Método carga bcws
-
fala..eu sou uma pessoa que praticou por um certo tempo o método carga do bcws..
considerando o meu ex-fiasa 1,0:
a detonação era clara…mas usando premiun eu conseguia contron?-la de boa...
com o conjunto gasolina premiun + método carga eu conseguia tirar na casa de 11,8km/l com meu palio fiasa...uma senhora economia no caso destes paliosq todo mundo tacha de beberrão (e ?)não tenho muita propensão a formar borra..por ser ex-dono de turbo sou meio paran?ico e costumo trocar óleo na faixa de 5k e sempre usei pelo menos 10w40 e qdo possível ($) ia de 5w40
sempre soube q baixa rpm ajuda a formação de borra..mas não imagina q a escala fosse tão alta..
mas agora usando seu tópico de refer?ncia, tenho q admitir que qdo trocava e usava engine flush eu encontrava vêrias pelotinhas de óleo dissolvida q não eocntrava no fire da mami...
e não estou encontrando no meu atual apresumo da ?pera...método carga combinado com um óleo menos viscoso , como um 20w40, por exemplo pode se tornar uma bela fonte de borra....
por ter partido de um motor 0km q eu memso cuidava, inclusive regulando folga de válvulas nunca encanei com isso..
agora estou usando um ap 1,8 e desencanei de usar método carga pela dificuldade de evitar grilada ..0,7 a maisd de taxa q meu fiasa...memso com premiun, grila com o po no talo..agora q adiantei o inicial pra 12o, fico ainda commais medo..
mas o interessante, é q memso tuchando o po em rpms maiores q 2k não grila...como desconhecia o uso anterior do carro (usado), não faão uso do método carga...e com toda a km extra, usando 15w40 na 1a troca 9após usar flush), perceb? q com 6mkm o motor não tinha nada de pelotinha de borra..q se formava com certa frequencia no fiasa com 10w ou 5w + método carga
agora estou usando um 5w40 e meio- po ..
o resumo da ?pera é q realmente tive um ganho em consumo no caso do fiasa..mas é partir da oxidação do óleo dá pra ter uma idéia de q se não tiver certios cuidados com o motor, o método carga vai te trazer uma dor de kb?a a um longo prazo...
ah..no ap eu pratiquei o método carga logo q o peguei e o acertei...não tive grandes variações de consumo...
tá fazendo na cidade com ac ligado (minha esposa utiliza ele mais q eu durante e semana) 11,5 km/k...
com método carga o consumo sempre variou entre 11,2-11,7 km/l..no fiasa valia a pena encarar por tirar mais de 1,5km/l....
no ap desencanei de insitir nisso
-
eu já tinha lido, esta matéria no site…
também achei besteira...
fazer o motor ficar trabalhando forçado...
acho que tem que ter uma uniformidade de giros, e fazer o motor girar também...
acho que em baixa rotação, deve forçar d+ o virabrekin, e bielas...
não sou muito a favor...quando quero economizar combustivel, vou de tot?zin no acelerador até uns 3mil rpm, e troco de marcha... assim economiza bem