Aumento de torque - 2.3l ford
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se quer torque no motor duratec 2.3 aconselho.
alterar enquadramento do motor. não muito facil pois vai ter que fazer modificações nas polias engrenageans, pois este motor usa correte e não correias. mas nada impossivel, apenas mais dificil.
angulos de sede e mexer em dutos vai deslocar para ainda mais altos rpm o torque e potencia.
podera ganhar torque com novo coletor de escape se ele for fabricado pensando em torque mesmo.
diminuir restrição na admissão ou captar ar mais frio consegue pequenos aumentos em torque. mas de pouco em pouco talves tenha resultados que te agradam.
um pequeno aumento na taxa de compressão da bons resultados. modificar chips somente em ultimo caso, pois certamente o chips desse motor para aplicaçao na ranger já esteja todo voltado para torque.
grato dlr
já tive alguns carros com preparaçao leve e fazendo uma forcinha para resgatar a breve lembranca….. percebia que ao preparar o cabeçote vinha mais potencia em baixa tambem.
o caso do chip foi pensando devido a morar em brasilia, 1050m de altitude média, poderiamos tentar alterar a curva de avanço do bicho, sacou????
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faz uma correria ai pela internet e procura pelo bom e velho compressor (blower). procura os utilizados naquelas mercedinhas, vão casar perfeitamente.
porém não é muito fácil de achar. além do mais, vai precisar de um preparador bom pra fazer o kit e regular o motor. se levar no cabeça de bagre da esquina esqueça, por isso é algo que vai sair caro.
converte pra alcool, um escape mais livre e pronto.
agora, se fosse o meu carro de trabalho e eu precisace de um conjunto robusto e de alta confiabilidade, simplesmente trocava por uma caminhonete a diesel.
modificações são legais, mas dão mais manutenção e a probabilidade de perder dias de trabalho consequentemente são maiores.
pensei nesta possibilidade de troca do automovel por um a diesel, mas….. no momento acho que nao valha a pena, devido a desvalorizaçao imediata do veiculo. realmente pensava que esse 2.3 fosse um pouco melhor.
sobre o blower ou turbo, desisti de verdade, ficara aspirado mas levemente otimizado.
vou pegar um cabeçote original (usado) para ver as possibilidades de melhora-lo.
façam a correçao, se acharem necessario: melhorar somente a admissao (aumento de valvulas, angulos, polimento de dutos.....) pode sim trazer a curva de torque para baixo, correto?
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já que as bielas nao aguentam..
aproveita e já monta pistões e bielas forjados..
e depois….blower na bicha....c deve gastar uns 10 conto...
mas vai ter potencia e torque de sobra..
ou então...vai ter realmente que trocar de carango e partir pra um v8 big block
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pensei nesta possibilidade de troca do automovel por um a diesel, mas….. no momento acho que nao valha a pena, devido a desvalorizaçao imediata do veiculo. realmente pensava que esse 2.3 fosse um pouco melhor.
sobre o blower ou turbo, desisti de verdade, ficara aspirado mas levemente otimizado.
vou pegar um cabeçote original (usado) para ver as possibilidades de melhora-lo.
façam a correçao, se acharem necessario: melhorar somente a admissao (aumento de valvulas, angulos, polimento de dutos…..) pode sim trazer a curva de torque para baixo, correto?
errado….. a curva de torque vai ser deslocada pra cima, pq com tudo maior vc vai precisar de mais velocidade de fluxo (dos gases) pra encher a camara, o que se consegue com mais rpm....
essa sensaçao de mais torque em baixa que voce teve com outros carros deve ter sido pelo avanco do ponto e subida de giro mais rapida, que podem dar essa sensacao..... mas se botar num dino, vai ver que a curva subiu sim.....
já que as bielas nao aguentam..
aproveita e já monta pistões e bielas forjados..
e depois….blower na bicha....c deve gastar uns 10 conto...
mas vai ter potencia e torque de sobra..
ou então...vai ter realmente que trocar de carango e partir pra um v8 big block
velho….. acho que voce nao leu o topico todo, tô certo ???
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a revisao dos 10mkm foi feita e o carro melhorou, nada de milagres, mas esta menos pior.
pensei agora numa outra possibilidade, tirar um bife do cabeçote, trocar bicos e remapear para alcool.
a relaçao de compressao estatica original e 10;1, quero passar para 12,5;1. vou calcular a espessura a ser retirada.
bicos da s10 flex ou outro de maior vazao, adito proximo a 40% ou mais
espero 10% de aumento de torque. potencia: o q vier é lucro.
o que acham?
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a revisao dos 10mkm foi feita e o carro melhorou, nada de milagres, mas esta menos pior.
pensei agora numa outra possibilidade, tirar um bife do cabeçote, trocar bicos e remapear para alcool.
a relaçao de compressao estatica original e 10;1, quero passar para 12,5;1. vou calcular a espessura a ser retirada.
bicos da s10 flex ou outro de maior vazao, adito proximo a 40% ou mais
espero 10% de aumento de torque. potencia: o q vier é lucro.
o que acham?
muito serviço, preço alto, perda da garantia do motor, dificíl achar quem remapeie ford….isso tudo pra ínfimos resultados....mas enfim.....
tenta e volta aqui pra contar....
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a revisao dos 10mkm foi feita e o carro melhorou, nada de milagres, mas esta menos pior.
pensei agora numa outra possibilidade, tirar um bife do cabeçote, trocar bicos e remapear para alcool.
a relaçao de compressao estatica original e 10;1, quero passar para 12,5;1. vou calcular a espessura a ser retirada.
bicos da s10 flex ou outro de maior vazao, adito proximo a 40% ou mais
espero 10% de aumento de torque. potencia: o q vier é lucro.
o que acham?
cara, mais da metade do que te falaram aqui é pura idiotisse…
tenta ver se vc não encurta a relação dela, seria a jogada mais sensata e economica... encurtar o diferencial é mto simples, leva em algum cara que mexa com cambio...
dar um pouco mais de taxa tbm seria bom, mas não sei se o carro anda na mão de funcionarios seus, se sim, aí é meio complicado taxar mto, pq num dia de forte calor, de repente esquenta, e sabe como funcionario é, vai continuar sentando a bota até ferver...
do resto é muito embrulho pra pouco presente...
outra coisa, vc tá excedendo o limite de carga dela ou é manca mesmo?
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cara, mais da metade do que te falaram aqui é pura idiotisse…
tenta ver se vc não encurta a relação dela, seria a jogada mais sensata e economica... encurtar o diferencial é mto simples, leva em algum cara que mexa com cambio...
dar um pouco mais de taxa tbm seria bom, mas não sei se o carro anda na mão de funcionarios seus, se sim, aí é meio complicado taxar mto, pq num dia de forte calor, de repente esquenta, e sabe como funcionario é, vai continuar sentando a bota até ferver...
do resto é muito embrulho pra pouco presente...
outra coisa, vc tá excedendo o limite de carga dela ou é manca mesmo?
acho q a relacao cc x massa eh muito desvantajosa. a moça eh manca de verdade, so anda vazia..