Ap turbo , novo setup
-
inicialmente iria montar o carro e vender, acabei montando um kit simples, depois troquei turbina, coletor e atualmente é como esta nas fotos:
essa gosta da coisa
sobre montar original, é bemmm mais barato, porem se contentar com 1kg q é o dificil , se acostuma rapidamente com o carro e acha que esta fraco ….e assim vai
-
meu amigo…
pistões e bielas forjados.
bielas de kd o único problema é a baixa taxa, e va de 1.8, 1.7 você vai perder torque, fica bastante girador, mas perde torque.
se está com bala na agulha, manda ver, compre os forjados e seja feliz hehehe.
boa sorte no projeto.
-
ae tiagão,
se der acho que melhor a fazer é montar já tudo forjado, se tive grana pra já abrir pra milinove é legal mas o 1.8 vira bem também…
1.7 é aquelas, fica bom mas perde torque...
na minha opinião iria de biela spa, pistão ø83 já aqueles próprios pra milinove que num precisa baixar o bloco...e o resto mantem sua config que o negócio fica legal...
-
falaa cambadaaa
pelo pouco que pude andar com o carro, a saida estava estupida, com chão , bem estavel .
cambio pv acabava rapido, e travava nos 210kh.
visando uma troca de cambio, mais longo, já perderia tempo com o mesmo motor, diminuindo cilindrada iria piorar, porem essa turbina aparece lá pros 4,5k girar ate 6,5 seria um pecado hehehe
bielas novas spa :$ 980,00
bielas audi t 144mm retificadas :$ 250,00 resta saber ate onde aguenta.
-
sou mais as spa hein…as de audi t são boas, mas tenho lá minhas dúvidas quanto a resistência quando submetidas à esforço intenso...e pelo que te conheço logo mais vc vai querer mais e mais ups na parte de alimentação e etc...e as spa já vao estar dispostas à estes ups, enquanto as de audi são limitadas
qnt a turbina, não esquece que reduzindo a cilindrada ela vai encher mais tarde pq vc vai ter menos deslocamento dentro do motor...então sai meio que elas por elas...eu ainda sou mais fã de aumentar o deslocamento pra reduzir um pouco a rotação de pegada da turbina...
se desse pra dar um trato no cabeçote (válvula 40, ângulo, polimento etc etc) ai sim a casa ia cair...se desse pra colocar a sonhada w40 ai sim ia faltar é câmbio pra tanto potência...=f
-
fala galera, inicialmente um bom dia a todos
como alguns já sabem, tenho um gts 92 , final do ano passado sofri um acidente feio, deu pt , consegui reformar o carro e esta andando, e turbo.
motor era 1.8 std com cabeçote 8v, apenas taxa e trabalho nos dutos, turbina spa5000, ( f 50 com rotor 53,5 e q 58 com eixo 52) usei um comando 280° e um 264° 0 49g e fiquei com ele, cambio pv , intercooler, rediador de oleo e carbura 2e 22-26 , e ponto final em 24° , resultados em dino : 158cv com 0,5kg - 210cv com 1kg isso na roda, mas passei a andar com 1,8 uns picos de 2kg ( a tipica cinfiança de não vai quebrar )
quebro uma biela torta e subiu danificando um pouco do cilindro.
estou com outro bloco, tenho um vira de 1.6 e um de 1.8
pensando em forjar, valores : 2k o kit iapel completo , se pegar separado tb sai nessa media, um pouco menos.
vai minha duvida : já q vou ter que gastar, que gaste em um setup bom.
vou de 1.9 é 1.7 vou perder um pouco de torque, mas vem giro.
bielas de kd e as 34 dos audi aguenta ate 400cvó ou pego logo forjadas.
gostaria de ajuda pra decidir a parte baixa, cabeçote continua sendo 8v e alimentação vou mudar.
por enquanto é isso .. vlww
o melhor r/l do vira 1.6 não compensa a perda das 200cc em relação ao 1.8, eu iria de 1.8 .
bielas de kd fora os muitos pontos mecânicos desfavoráveis não valem mais a pena a muito tempo só tendo em vista o custo e forma de pagto hoje das forjadas de boa qualidade no mercado comparadas as de kd, tendo isto em vista minha opinião é investir nas forjadas.
o kit iapel tem boa qualidade , as bielas principalmente já são mais resistentes e adaptadas ao mercado brasileiro que tem disponível o álcool e tem potencial para atingir muito mais potencia que na america do norte e europa, onde as bielas de catalogo mesmo de grandes fabricantes não são produzidas para suportar mais de 500hp na maioria dos casos, pois acima disso é praticamente impossível obter com gasolina. somente grandes projetos muito bem executados são capazes de atingir mais que esse nível de potencia lá fora e neste caso as bielas são sempre feitas sobre medida.
a iapel comparada a powertech tem a vantagem de uma construção num perfil mais moderno (h-bean) e também pelo tratamento de forja a frio que recebe, o que tornam as bielas iapel bem mais leves comparadas as powertech para a mesma aplicação / nível de potencia, sendo uma melhor escolha.
as bielas do audi turbo agüentam com segurança pouco menos de 300hp a de kd pouco menos de 400hp ( mantida uma margem de segurança) .
sds
-
o radiador ajuda , neste local com um pouco menos de eficiência, mas já é uma melhora, vou pegar uns niples 90° e colocar na abertura do farol de milha, no parachoque.
referente a valores, onde estão as melhores formas de pagamentos é lojas.
vou mandar uma foto da biela e do bloco logo mais
-
nunca corria atrás mas em revistas você vê lojas que dizem fazer em até 18 vezes no cartão, mas com juros…sem juros você vai ter os caras fazendo em no máximo 4 vezes...
sei que no ml com o mercado pago dá pra fazer em até 12 vezes no visa, 15 no american express e 18 no aura...
-
preço e prazo?
f2
limit
fôlego
belquip
beep turbo
agora me diz uma coisa, vale a pena se enforcar trocentos meses só pra forjar o motor? se puder faça no máximo em 4x, e sempre deixe uma grana no gatilho , sempre da uma coisinha pra resolver…
eu to na fúria pra montar meu setup forjado, ja tenho praticamente tudo, maaas, ainda falta muuuita coisa pra montar do jeito que quero, então vou esperar... nem que demore mais 1 ano hehehe
-
coloca a corda no pescoço não vou não, vai que alguem tira meu banquinho ai lasko heuheue
ate em 4x sem j. dá pra encara.
só pra ter uma ideia bielas spa , varia de 980 ; 1250 na propria spa e 1350 na dinamica isso a vista no $$
no kit iapel é 2conto a vista, ate em 3x no cartão
-
não sei onde você encontrou bielas spa por 980,00 mas se tiver a grana é a melhor coisa a se fazer, elas aguentam 500cv e são boas, muita gente usa nas pistas.
pistão não tem conversa, va de iapel e seja feliz.
f2 se não em engano tbm faz em 4x no cheque, então, se precisar compre por la, além de ser mais perto, se precisar trocar algo é muito mais fácil e o atendimento é bacana.
-
então, sobre as bielas, diz aguentar 750cv , mas é coisa q não vou nem chegar perto rs
como vc sabe, já tive problema com 2 produtos da marca e não quero ter outro.
olha a foto
http://www.turbomuller.com/imagens/produto…8500%20_rpm.jpg
esse numero 5.67 é referente a resistencia não ?
-
e as de audi 6.3
-
foto do bloco : http://img370.imageshack.us/my.phpoimage=bloco010bx1.jpg
cara da retifica disse q não dá pra usar.
o dano é de 14mm , não chega a atingir o anel de oleo com o pistao em pmi.
é lixo esse bloco é vo usa ele mesmo kkkk
-
a medida na biela spa é o tamanho dela em polegada 5,67 x 25,4 = 144 mm
mano, vc já tem outro bloco, num é melhor usar o outro que tá inteiro?
-
hueheueh sabe quem me disse sobre essa do numero : o regis heuehe
to pensando o seguinte.
pego as bielinhas de audi e monto no bloco meu, o quebradinho e vo me contendo ,enquanto vou montando o novo bloco fora , com calma, será ? depois já manda um 16v
-
pode ser uma boa, bem acertado acho que não tem problema de andar com 1.5kg, mais que isso ja é correr risco demais…
estou fazendo algo parecido
é que até fim do ano to abarrotado de dívidas (alugar casa e comprar umas coisas pro carro me lascaram ahuahuahauhau)
se não der nada errado ano que vem tenho novidades no carro
mas então monta essa lazanha aí com o bloco antigo e as bielas de audi, mas não abusa tanto da pressão...
abrazzz