Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
219 Posts 33 Posters 33.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Mario F.
    escreveu em última edição por
    #208

    com relaçao ao turbo. o duatec é bem diferente de um ap 8v. o cabeçote em conjunto ao pistao 87,5 faz esse motor trabalhar com fluxo alto, ou seja, 1,0 bar no ap é bem diferente de 1,0 bar no duratec. tipico de 16 bom é baixa pressao e muita potencia, porem, nesse caso , vem potencia demais.,andei e ajudei a montar muitos aps 2.0 turbo giii injetados e em todos, com a biela original, depois de 1,5 e forçando o motor as bielas quebravam , algo em torno de 280 cv, proximo da tolerancia do duratec. quem teve ou andou gti16v turbo sabe que nao precisa de muita pressao pra fazer a coisa forte,,, quando barataerem as peças de duratec no brasil eu volto com novidades no forum kkkk

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #209

      o duratec tem projeto moderno e robusto,

      moderno sim…...........robusto :bravo:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #210

        é uma pena o duratec ainda ser um motor caro, com o fim do ap na linha de montagem o duratec tem tudo pra ser a bola da vez…se nao fosse a própria ford brasil que parece ter raiva de carro preprado, muito contrario da matriz americana (ford racing).

        falo isso pq o duratec tem projeto moderno e robusto, porém simples e eficiente. ja tive uns 20 carros, todos envenenados de correr todo domingo, tirando alguns turbo que tive o focus 2005 é de longe o mais eficiente, axo que se colocar os 2005 no dina duvido muito que so tenha 147 cv..pq pela relaçao peso/potencia eu devia estar correndo contra um golf 2.0 e nao um gol gti16v mexido e ganhando por 2 carros na frente e so com escape feito.com meros 80cv de nitro anda com os cara-chata com 2bar.

        na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo...tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.

        então vc foi sorteado.

        porque eu tive um glx 2.0 16v duratec e te falo que não achava forte não.

        na epoca dirigi um a3 150cv automatico e achei o a3 mais forte.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mauricio Bozo
          escreveu em última edição por
          #211

          então vc foi sorteado.

          porque eu tive um glx 2.0 16v duratec e te falo que não achava forte não.

          na epoca dirigi um a3 150cv automatico e achei o a3 mais forte.

          acho que quem foi sorteado foi voce.. heheheh

          todos os duratec que eu conheco andam bem …

          meu irmao tinha um, e andava bem parecido com gti 2p 150cv, o unico problema era o buraco de 3a...

          abracos

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #212

            na minha opiniao, o que falta é essa eec-vi ser logo decodificada, ae agente vai poder colocar os comandos crane, crower, cosswrth ou crespo…tirar 180,190,200,220 cv etc.. e o mais importante, gastar relativamente pouco.

            cara, isso num confere… se mexe na central do focus a um bom tempo... num faz é algusn carros como fiesta supercharger, ka novo, etc...

            se remapeia com o powergate k que o prado vende

            inclusive um amigo que moa em recife montou um com comandos crower e remap feito a distância (na gogastech, acho que fechou até...) escape e umas besteiras... e acho que veio 180cv... na gasosa e sem alterar taxa...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #213

              falei com ele…segue transcrição:

              no meu carro veio na casa de 170 a 175cv a 6500.

              era um zetec 2.0 16v dos primeiros focus (o que tinha 10:1 de taxa).

              botei coletor 4x1 e escape todo em 2.5 com 2 abafadores.

              comandos crower stage 2, molas de valvulas da crower e pratinhos de titanio.

              borboleta de 65mm

              fora isso tinha chip cagado de ponto (tanto que se não tivesse com premium

              ele grilava) e corte em 7500

              tá ai a receita... esse carro foi vendido pra um parente dele... aprovou pacas...

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Betozc
                escreveu em última edição por
                #214

                falei com ele…segue transcrição:

                no meu carro veio na casa de 170 a 175cv a 6500.

                era um zetec 2.0 16v dos primeiros focus (o que tinha 10:1 de taxa).

                botei coletor 4x1 e escape todo em 2.5 com 2 abafadores.

                comandos crower stage 2, molas de valvulas da crower e pratinhos de titanio.

                borboleta de 65mm

                fora isso tinha chip cagado de ponto (tanto que se não tivesse com premium

                ele grilava) e corte em 7500

                tá ai a receita... esse carro foi vendido pra um parente dele... aprovou pacas...

                é o arthur lá do zetecclub, isso aí já faz um bom tempinho né? hauhauahauha

                na época que ele passou no dyno foram uns 145 hp nas rodas.

                depois ele vendeu o carro pro primo, que pendurou um turbo no zetec.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #215

                  pelo que vc falou acho que é ele sim… conheço ele de um newsgroup que era do uol a uns 10 anos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #216

                    acho que quem foi sorteado foi voce.. heheheh

                    todos os duratec que eu conheco andam bem …

                    meu irmao tinha um, e andava bem parecido com gti 2p 150cv, o unico problema era o buraco de 3a...

                    abracos

                    eu tinha um polo 2.0 antes do duratec

                    e te garanto que até uns 150 160 o polo ia na frente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      an.guimaraes
                      escreveu em última edição por
                      #217

                      opa

                      fala pessoal

                      só para atualizar o tópico, arrematei 3 motores nessa queima de duratecs feita nos ultimos dias.

                      assim que chegar tiro umas fotos e encaminho para alguem postar, já que nao sei como é.

                      aproveitei o embalo e ja pedi uns acessorios na summit…

                      vamos ver até onde isso chega...rsrs

                      a intenção é fazer um turbo bravo, mas de rua mesmo... alguma coisa perto de 400 ou 500cv

                      a carcaça que vai sofrer deve ser de um ka 1.6 aliviado. :jaca:

                      sangue nos óio moçada

                      t+

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mario F.
                        escreveu em última edição por
                        #218

                        duratec é motor renomado em qualque lugar do mundo, o problema nao é esse, o problema é que ford do brasil é a 1ª a jogar areia nos olhos do preparador. ao contrario da matriz eua em que a propria fabrica fornece os kits plug and play. aki no brasil a ford so sabe trocar oleo e pastilha de freio de carro de madame. tem funcionario da ford que me liga fazendo perguntas sobre o carro…putz

                        zetec preparado fica muutio bom, duratec fica melhor ainda,,, mas é como dizem...pena que é ford

                        é que o carro é realmente bem legal, por isso ainda gasto tempo e $$ com ele. pela ford eu ja tinha pulado pra um astra.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mario F.
                          escreveu em última edição por
                          #219

                          então vc foi sorteado.

                          porque eu tive um glx 2.0 16v duratec e te falo que não achava forte não.

                          na epoca dirigi um a3 150cv automatico e achei o a3 mais forte.

                          amigo, na boa, seu focus tinha algum problema, podia até ser na pressao da bomba ou algum outro sensor, ja andei muito em 150t mecanico e aut originais e mexidos, e te falo que esse focus com escape 2,1/2 voooa na frente. locais que eu dava 180 kmh com o audi esse focus bate 220 e subindo.

                          vi um marea t original de um conhecido e um audi 150 prata emparelhando e me meti, pista larga mas fiquei um pouco atraz pra nao atrapalhar, o 150 prata nao ficou nem 2ª do lado do focus, colei no marea t a pista tooda, uns 800m, chamei o marea ele pra testar de novo, até perguntei se era turbo, mas dessa vez eu ia com nitro, enquanto eu abria a valvula da garrafa que ficava na mala a pm apareceu kkkkkkkkkkkkkk, fiquei tao irado que passei a garrafa pra traz do banco pra abrir mais facil na proxima.

                          problemas do focus (escape amarra muito o motor, tipico de carro 16v) e (pre-largada faz o motor arrancar apagado).

                          resolve essas duas coisas pra começar.

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários