Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
219 Posts 33 Posters 33.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    celso
    escreveu em última edição por
    #49

    no meu focus (original) o acerto de susp é bom - para um original - sendo que um pouco mais de carga no amortecedor+molas, para evitar rolling seria legal…

    o problema são os p7 que escorregam muito, e se sente muito nas acelerações, mesmo com motor original.

    o legal dos focus é isso mesmo, original já é bom, parece que falta pouca coisa pra ficar muito bom.

    mas vira e meche os atuadores abrem o bico em carros originais (começa a vazar) principalmente quando não troca o fluido de freio….

    alguns premiados..

    eu…com o carro original :)

    e to de olhão nesse focus novo ai, quem sabe aaf.gif

    :teteto: :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #50

      no meu focus (original) o acerto de susp é bom - para um original - sendo que um pouco mais de carga no amortecedor+molas, para evitar rolling seria legal…

      o problema são os p7 que escorregam muito, e se sente muito nas acelerações, mesmo com motor original.

      o focus é disparado o carro original que mais faz curvas que eu ja dirigi… realmente é foda...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #51

        o focus é disparado o carro original que mais faz curvas que eu ja dirigi… realmente é foda...

        aqui em casa tem um celta pé-de-boi e na casa do thot aqui do forum, tem um fiesta pé-de-boi. ambos 1.0

        esse celta a gente arrepia, e ele escapa nos eixos x, y e z. todo torto, todo mole.

        um dia desses sai com o thot, ele de fiesta. ai ele começou a fazer um circuitinho travado com o fiesta, e o bixinho ia q ia… eu achei q a gente ia bater o tempo todo, pq tava acostumado com o celta a fazer essas maluquisses.

        dobrava demais o fiestinha original. é que nao da pra comparar mto com meu astra, pq o astra chega com mais velocidade la, mas a sensação era de q o fiesta dobrava até mais q o astra.

        acho q isso entao da pra se estender pros fords.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Padula
          escreveu em última edição por
          #52

          no meu focus (original) o acerto de susp é bom - para um original - sendo que um pouco mais de carga no amortecedor+molas, para evitar rolling seria legal…

          o problema são os p7 que escorregam muito, e se sente muito nas acelerações, mesmo com motor original.

          isso que o seu não veio com os firehawk… os rocam vinham/vem com ele... é uma sinfonia em curvas... :teteto:

          pesquisei no forum e vi alguns posts falando sobre a caixa dos zetec e dos duratec, mas nao entendi direito quem é quem e qual a compatibilidade entre eles.

          alguém pode esclarecer?

          vi site da venon um vídeo de em escort zetec com cambio alongado, alguem sabe do que se trata?

          a 3a vai daqui até no japão e volta :)

          vamo lá, aqui se não to enganando de cambios tração dianteira da ford foram a ib5 (e a ib5+) e a mtx-75

          a ib5 tem no mesmo eixo a 1a até 4a e a 5a marcha é separada, acionamento por cabo da embreagem é a do escort, fiesta, courier,ka, dos ford mais antigos. a fixação com o motor é a clássica, a mesma da maioria dos motores ford (zetec-e rocam, cvh, endura-e)

          tem uma versão com fixação diferente, do fiesta 1.4 16v (zetec-s) que é o motor feito em conjunto com a yamaha e a fixação é completamente diferente assim como o motor.

          a ib5+ e a do duratec, mas a fixação dela no motor é outra completamente diferente o motor abandonou o padrão classico de fixação e é mais semelhante ao da mazda. ela é reforçada, acionamento da embreagem hidráulico, cabos ao invés de travão tá na nheco 2.0 e no focus duratec. tá no fieska se eu não to enganado.

          mtx-75, aqui foi só no mondeo e no focus 2.0 zetec. depois a ford largou ela(aqui no br), mais cara e mais complexa de fazer, eixos separados pra cada marcha, capa de embreagem separada, e falam em coisa de 450 cv pra ela começar a chiar. acionamento hidraulico de embreagem e acionamento por cabo das marchas.

          a do focus 2.0 é identica a do focus rs, só o diferencial que é torsen no rs.

          pela capa ser separada a ford usa em qualquer motor, de diesel aos duratecs, passando pelo zetec. vai acabar sendo substituída pela getrag-ford de 6 marchas.

          a 3a do escort é bizarra, é muito longa… se não me engano se for o mesmo escort que eu to pensando (um prata) é a relação original...

          o focus é disparado o carro original que mais faz curvas que eu ja dirigi… realmente é foda...

          é um dos carros mais acertado de susp. que existe.. isso que ele ainda foi cagado no brasil na hora de tropicalizar. levantaram ele e tiraram um pouco de carga dos amortecedores.

          o xr e ainda mais divertido que um focus normal, é o focus do jeito que devia ter vindo, mas é duro em buracos.

          rola muito pouco….

          andei num 1.6 (que não tem barra estabilizadora traseira) só com eibach (só molas não o kit inteiro) pqp :hauhau: um duratec com suspensão voltada pra pisar toca o puteiro...

          desde os meus mazdas, não teve nenhum carro que deixou tão empolgado. peguei pra ficar um ano, to indo pro terceiro com ele.

          meu próximo focus vai ser um carro. :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Padula
            escreveu em última edição por
            #53

            aqui em casa tem um celta pé-de-boi e na casa do thot aqui do forum, tem um fiesta pé-de-boi. ambos 1.0

            esse celta a gente arrepia, e ele escapa nos eixos x, y e z. todo torto, todo mole.

            um dia desses sai com o thot, ele de fiesta. ai ele começou a fazer um circuitinho travado com o fiesta, e o bixinho ia q ia… eu achei q a gente ia bater o tempo todo, pq tava acostumado com o celta a fazer essas maluquisses.

            dobrava demais o fiestinha original. é que nao da pra comparar mto com meu astra, pq o astra chega com mais velocidade la, mas a sensação era de q o fiesta dobrava até mais q o astra.

            acho q isso entao da pra se estender pros fords.

            eu esqueci o nome do caboclo, mas a ford tem um engenheiro só pra cuidar do acerto da suspensão. desde o fracasso da susp. do escort que soltava a barra estabilizadora ela começou a prestar mais atenção.

            ele saiu acertando a susp. de todos os carros, desde o fiesta veião até o focus rs novo.

            ele que fez a ford enfiar a multilink do mondeo no carro que ia substituir o escort. e a ford descobriu um jeito de deixar uma multilink mais barata.

            como eu queria lembrar o nome do cara… :)

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #54

              eu esqueci o nome do caboclo, mas a ford tem um engenheiro só pra cuidar do acerto da suspensão. desde o fracasso da susp. do escort que soltava a barra estabilizadora ela começou a prestar mais atenção.

              ele saiu acertando a susp. de todos os carros, desde o fiesta veião até o focus rs novo.

              ele que fez a ford enfiar a multilink do mondeo no carro que ia substituir o escort. e a ford descobriu um jeito de deixar uma multilink mais barata.

              como eu queria lembrar o nome do cara… :teteto:

              esse cara merece uma menção honrosa

              o q ele fez na suspensão dos fords mais novos não é brincadeira se pegar o focus antigo (lançado no final dos anos 90) dá um show em curvas até em cima de modelos mais novos, como o pug 307, nissan tiida, vectradett, etc…..um dos chassis mis bem acertados dos últimos tempos...

              fico imaginando essa versão mais nova, que toda a imprensa elogia e fala que ficou ainda melhor que a anterior :)

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #55

                isso que o seu não veio com os firehawk… os rocam vinham/vem com ele... é uma sinfonia em curvas...

                o meu parece ter piorado quando troquei os firehawk por michelin primacy. tá balançando bem mais. :humpft:

                meu próximo focus vai ser um carro.

                será que vç gosta um pouco de focusó :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  se pegar o focus antigo (lançado no final dos anos 90) dá um show em curvas até em cima de modelos mais novos, como o pug 307, nissan tiida, vectradett, etc…..um dos chassis mis bem acertados dos últimos tempos...

                  o focus é 1 dos poucos carros baratos de nosso mercado q tem suspensão independente…...............p isso q ele curva bem (esses acima q vc citou não são :humpft: )

                  dá uma volta no zx dakar q vc verá o q é curvar forte :teteto:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    o focus é 1 dos poucos carros baratos de nosso mercado q tem suspensão independente…...............p isso q ele curva bem (esses acima q vc citou não são :humpft: )

                    dá uma volta no zx dakar q vc verá o q é curvar forte :teteto:

                    eu citei apenas os carros que estão em linha e à venda 0 km em qualquer concessionária…

                    se for pra botar qualquer 1, daqui a pouco aparece até corrado na lista

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      a suspensão do fiesta realmente é muito bem acertada e robusta.

                      e quanto ao responsável por todo esse ajuste, é galês richard parry-jones. ex-chefe de engenharia de chassi da ford. considerado o maior expert em acerto de suspensão de todos os tempos.

                      agora ele se aposentou, mas antes de pendurar as chuteiras esteve no brasil para dar a receita de suspensão do novo ka nacional.

                      e o focus é um carro fenomenal. na minha opinião é o melhor custo benefício. só ta faltando mesmo uma versão esportiva pra virar referência no mercado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        an.guimaraes
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        então…

                        já parei o projeto do omega. em breve vou colocar aqui um anuncio para a venda da turbina que tinha comprado (esta na caixa) e aguardar um pouco mais para comprar a do focus (vou ver se consigo complementar e comprar uma roletada) e enquanto isso vamos papeando um pouco mais sobre esse carrinho :teteto:

                        e vendo os acertos que são necessários para ficar legal, procurando peças etc.... :humpft:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          pesquisei no forum e vi alguns posts falando sobre a caixa dos zetec e dos duratec, mas nao entendi direito quem é quem e qual a compatibilidade entre eles.

                          alguém pode esclarecer?

                          vi site da venon um vídeo de em escort zetec com cambio alongado, alguem sabe do que se trata?

                          a 3a vai daqui até no japão e volta :teteto:

                          era meu ex-escort. no video estava com cambio original cortando a 7800 rpm. dava 190 km/h no painel em 3ª marcha.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            an.guimaraes
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            era meu ex-escort. no video estava com cambio original cortando a 7800 rpm. dava 190 km/h no painel em 3ª marcha.

                            carai 190 de 3a? :humpft:

                            tenho um zetec sedan 98 em casa (comprei para minha mãe).

                            gosto muito do carro, para mim, anda mais que o meu omega 2.2, mas o pessoal aqui nao acredita

                            me interessei no duratec, porque veio substituindo o zetec, dizendo que era melhor, mais potente, mais moderno etc….. como eu já era fã do carro....

                            mas me fala aqui, quanto vc tava de pressão na hora daquele vídeo e quais as especificações de turbina? achei muuuuuito bom :teteto:

                            se eu tirar no duratec metade do que vc tirou do escort já fico feliz, nao preciso daquilo tudo, uso o carro no dia-a-dia

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Padula
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              o escort do magoo era aspirado…

                              esse é o parry-jones...

                              além de tudo é pobre.

                              salary $532,083.00

                              bonus $1,400,000.00

                              other annual compensation $258,314.00

                              long term incentive plan payouts $0.00

                              restricted stock awards $0.00

                              security underlying options $90,670.00

                              all other compensation $75,935.00

                              total compensation $2,357,002.00

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                an.guimaraes
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                o escort do magoo era aspirado…

                                preciso rever meus conceitos rsrs :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tshiii
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  mas me fala aqui, quanto vc tava de pressão na hora daquele vídeo e quais as especificações de turbina? achei muuuuuito bom :teteto:

                                  olha a imagem do avatar dele

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    era meu ex-escort. no video estava com cambio original cortando a 7800 rpm. dava 190 km/h no painel em 3ª marcha.

                                    o meu dá 160 de painel …............ quase original.......... :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Steve McQueen
                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      o meu dá 160 de painel …............ quase original.......... :teteto:

                                      jogar ladeira abaixo não conta goiano.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #67

                                        jogar ladeira abaixo não conta goiano.

                                        demora um pouquinho mas dá….. como o magoo falou, a caixa dele é original... entao relacao pra isso tem..... vai depender do motor pra empurrar, ne ???

                                        :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
                                          K Offline
                                          kidlabareda
                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          pior é que vai mermo,meu pai tinha uma belina g3(escort sw 98/99)e era exatamente igual,final de 3a quase beliscava 160km/h o câmbio é looooongo demais… dá até pra tomar um cafézinho(rápido,senão esfria) :teteto:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários