Como ficaria??
-
todo mundo sabe que carro com motor de 4 cilindros, com cambio extra longo, com taxa baixa, com comando bravo de lobe baixo, com turbo grande (mesmo), com intercooler grande usando tubulação extensa, é um carro lento pra andar… ruim no transito , xoxo em baixa, limpando só depois de 5000 rpm, com o turbo acordando quase na faixa de potência máxima.
um carro assim é lerdo pra andar no transito, pipoca tudo qdo se acelera, da buraco de aceleração (carburado e ainda por cima com carburador de pista ) usando difusores dignos de motor 6 cilindros.
concordam com isso?
se alguem concorda, baixem os pequenos clipes abaixo. são bem pequenos mesmo, poucos segundos, mas que representam bastante saliva e bastante palavras digitadas.
vejam esse pequeno video tiozinho staile e me digam se tem algo nesse carro que lembre alguma coisa da descrição feita ali acima no comeão do post:
http://ka.stile.sites.uol.com.br/andando.wmv
**baixe com botão direito, clique em salvar destino como
clareie o maximo possivel o monitor.**
blz. agora a pergunta: isso ai anda?? a turbina enche antes de 5? marcha???
http://ka.stile.sites.uol.com.br/cutucada.mpg
nesse segundo vêdeo, estou devagar, num lugar deserto, a coisa de 40 por hora em segunda marcha.
passo por uma valeta e acelero. reparem que logo de cara o man?metro ja pula e a pressão se faz presente, assim como a turbina. vou até pouco mais de 7000/7200rpm e tiro o po.
a resposta lenta? deu buraco? deu lag aterrorizante ? foi xoxo ? demorou pro comando limpar?
?
um pouco de carinho no acerto fino no motor, paciência com a escolha dos componentes, cuidado e crit?rio geral. só isso. nada mais. sem frescuras, sem lendas urbanas, sem gastar mais do que o necessário.
ah, qual turbina tem ali?
uma .88
qual comando?
um indeco 286? com lobe baixo
quanto tem de taxa de compressão?
6,82:1 devidamente cubicados, pra não dar chutes na hora de falar e saber até onde ir nos ajustes do motor
quanto tem de mangueira entre o compressor até o carburador?
2 metros e 11 centimetros.
qual carburador e quais difusores usa?
weber 40 com difusores 31mm em cada corpo, sendo q o normal é 26mm em cada corpo pra motor 4 cilindros.
qual cambio?
vw ps com blocante @ 70%
só pra dar uma noção da turbina, nas fotos abaixo tem:
.58 / .70 (que vem na super70 mp) /.88
e a antiga .58 (que muitos ja achavam mto grande, lenta pra entrar e tal) ao lado da atual .88:
-
oloco meu…...to pazmo
-
-
nei-eu
-