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Como instalo a bomba eletrica do gti

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  • S Offline
    S Offline
    sid.power
    escreveu em última edição por
    #1

    meu carro e bomba normal quero coloca uma de gti como devo fazer pra ligar e ela aciona normal os fios

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      qual seu carro?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #3

        pegando carona no topico do amigo aí, tbm tenho essa duvida em relação a instalação do bomba de gti no bora, tem que fazer alguma adaptação na parte f?sica ? encaixa no copinho? tem profundidade bastante?, creio que a parte eletrica seja tranquilo.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #4

          vou passar um esquema que o ricdp me passou e deu certinho

          no caso, vc tem que usar um rel? universal (tipo esses de buzina). simploriamente, o rel? tem 4 perninhas : 2 são da bobina e 2 são do contato dele. um lado da bobina vc alimenta com o fio positivo que vai para a bomba original, o outro lado da bobina vc aterra. da? vc puxa um positivo direto da bateria (com um fusável de 20a) e esse positivo vc liga no contato do rel?. da?, na outra perninha do contato do rel? vc liga o positivo da bomba auxiliar. o negativo dela vc aterra.

          pernas do rele:

          lado da bobina:

          1-positivo da bomba original.

          2-aterrado

          lado do contato:

          3-positivo da bateria com fusável de 20a.

          4-positivo da bomba auxiliar.

          negativo da bomba auxiliar aterrado.

          bobina não tem polaridade, então tanto faz o lado que vc vai ligar o positivo ou o negativo na bobina do rel?.

          no rel?, os terminais vem marcados com números: 85,86,87 e 30.

          • 86 e 85 são os contatos da bobina;

          • no 30 vc liga o positivo que vem da bateria (? nesse que vai o fusável);

          • no 87 vc liga o positivo da bomba auxiliar.

          pra identificar o positivo da bomba original é fácil. se seu carro tiver bomba interna, entram dois fios para alimentar ela, certo? primeiro, ergue o banco e acha os dois fios de alimentação dela. deve ter um conector neles, experimenta desligar ele e ligar a chave do carro para ver se a bomba vira, só pra ter certeza de que vc está pegando o fio certo mesmo.

          então, pega o mult?metro, coloca na escala de 20vdc, a ponta preta vc poe em algum ponto da lataria do carro e a ponta vermelha vc cutuca um desses fios da bomba. aquele que marcar algo entre +12~13 volts (mais ou menos) é o positivo.

          no meu caso eu coloquei umas mangeiras de 2 em volta da bomba pra diminuir o barulho e a vibração que ela passa pro carro. prendá ela em baixo do carro, do lado do tanque com 2 abra?adeiras….

          falta ligar uma chavinha escondida pra servir como segurança e desligar o carro qdo tentarem levar... (mto útil).

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #5

            a minha liguei sem rele (monza efi)

            tem algum problema?

            so coloquei uma chavinha tb pro mesmo caso do zoega, pra desligar ela quando estaciono.

            abracos

            wagner luis

            :hahaha:

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            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #6

              o problema da falta do rele é a corrente q vai pra chave, q não aguenta muito, e não a corrente q vai pra bomba….

              com o rele ele protege a chave e manda corrente continua pra bomba....

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              • S Offline
                S Offline
                sid.power
                escreveu em última edição por
                #7

                meu carro e um voyage

                1 Resposta Última resposta

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