‘sei que sou tão bom quanto ayrton senna foi’
-
senna era é um grande piloto. talvez o maior de todos, por conseguir unir competência técnica e um carisma indiscutível. não é difícil vc ver hj no youtube vídeos do bruno senna, com comentários dos visitantes do tipo sou inglês e por isso gosto do hamilton, porém, se o bruno senna entrar na f1 vou torcer pra ele sem dúvida, queremos o nome senna devolta à f1 .
porém, segundo o piquet, o senna era um bom piloto, mas não sabia acertar os carros. só andava rápido pq tinha o narigudo do prost pra acertar os carros pra ele. um grande defeito a meu ver.
ja ouvi varias vezes isso na epoca, mas nao lembro fontes nem quem falou.
e nao eh desdenho do piquet, porqu ele mesmo afirmou que se montasse uma equipe, senna seria seu piloto…
-
tá, e como explicam os campeonatos de 90 e 91? o senna corria com o berger, lembram? aquele que nunca foi famoso por ser acertador de carros… correu com o carro sem acerto, capaz... bicampeão com o carro sem acertar, o cara devia ser ninja mesmo né ?
outra, conseguir 15 poles em 32 possíveis (85/86) com um carro de segundo escalão sem acerto, deve ser sorte né...
me desculpem se pareço irônico, mas o piquet nunca gostou do senna, por n motivos que já foram discutidos a exaustão, então qualquer afirmação daquele a respeito deste será parcial...
o senna podia não ser um rato de oficina que nem o piquet, e não ter a mesma sensibilidade do piquet pra acertar os carros, mas daí dizer que o senna não sabia acertar carros, é um exagero tremendo. um f-1 é uma maquina muito sensivel, correr de f-1 sem saber acertar carros e fazer tudo que ele fez nas pistas, seria impossível.
-
estão confundindo as coisas… o que o piquet falou foi sobre o rubinho e pelo contrário, elogiu a capacidade, sagacidade e genialidade de senna ao lidar com um f1.
abraços.
eu vi isso naquela série a era dos campeões .
ele disse que o rubinho era mto lento na corrida e disse isso do senna.
a não ser que o wd40 esteja afetando os meus neurônios tb.
-
é possível para mim ou para você…
foi lá que ouvi isso também, ele dizia q o rubinho era um cara muito bom de treinos, que se deu bem nas costas do shumacher devido ao acerto do carro ser praticamente repassado e que na corrida era um merda porquê não sabia chegar nos boxes e pedir o acerto correto para o carro.
precisamos ver quem é o drogado agora...
abraços.
-
é possível para mim ou para você…
foi lá que ouvi isso também, ele dizia q o rubinho era um cara muito bom de treinos, que se deu bem nas costas do shumacher devido ao acerto do carro ser praticamente repassado e que na corrida era um merda porquê não sabia chegar nos boxes e pedir o acerto correto para o carro.
precisamos ver quem é o drogado agora...
abraços.
o foda é que são 10 partes, quero ver achar exatamente esse trecho denovo..
-
tem vezes que o piquet perde oportunidades excelentes de ficar calado . senna tinha um excelente conhecimento tecnico do carro . naquela época aliás não existia esse perfil de piloto que não tem a mínima noção de acerto e tecnica . os acertos de prost eram completamente diferentes de senna e isso inclusive era uma das fontes das reclamações dele . a mclaren era como duas equipes dentro de uma . senna só não era um mecanico como piquet e moreno .
stiva concordo com muito do que vc disse , mas senna novato em 88 ??? vamos falar sério em 88 senna já era uma realidade na f1 . todos sabiam da sua capacidade , até porque ele já liderava , ganhava e fazia muitas poles . só não mais porque a porcaria da lotus não permitia , faltava apenas um carro competitivo .
eu só não concordo com a visão de que senna tenha dado um espanco em prost ou vice-versa . isso simplesmente não aconteceu . cada um a sua tocada , ambos disputaram os campeonatos ponto-a-ponto . entre senna e prost , eu sou zilhões de vezes mais o senna . aliás , pessoalmente sou mais o mansell , o gilles villeneuve e o senna do que qualquer outra trinca de pilotos que possam fazer .
mas não existe apenas a forma arrojada de pilotar …
-
eu quis dizer novato na equipe, fiasa… o senna entrou numa estrutura que era toda pensada pro prost desde 86, com segundos pilotos coadjuvantes (rosberg em fim de carreira em 86 e johansson atropelador-de-gazela em 87). foi lá e arrebentou. campeão mundial e uma lavada nas poles e nas corridas, a ponto do prost admitir bem antes do fim do campeonato que aquele título era do ayrton.
-
a temporada de 88 pode ser dividida em fases bem distintas. nos quatro primeiros gps prost domina: ganha fácil no brasil e no méxico, recebe mônaco de presente de senna e é 2º em san marino. faz 33 pontos dos 36 disponíveis.
nas sete corridas seguintes, senna reage e só vai perder uma, na frança. a superioridade de senna é tamanha que prost admite, depois do gp da bélgica, que o campeonato estava definido em favor de senna, apesar do francês estar apenas 3 pontos atrás dele na classificação.
fonte: www.gptotal.com.br
-
essa de presente em mônaco foi aquela que o senna começou a fazer voltas absurdamente rápidas, a ponto de bater o tempo feito na classificação, até entrar em transe , perder a concentração e bater sozinho na saída do túnel,com mais de um minuto de vantagem pro prost.
não adianta, em 88 o cidadão tava iluminado