
5 – shelby cobra.

o legítimo anti-herói. uma carroceria de ac bem sem graça ganha vida nova ao receber um motor ford v8 e todos os ajustes de carrol shelby para se tornar um carro de pista. igual ao pacato adolescente cheio de espinhas que resolve ouvir rocknroll, beber cerveja e sair atrás da mulherada.
6 – mercedes bens 300 sl.

refinamento. do inventor do automóvel, só poderíamos esperar isso. e a 300sl representa tudo isso, além de ser um marco dentro da própria marca. sem dúvida, lista que se preze não pode deixar esse carro de fora.
7 – ford mustang shelby gt500.

novamente a tática usada no cobra, porém num modelo de linha. transformando assim um modelo já bastante inovador e cativante em mito. diferentemente das máquinas esbeltas da europa, esse carro é puro músculo e testosterona. duas portas, motor na frente e tração atrás, como todo carro urbano deveria ser. é uma jaca, mas de respeito.
8 – audi sport quattro.

ao contrário dos baixinhos invocados que vemos por ai, esse aqui é bom de briga. inovou pela tração quattro e fez escola. é sem dúvida o melhor meio de se fazer um passeio pelo campo…
9 - chevrolet corvette.

a maior do mundo não poderia estar de fora desta lista também. ah o vette…. escola européia com alma americana. desempenho de ferrari e acabamento de porsche pela metade do preço com direito a porta-copos e a opção de se preparar o motor sozinho na garagem de casa. o encontro ideal da técnica com a simplicidade.
10 – mazda rx7.

em meio a tantas máquinas maravilhosas, este aqui é apenas um plebeu. mas é tão diferente que merece estar aqui por dois motivos.
primeiro: último remanescente a usar o motor wankel, guerreiro, nos faz pensar o porquê não investem mais nesse motor que parece ser tão maravilhoso…
segundo: carros japoneses são complicados de se explicar, pois são bons, duráveis e potentes. mas todos têm aquele jeitão andrógino, um robô sem alma. eu não gosto, mas como os kamikazes, sempre cumprem o que vieram fazer.
-
caraca streit….. esse topico deve ficar fixo e o seu post deve ser movido para o 1° da lista....

tô quase chorando de emoção aqui....... uma lista perfeita.... cheia de jacas v8
.........to falando serio...... o que voce falou do vette simplesmente resume meu estilo de vida automobilistico.
perfect

-
caraca streit….. esse topico deve ficar fixo e o seu post deve ser movido para o 1° da lista....

tô quase chorando de emoção aqui....... uma lista perfeita.... cheia de jacas v8
.........to falando serio...... o que voce falou do vette simplesmente resume meu estilo de vida automobilistico.
perfect

tu devia de tá no jaca s team e não no oldschool… só gosta das barcas... hahahaha.
nada contra, mas pra quem despreza no post de criação do old school team algumas das preparações mais usadas nas antigas... e só pensa em v8...
só lhe resta tomar bucha de ap hahahahaahahah

-
lancia delta s4
ferrari 250
vw sedan
corvette stingray 67/73
ferrari f40
porsche 917
lancia stratos
fiat 131 abarth
abarth 1000
simca-abarth
-
6- lotus omega
7- ferrari f40
10- alfa 155
continuando… preciso de +
11- lotus esprit s4
12- bmw alpina b10
13- bmw m3 e30
tem mais… mas ta bom por aí.
-
terei de fazer meu top 50 .

caramba streit, animal a explicação. principalmente sobre o rx-7.
valeu.

fiquei mto na dúvida de colocar o rx-7, mas precisava citar um japones por tudo o que o país representa na indústria automobilística e prestar uma homenagem ao wankel. fechou haha
-
tu devia de tá no jaca s team e não no oldschool… só gosta das barcas... hahahaha.
nada contra, mas pra quem despreza no post de criação do old school team algumas das preparações mais usadas nas antigas... e só pensa em v8...
só lhe resta tomar bucha de ap hahahahaahahah

segundo os criadores do jaca team, eles apreciam pessoas jacas e não necessariamente os carros…... então criamos o old school team onde além disso, apreciamos os carros jacas com seus míticos v8´s...............
sobre ap eu tenho alguns aqui...... turbo, aspro..... não entendi seu ponto....

abraço
-
bem, antes de começar… 10 carros é pouco para escolher um top. mas segue uma lista feita com todo o carinho do mundo, lembrando dos carros q eu sonhava desde a minha infância... seguem os importados, depois eu posto os nacionais

alfa romeo montreal

- audi avant rs2

audi qattro sport

bmw m1

bmw m5

bugatti eb-110

- lotus esprit s4

- porsche 911 turbo

de tomasso pantera

plymouth barracuda, porque tinha q ter uma jaca

por enquanto são esses, mas tem muito mais, vamos montar o top 50
abração