Dpvat prescreve?
-
não, não prescreve, é dívida declarada e assumida, então num existe prescrição para ela, uma vez que a cobrança é feita anualmente…
o que pode acontecer é vir uma daquelas ondas de isenção/abono de anos anteriores, mas isso aconteceu uma só vez até hoje...
abraços...
-
ipva eu sei que caduca..
depois de 5 anos..
-
não, não prescreve, é dívida declarada e assumida, então num existe prescrição para ela, uma vez que a cobrança é feita anualmente…
o que pode acontecer é vir uma daquelas ondas de isenção/abono de anos anteriores, mas isso aconteceu uma só vez até hoje...
abraços...
sabe quando foi que houve essa anistia?
pq to achando muito estranho o sistema nao estar me cobrando, sendo que nao paguei.
só se for pau no sistema…
-
nao ache estranho…comemore

-
a anístia foi em 2000 se eu num me engano tshiii… tudo pra trás dessa data foi perdoado...
quanto ao ipva, num é bem assim, nada vai caducando, são espécies distintas de prescrição, é meio complicado dívida pública assim, não é tão simples, mas prefiro não me aprofundar tanto pois ainda estou estudando isso, se quizér posso perguntar pra umas pessoas que tem uma instrução mais elevada que a minha, mas não é essa farra do boi não...
abraços...
-
ah, agradeço a ajuda caracol, mas eu só queria entender mesmo o pq disso.
se as minhas dividas sao:
ipva 2005
ipva 2006
ipva 2007
ipva 2008
dpvat 2007
dpvat 2008
eu queria entender porque dpvat 2005 e 2006 nao estao constando como debito, haja visto que nao paguei absolutamente nada esses anos, de 05 a 08.
mas blz, se não estão cobrando, não vamos pagar rs…
vou tentar licenciar e boa
se aparecer eu pago, afinal é meu dever como cidadão sei que esse dinheiro será integralmente usado para benfeitorias à população

-
-
só pra constar e servir de informação aos amigos:
essas 2 multas que eu citei, eram de janeiro de 2004.
elas estavam no sistema no começo desse ano, mas num dia desses ai de janeiro agora, sumiram
fui lá, licenciei a moto, e boa, tudo certinho, as multas sumiram.
completou 5 anos e caducaram.
falei com o despachante ele disse que não caduca não, mas sumiram, não paguei, e licenciei 2008 e já tá liberada pra licenciar 2009.