Pressão de combustivel caindo
-
amigos, troquei a bomba de combustivel do carro recentemente ( é um focus zetec 2.0), essa semana ele começou a ficar fraco, quando chega em 5mil rpm apaga totalmente. não achava q fosse a bomba por ser nova mas coloquei um manometro pra medir a pressao e quando a rotação começa a subir a pressão vai caindo, em 5mil rpm a pressão vai pra 0,5bar, em lenta ela está 3bar (era pra estar em 3,4bar). isso é problema confirmado de bomba ou pode ser regulador de pressão ruim??
-
221 ou é bomba ou regulador …
é facil tente medir a pressão antes do regulador ... se for constante é regulador se variar é bomba ...
para mim é regulador ...
porra pega o regulador do outro focus se for igual e testa se não for pega do patrick ...
-
221 ou é bomba ou regulador …
é facil tente medir a pressão antes do regulador ... se for constante é regulador se variar é bomba ...
para mim é regulador ...
porra pega o regulador do outro focus se for igual e testa se não for pega do patrick ...
do outro é tudo diferente, nem adianta. a pressão antes do regulador varia de 0,5bar até 3bar, to achando q é bomba mesmo. medir depois do regulador nem tem como, ele fica preso na flauta. engraçado que essa bomba nao tem nem 2 meses, mas acho que essa merda é recondicionada.
-
fiz um teste agora, dobrei a mangueira do retorno, a pressão foi até 6 bar, segurei um pouco e ela se manteve, quando acelerava caía um pouco, dentro do normal. o foda que nessa situação tem pouca vazão, será que a bomba pode ficar ruim de forma que segure pressao e nao tenha vazão??
-
fiz um teste agora, dobrei a mangueira do retorno, a pressão foi até 6 bar, segurei um pouco e ela se manteve, quando acelerava caía um pouco, dentro do normal. o foda que nessa situação tem pouca vazão, será que a bomba pode ficar ruim de forma que segure pressao e nao tenha vazão??
pode sim,o teste de bomba vc de medir a pressao,e depois a vazao,se tiver pressao mas pouca vazao ou vice verso,problema,agora,o interessante e q uma bomba de gas eletrica e q tanto na lenta ou acelerando a pressao e quase a mesma altera 0,5bar so,vcja exprementou medir a tensao da bomba,se a tensao cair a bomba roda mais de vagar e a pressao pode cair,verifique tmb as mangueira de saida da bomba,pode ta perdendo pressao.vlw
-
vc mecheu no parafuso do regulador de combs. do focusó (embaixo do chapéu)?
o meu quando deu isso foi a bomba… acabei pegando uma da dinamica e tá lá até hj...
que parafuso é esse?? que chapeu?? heheh
o regulador de pressao tem parafuso pra alterar a pressão?? o problema que vc teve foi igual?? tinha lenta normal mas quando acelerava apagava?? essa bomba da dinamica que vc pegou foi adaptada no copo original ou conseguiu um refil do focus mesmo ??
[]s
-
coloquei um hpi no retorno e deixei a pressão em 4.5bar, saí pra andar e aconteceu a mesma coisa, quando a rotação sobe a pressão cai bastante, vai pra 1 bar, é a bomba que tá ruim mesmo, se fosse o regulador de pressão ruim, a pressao iria se manter pelo hpi.
-
comprei um refil deles, desci o tanque desmontei o copo e ranquei a antiga.
focus é saco nesse ponto… custava fazer um rasgo embaixo do banco de trás?
o meu problema foi igual ao seu, em alta o carro morria... mas no meu caso eu mexi no regulador original... e na mesma epoca a bomba falhou.