Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
219 Posts 33 Posters 42.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Padula
    escreveu em última edição por
    #53

    aqui em casa tem um celta pé-de-boi e na casa do thot aqui do forum, tem um fiesta pé-de-boi. ambos 1.0

    esse celta a gente arrepia, e ele escapa nos eixos x, y e z. todo torto, todo mole.

    um dia desses sai com o thot, ele de fiesta. ai ele começou a fazer um circuitinho travado com o fiesta, e o bixinho ia q ia… eu achei q a gente ia bater o tempo todo, pq tava acostumado com o celta a fazer essas maluquisses.

    dobrava demais o fiestinha original. é que nao da pra comparar mto com meu astra, pq o astra chega com mais velocidade la, mas a sensação era de q o fiesta dobrava até mais q o astra.

    acho q isso entao da pra se estender pros fords.

    eu esqueci o nome do caboclo, mas a ford tem um engenheiro só pra cuidar do acerto da suspensão. desde o fracasso da susp. do escort que soltava a barra estabilizadora ela começou a prestar mais atenção.

    ele saiu acertando a susp. de todos os carros, desde o fiesta veião até o focus rs novo.

    ele que fez a ford enfiar a multilink do mondeo no carro que ia substituir o escort. e a ford descobriu um jeito de deixar uma multilink mais barata.

    como eu queria lembrar o nome do cara… :)

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #54

      eu esqueci o nome do caboclo, mas a ford tem um engenheiro só pra cuidar do acerto da suspensão. desde o fracasso da susp. do escort que soltava a barra estabilizadora ela começou a prestar mais atenção.

      ele saiu acertando a susp. de todos os carros, desde o fiesta veião até o focus rs novo.

      ele que fez a ford enfiar a multilink do mondeo no carro que ia substituir o escort. e a ford descobriu um jeito de deixar uma multilink mais barata.

      como eu queria lembrar o nome do cara… :teteto:

      esse cara merece uma menção honrosa

      o q ele fez na suspensão dos fords mais novos não é brincadeira se pegar o focus antigo (lançado no final dos anos 90) dá um show em curvas até em cima de modelos mais novos, como o pug 307, nissan tiida, vectradett, etc…..um dos chassis mis bem acertados dos últimos tempos...

      fico imaginando essa versão mais nova, que toda a imprensa elogia e fala que ficou ainda melhor que a anterior :)

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #55

        isso que o seu não veio com os firehawk… os rocam vinham/vem com ele... é uma sinfonia em curvas...

        o meu parece ter piorado quando troquei os firehawk por michelin primacy. tá balançando bem mais. :humpft:

        meu próximo focus vai ser um carro.

        será que vç gosta um pouco de focusó :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #56

          se pegar o focus antigo (lançado no final dos anos 90) dá um show em curvas até em cima de modelos mais novos, como o pug 307, nissan tiida, vectradett, etc…..um dos chassis mis bem acertados dos últimos tempos...

          o focus é 1 dos poucos carros baratos de nosso mercado q tem suspensão independente…...............p isso q ele curva bem (esses acima q vc citou não são :humpft: )

          dá uma volta no zx dakar q vc verá o q é curvar forte :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #57

            o focus é 1 dos poucos carros baratos de nosso mercado q tem suspensão independente…...............p isso q ele curva bem (esses acima q vc citou não são :humpft: )

            dá uma volta no zx dakar q vc verá o q é curvar forte :teteto:

            eu citei apenas os carros que estão em linha e à venda 0 km em qualquer concessionária…

            se for pra botar qualquer 1, daqui a pouco aparece até corrado na lista

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #58

              a suspensão do fiesta realmente é muito bem acertada e robusta.

              e quanto ao responsável por todo esse ajuste, é galês richard parry-jones. ex-chefe de engenharia de chassi da ford. considerado o maior expert em acerto de suspensão de todos os tempos.

              agora ele se aposentou, mas antes de pendurar as chuteiras esteve no brasil para dar a receita de suspensão do novo ka nacional.

              e o focus é um carro fenomenal. na minha opinião é o melhor custo benefício. só ta faltando mesmo uma versão esportiva pra virar referência no mercado.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                an.guimaraes
                escreveu em última edição por
                #59

                então…

                já parei o projeto do omega. em breve vou colocar aqui um anuncio para a venda da turbina que tinha comprado (esta na caixa) e aguardar um pouco mais para comprar a do focus (vou ver se consigo complementar e comprar uma roletada) e enquanto isso vamos papeando um pouco mais sobre esse carrinho :teteto:

                e vendo os acertos que são necessários para ficar legal, procurando peças etc.... :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  pesquisei no forum e vi alguns posts falando sobre a caixa dos zetec e dos duratec, mas nao entendi direito quem é quem e qual a compatibilidade entre eles.

                  alguém pode esclarecer?

                  vi site da venon um vídeo de em escort zetec com cambio alongado, alguem sabe do que se trata?

                  a 3a vai daqui até no japão e volta :teteto:

                  era meu ex-escort. no video estava com cambio original cortando a 7800 rpm. dava 190 km/h no painel em 3ª marcha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    an.guimaraes
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    era meu ex-escort. no video estava com cambio original cortando a 7800 rpm. dava 190 km/h no painel em 3ª marcha.

                    carai 190 de 3a? :humpft:

                    tenho um zetec sedan 98 em casa (comprei para minha mãe).

                    gosto muito do carro, para mim, anda mais que o meu omega 2.2, mas o pessoal aqui nao acredita

                    me interessei no duratec, porque veio substituindo o zetec, dizendo que era melhor, mais potente, mais moderno etc….. como eu já era fã do carro....

                    mas me fala aqui, quanto vc tava de pressão na hora daquele vídeo e quais as especificações de turbina? achei muuuuuito bom :teteto:

                    se eu tirar no duratec metade do que vc tirou do escort já fico feliz, nao preciso daquilo tudo, uso o carro no dia-a-dia

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      o escort do magoo era aspirado…

                      esse é o parry-jones...

                      além de tudo é pobre.

                      salary $532,083.00

                      bonus $1,400,000.00

                      other annual compensation $258,314.00

                      long term incentive plan payouts $0.00

                      restricted stock awards $0.00

                      security underlying options $90,670.00

                      all other compensation $75,935.00

                      total compensation $2,357,002.00

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        an.guimaraes
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        o escort do magoo era aspirado…

                        preciso rever meus conceitos rsrs :teteto:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          mas me fala aqui, quanto vc tava de pressão na hora daquele vídeo e quais as especificações de turbina? achei muuuuuito bom :teteto:

                          olha a imagem do avatar dele

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            era meu ex-escort. no video estava com cambio original cortando a 7800 rpm. dava 190 km/h no painel em 3ª marcha.

                            o meu dá 160 de painel …............ quase original.......... :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve McQueen
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              o meu dá 160 de painel …............ quase original.......... :teteto:

                              jogar ladeira abaixo não conta goiano.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                jogar ladeira abaixo não conta goiano.

                                demora um pouquinho mas dá….. como o magoo falou, a caixa dele é original... entao relacao pra isso tem..... vai depender do motor pra empurrar, ne ???

                                :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kidlabareda
                                  escreveu em última edição por
                                  #68

                                  pior é que vai mermo,meu pai tinha uma belina g3(escort sw 98/99)e era exatamente igual,final de 3a quase beliscava 160km/h o câmbio é looooongo demais… dá até pra tomar um cafézinho(rápido,senão esfria) :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    streit
                                    escreveu em última edição por
                                    #69

                                    o escort do magoo era aspirado…

                                    esse é o parry-jones...

                                    além de tudo é pobre.

                                    salary $532,083.00

                                    bonus $1,400,000.00

                                    other annual compensation $258,314.00

                                    long term incentive plan payouts $0.00

                                    restricted stock awards $0.00

                                    security underlying options $90,670.00

                                    all other compensation $75,935.00

                                    total compensation $2,357,002.00

                                    interessante hein…

                                    por acaso vc não tem o email do cara não? só pra tirar umas dúvidas... :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #70

                                      interessante hein…

                                      por acaso vc não tem o email do cara não? só pra tirar umas dúvidas... :humpft:

                                      fala pra ele entrar no pp :teteto:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #71

                                        fala pra ele entrar no pp :ppteam:

                                        exato. ;)

                                        qualquer coisa, fala que a carol dobra o salário dele. :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Padula
                                          escreveu em última edição por
                                          #72

                                          ia ser muito interessante trocar umas idéias com esse cara….

                                          no ffoc.co.uk tinha um tópico de quando eles convidaram ele pra ir no encontro deles, e ele foi, que ele deu várias dicas de como melhorar a susp. do focus pra ficar mais esportiva, e basicamente o que ele falou, foi feito no 1o focus rs que lançaram depois....

                                          tinha uma foto muito engraçada, de uma galera reverenciando ele huauha

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários