Acesso remoto
-
fala galera, blz?
to com 2 maquinas no serviço, e to querendo por uma internet lá para acessá-las externamente.
uma maquina uso o software de vendas e emissao de cupom fiscal (esta fica para os funcionarios usarem) e a outra maquina estou rodando apenas o softwarezinho das cameras de segurança (essa maquina somente eu tenho acesso).
gostaria de acessar as 2 de casa, a que tem o software de vendas pq virou e mexeu da pau e os caras nao sabem arrumar e ai eu arrumaria externamente e a das cameras para poder assistir de longe.
ah, e enquanto eu estiver lá, gostaria de usando a maquina das cameras, acessar o software de vendas q esta na outra para buscar relatorios, etc…
então como eu poderia fazer para viabilizar isso, qual seria a melhor forma?
tenho um roteador parado aqui em casa, d-link di-604.
como seria melhor, usando o roteador? ai me falaram q precisaria fazer umas configurações meio complicadas nele pra cada hora q eu tentar conectar, ele desviar pra maquina certa.
e se ligar uma maquina direto na outra? dá certo?
acessaria por vnc? (nem sei bem o q é isso, nunca usei)
no meu trabalho antigo eu acessava os arquivos do servidor deles via terminal do windows. dá pra fazer assim?
sou meio leigo nisso
abraços
-
cara ultra vnc é bem simples, vc instala lá como server e entra no viewer ai da sua casa, batendo o ip e o password, faz file transfer, mexe no pc tranquilo.
tem que ver o outro pc que vai compartilhar net e vai estar com outros ip e talvez tenha que rotear sei lá.
o pessoal anda usando muito tb é o log me in.
-
tem o jeito fácil e o jeito mais fácil…
hehehe
o jeito fácil é vc ter algum plano de internet com ip fixo...de nada vai adiantar os planos que não tem ip fixo...
aí no seu roteador vc coloca um dos micros na dmz...
esse micro é o que o roteador vai apontar para a internet...
não tem como vc ter dois pcs na dmz com somente um ip...
então vc terá que acessar um micro e desse micro acessar o outro...
esse é o jeito fácil..
o jeito mais fácil é vc pegar um programa chamado remotelyanyware...
acho que é assim que se chama..
vc instala um cliente no pc e acessa ele via navegador...
é melhor que vnc, dameware ou qualquer outro programa, pois vc usa o navegador para acessar o pc...
e vc pode colocar um client em cada pc, então poderá acessar os dois...
-
eu vou aproveitar o topico e pedir ajuda para mim.
antes uma dica se vc tem ip dinamico pode usar o dyndns.
tenho uma lan house que tem internet via radio.
o radio tem o ip de internet acho que é 192.168.2.200 e o ip da ethernet dele é 192.168.2.1
os pcs tem internet compartilhada com ips 192.168.2.x e gateway 192.168.2.1
eu trabalho em outro lugar que tenha internet a radio da mesma empresa só que o radio daqui o ip é 10.0.3.xxx
como eu faria para conectar na minha lan ?
na hora do almoço confirmo o ip do wan e da lan do radio da lan
aqui onde estou o wan é 10.0.3.218 e o lan 192.168.2.1
lá em casa acho que o wan deve ser 10.0.11.xxx e o lan 192.168.2.1
vlw
-
bom, ainda não tenho internet lá, queria uma noção de antemão se seria fácil, pelo esclarecido pelo coisa_triste, parece moleza sim, mas na hora que eu for executar, vou voltar aqui para que me troquem essas informações em miúdos, tin tin por tin tin… rs...
se alguem for de são paulo, capital, pode me tirar outra duvida?
o speedy realmente esta precisando ter provedor de acesso? ele tem ip fixo?
qual seria o melhor ai, speedy, net?
-
até qdo eu morava ai em sp, só ip dinamico, mais num tem galhoi vc usa o dyndns e ele redireciona para vc.
-
dica para quem nunca utilizou acesso remoto…
utiliza o logmein
acesso rápido e fácil de qualquer local via web..mesmo com ip dinamico
speedy tá começando a pedir provedor sim...net não utiliza provedor...em geral tá tendo bem mais vantagens para planos da net
-
galera..
essa questão de ip é fácil de resolver. ele tem um di-604 e os routers d-link já vem com o client do dyndns.
como funciona? simples. você coloca o router na sua rede interna na empresa, liga os 2 pcs nele, configura o client do dyndns e pronto. da sua casa, basta voce acessar: suaempresa.dyndns.org e você vai se conectar na sua empresa.
como fazer o acesso remoto. você pode configurar o vnc ou o próprio windows terminal service(mstsc.exe) para responder em qualquer porta.
ao entrar no router, coloque um nat das portas escolhidas para cada pc e pronto.
exemplo: vnc no pc 1 na porta 3210 e mstsc.exe no pc 2 na porta 3211.
a config do nat seria:
porta externa: 3210 porta interna: 3210 ip interno: ip pc 1
porta externa: 3211 porta interna: 3211 ip interno: ip pc 2
já fiz isso em um escritório e funciona que é uma beleza. com isso você pega um plano qualquer de internet, usa o ip dinamico, traduzido pelo dyndns para um unico endereço, roteia os serviços de acesso remoto e pronto.
acho q essa opção é boa.
[]s